Jump to content

Amansar calopsita


valter_paes

Posts Recomendados

Fala galera, blz?

comprei minha calopsita ontem ela tem quase 3 meses porém não tive aves na vida, vou escrever o que já aconteceu de ontem pra hoje, qdo fui buscar o “ Cauê “ nome que dei pra ela foi de boa veio perto da grade me olhou e tudo mais, quando cheguei em casa com a gaiola de transporte pensei,  ao vou deixar ele ali vou colocar na gaiola grande que comprei, porém fui pegar ele e ele veio me bicar e gritou, fiquei com dó e achei que tinha machucado ele 😢, minha vizinha tem uma e acabei pedindo pra ela, no caso ela pois uma pano cobrindo a mão dela toda ele ficou mega nervoso deu umas bicadas mas conseguimos transferir de casa hahaha.

tenho reparado que ele gosta e interage quando eu pego a gaiola na base e fico cara a cara com ele, porém sempre que vou conversar com ele se treme todo já com minha mãe e irmã ele fica de boa, será que não gostou de mim pq eu peguei ele da gaiola e ele gritou?

pra dormir eu deixei ele do lado da minha cama no quarto escuro e com uma fresta da janela aberta pra vir uma luz natural, espero que eu consiga logo pegar ele na mão etc.

caso tenho algumas dicas agradeço 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, valter_paes disse:

Fala galera, blz?

comprei minha calopsita ontem ela tem quase 3 meses porém não tive aves na vida, vou escrever o que já aconteceu de ontem pra hoje, qdo fui buscar o “ Cauê “ nome que dei pra ela foi de boa veio perto da grade me olhou e tudo mais, quando cheguei em casa com a gaiola de transporte pensei,  ao vou deixar ele ali vou colocar na gaiola grande que comprei, porém fui pegar ele e ele veio me bicar e gritou, fiquei com dó e achei que tinha machucado ele 😢, minha vizinha tem uma e acabei pedindo pra ela, no caso ela pois uma pano cobrindo a mão dela toda ele ficou mega nervoso deu umas bicadas mas conseguimos transferir de casa hahaha.

tenho reparado que ele gosta e interage quando eu pego a gaiola na base e fico cara a cara com ele, porém sempre que vou conversar com ele se treme todo já com minha mãe e irmã ele fica de boa, será que não gostou de mim pq eu peguei ele da gaiola e ele gritou?

pra dormir eu deixei ele do lado da minha cama no quarto escuro e com uma fresta da janela aberta pra vir uma luz natural, espero que eu consiga logo pegar ele na mão etc.

caso tenho algumas dicas agradeço 

N deveria ter pegado a força. Faltou vc pesquisar mais sobre o animal q adiquiriu.

Aproveite pra ler todos esses tópicos e pesqusiar mais sobre as dúvidas q tiver

 

Leia os tópicos

 

 

 

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10408-ajuda/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

Link para compartilhar
Share on other sites

Na vdd a orientação foi dada pelo petshop, antes de tirar da gaiola menor eu perguntei pra ele que o Cauê estava agitando qdo tentei pegar aí ele disse vai precisar tirar ele meio forçando, por isso pedi ajuda da vizinha que já tem um, foi aí que ela conseguiu colocar na gaiola grande, lendo vários relatos estou entendendo melhor sobre a vida das calopsitas, de qualquer forma se puder muito obrigado pela ajuda, caso tenha mais posto aqui antes de ter alguma atitude.

Link para compartilhar
Share on other sites

Há pessoas que são contra o corte das asas, mas se Cauê é uma ave arisca, eu recomendaria neste primeiro momento até para evitar que ele se machuque ou até fuja. Recentemente chegou uma calopsita perdida na minha casa e em cerca de 4 dias ela já estava bem mais mansa. Claro que isso irá variar de ave para ave, mas sempre que puder fique perto dele e deixe ele solto em cima da gaiola. Converse com ele para ele se acostumar com sua voz e sua presença.

Evite pegar a força, como Nascimento falou acima. Isso assusta a ave, além do risco de machucá-la sem querer. Com Romeu (esse que chegou perdido aqui em casa), o processo foi bem simples. Quando chegava perto da hora dele dormir, eu deixava ele na minha perna até ele fechar os olhinhos. Quando fechava, eu fazia um pouco de carinho nele. Com o tempo ele foi se acostumando e entendendo que eu não iria fazer mal algum.

Obs.: para o corte das penas da asa, pesquise bem antes. Eu costumo deixar a maior pena da asa sem cortar e aparo as 9 penas seguintes. Não é necessário cortar mais do que isso, pois tem todas as penas da asa são de voo. ATENÇÃO: preste muita atenção na altura do corte, para não atingir um vaso e causar sangramento. Se sua vizinha costuma aparar as penas das asas das calopsitas dela, você pode pedir ajuda a ela.

Na imagem abaixo, o corte mantém as 2 maiores penas. Isso vai de cada um. Algumas aves têm uma musculatura muito boa e mesmo com as 10 cortadas continuam voando o suficiente para fugir de predadores. 

Espero que você e Cauê sejam muito amigos em breve. Cuide bem dele e pesquise mais sobre alimentação, comportamento das calopsitas, etc.

Dúvida sobre corte de asas - Criação / Manejo / Cuidados - Fórum Clube das  Calopsitas

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...