Jump to content

Existe gaiola grande demais?


izzy2121

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho 5 calopsitas que viveram a vida toda (4/5 anos) em gaiolas pequenas. Nasceram em uma gaiola minúscula, foram para uma maiorzinha e ontem terminamos de fazer uma gaiola com 3 m² e eu pensei (coitada, kkkjjj) que elas iriam amar. Mas agora elas ficam no canto superior da gaiola, apoiadas pelo bico (mordendo mesmo) e pelos pezinhos. Raramente vi elas nos poleiros. Comer também é um sacrifício, elas demoraram muito (e só depois de minha ajuda) para achar o potinho (acho que uma forma de resolver isso é colocar mais potes espalhados pelo viveiro). Além disso, elas estão tremendo um pouco agora de manhã (está fazendo um pouco de frio) e eu queria dicas para melhorar a cobertura/ aquecimento da gaiola pois não faço ideia de como resolver essa questão. Estou desesperada pois achei que elas iriam amar a nova casa e estão lá, apáticas, e estou com medo de elas pegarem alguma doença por conta do frio. Será que elas vão se acostumar com a gaiola grande? Tem alguma adaptação que eu tenho que fazer? Quantos poleiros eu deveria colocar? Será que coloquei os poleiros baixo demais? Enfim. Agradeço desde já!

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutos atrás, izzy2121 disse:

Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho 5 calopsitas que viveram a vida toda (4/5 anos) em gaiolas pequenas. Nasceram em uma gaiola minúscula, foram para uma maiorzinha e ontem terminamos de fazer uma gaiola com 3 m² e eu pensei (coitada, kkkjjj) que elas iriam amar. Mas agora elas ficam no canto superior da gaiola, apoiadas pelo bico (mordendo mesmo) e pelos pezinhos. Raramente vi elas nos poleiros. Comer também é um sacrifício, elas demoraram muito (e só depois de minha ajuda) para achar o potinho (acho que uma forma de resolver isso é colocar mais potes espalhados pelo viveiro). Além disso, elas estão tremendo um pouco agora de manhã (está fazendo um pouco de frio) e eu queria dicas para melhorar a cobertura/ aquecimento da gaiola pois não faço ideia de como resolver essa questão. Estou desesperada pois achei que elas iriam amar a nova casa e estão lá, apáticas, e estou com medo de elas pegarem alguma doença por conta do frio. Será que elas vão se acostumar com a gaiola grande? Tem alguma adaptação que eu tenho que fazer? Quantos poleiros eu deveria colocar? Será que coloquei os poleiros baixo demais? Enfim. Agradeço desde já!

 

 

 

 

Em primeiro lugar, resolva o problema do frio. Eles estão tremendo para produzir calor, e isso, para eles, é um gasto de energia tremendo, que certamente abaixará a imunidade deles. Coloque-os em um ambiente abrigado e sem corrente de vento. Providencie um aquecedor ou compre uma lâmpada que vende nas lojas de material de construção, que vem com os conectores e você liga direto na parede sem necessidade de fios ou soquete( coloque a gaiola bem próxima da lâmpada ( cuidado para as aves não se queimarem). Com relação à gaiola, elas foram condicionadas a vida toda a viver em gaiolas pequenas, então vai demorar um pouco para se acostumarem, mas se acostumarão. Coloque poleiros na parte de cima da gaiola, de preferência de madeira, além de potes e brinquedos. Nesse processo, você pode providenciar uma espécie de prateleira de madeira (uma plataforma para elas ficarem em cima e não precisarem empoleirar, mas é opcional). Há muitas coisas (seguras) que você pode colocar na gaiola para elas se distrairem. Muito espaço vazio, nesse momento, parece meio assustador para elas.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, izzy2121 disse:

Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho 5 calopsitas que viveram a vida toda (4/5 anos) em gaiolas pequenas. Nasceram em uma gaiola minúscula, foram para uma maiorzinha e ontem terminamos de fazer uma gaiola com 3 m² e eu pensei (coitada, kkkjjj) que elas iriam amar. Mas agora elas ficam no canto superior da gaiola, apoiadas pelo bico (mordendo mesmo) e pelos pezinhos. Raramente vi elas nos poleiros. Comer também é um sacrifício, elas demoraram muito (e só depois de minha ajuda) para achar o potinho (acho que uma forma de resolver isso é colocar mais potes espalhados pelo viveiro). Além disso, elas estão tremendo um pouco agora de manhã (está fazendo um pouco de frio) e eu queria dicas para melhorar a cobertura/ aquecimento da gaiola pois não faço ideia de como resolver essa questão. Estou desesperada pois achei que elas iriam amar a nova casa e estão lá, apáticas, e estou com medo de elas pegarem alguma doença por conta do frio. Será que elas vão se acostumar com a gaiola grande? Tem alguma adaptação que eu tenho que fazer? Quantos poleiros eu deveria colocar? Será que coloquei os poleiros baixo demais? Enfim. Agradeço desde já!

 

 

 

 

Bom se esse viveiro ficar no tempo vc terá q fazer uma capa para proteger ele do frio compre uma lâmpada de aquecimento e coloque perto do viveiro.

E as aves com o tempo vão se ambientar com o novo espaço como o colega disse coloque coisas q elas gostam de brincar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...