Jump to content

Ajuda com Gaiolas


Matheusx

Posts Recomendados

Então gente, sou novo mais ou menos no fórum não me apresentei lá no tópico que devia me apresentar porque não tenho muito o que falar, mais enfim. Tenho uma calopsita de 4 meses que não sei ainda se é macho ou fêmea mas acho que é macho pelo o que o moço que me vendeu disse, mais sei que logo logo ele(a) terá a primeira muda dele(a) e assim saberei qual é o verdadeiro sexo , e sabendo já pretendo comprar uma gaiola maior porque to achando que a gaiola ta muito pequena pra ele(a) e depois já comprar uma namoradinha pra ele e uns brinquedo e nessa gaiola atual nem brinquedo da pra colocar direito. Enfim to chegando aonde quero chegar, gostaria que vocês se pudessem postasse fotos das suas gaiolas e dicas de gaiolas para eu ter uma noção de qual gaiola compro.  
Eai está a foto da gaiola atual e a foto dele de novo ;)'

IMG_20150413_173154372.jpg

IMG_20150324_134409.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, eu acho que o tamanho dessa gaiola tá bom pra ele, ainda mais que ele pode sair, mas se for colocar algum brinquedo realmente fica bem apertado...

Eu acho melhor vc esperar a primeira muda dele pq ate la ele ja vai ter crescido bastante e vc compra a sua gaiola, mas por em quanto acho q n devem caber brinquedos ai.

O recomendado e que a gaiola tenha espaço para as calo conseguirem ficar de asas abertas, algo assim..

Link para compartilhar
Share on other sites

Costumo dizer que a gaiola ideal para sua Calopsita é a maior que seu dinheiro puder comprar... Quanto mais espaço tiver, mais feliz será sua Calopsita!!!

As Calopsitas vivem em média 15 a 20 anos, imagine se colocarmos nossas aves em uma gaiola inadequada, o sofrimento que causaremos a elas...
Eu recomendo o modelo de 0,70m x 0,60 x 0,40m, porém quanto maior melhor...
Hoje encontramos gaiolas para Calopsitas na maioria dos aviários, mas é importante que a gaiola seja realmente para Calopsita e não para Papagaio, pois esta tem a malha muito larga, dificultando a locomoção da ave dentro da gaiola podendo inclusive causar lesões em sua ave...
Gaiolas redondas também não são aconselhadas, pois a Calopsita perde a orientação espacial e isso acaba causando distúrbios de comportamento. O ideal é que seja quadrada ou retangular...

.
Pode parecer exagero uma gaiola grande, mas quando pensamos que além de todos os potes e tigelas ainda precisamos colocar brinquedos para que a Calopsita ocupe o seu tempo, pois ela é muito brincalhona, percebemos que não é exagero e temos vontade de construir logo um viveiro...

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse é o tamanho da minha gaiola...

Ela é retangular, tem bastante espaço, tem uma corrente de argolas e um poleiro de brinquedo.

Mas poleiro mesmo não tem, ainda  vou comprar ou ver se acho um natural pq o tamanho da gaiola é mt grande, e quando comprar ainda vou ter que sacrificar um brinquedo...

(Ele dorme na parte onde era para ser um ninho).

20150411_185529[1].jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@Eliabe e Maria qdo vc copiar o conteúdo de algum site tem que citar a fonte ou será editado!

Opa desculpa ai pessoal... Eu não sou de ficar copiando artigos de outros sites não... O máximo que eu posso fazer, é só entrar em outro site para obter alguma informação ou tirar alguma duvida e depois escrever com minhas palavras aqui para ajudar nossos amigos...

​Dessa vez eu confesso que tirei o conteúdo inteiro de um site, porque isso é o básico que tem que falar de uma boa gaiola... Só quis ajudar... Mais beleza né...

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, eu acho que o tamanho dessa gaiola tá bom pra ele, ainda mais que ele pode sair, mas se for colocar algum brinquedo realmente fica bem apertado...

Eu acho melhor vc esperar a primeira muda dele pq ate la ele ja vai ter crescido bastante e vc compra a sua gaiola, mas por em quanto acho q n devem caber brinquedos ai.

O recomendado e que a gaiola tenha espaço para as calo conseguirem ficar de asas abertas, algo assim..

​Então, parece que ele desse tamanho ja ta apertado pra ele, até tentei montar uma gaiola mais acabou ficando um desastre .-. e o jeito é comprar uma mesmo.Porém num faço ideia de qual comprar, nesse site mesmo , só que no antigo eu tinha visto uma gaiola que postaram de madeira penturada na parede cheio de brinquedos aquela tava show, e tentei fazer e já sabe ..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...