Jump to content

Calopsita recem chegada muito arisca


phygino

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Primeiramente, meu nome é Philippe, sou membro novato na comunidade, embora já tenha recorrido aos foruns varias vezes como pesquisa. 

Tenho 3 calopsitas (lutino, perola e albino), sendo que o albino está comigo há 3 semanas. Comprei em uma loja de produtos rurais, então não conheço o criador. Quando a comprei, ela estava em um viveiro com várias outras (pelo menos umas 10 juntas num viveiro que seria confortável para umas 4 no máximo). Ela é muito arisca e tem medo de mim, embora se dê bem com minhas outras calopsitas. Três semanas se passaram e ela ainda tem muito medo, foge quando preciso colocar a mão dentro da gaiola pra limpar ou trocar comida e água. Ela fica desesperada. Quando consigo soltar ela pra deixar passeando no chão, ela fica sempre de frente pra parede, pro guarda-roupa ou cama. E fica brava quando chego perto. 

Tomando como base o comportamento das outras duas, ela é muito diferente e não dá nem sinal de melhora em relação a amansar. 

Tenho deixado ela quieta sempre. Não tento pegar desnecessariamente. E tento me aproximar por fora da gaiola pra conversar e cantar pra ela.

Ja tiveram experiencias com calopsitas assim? Conseguiram amansar? Têm alguma dica pra me ajudar nessa missão?

Desde já, muito obrigado!

Foto do Brankim em anexo.

 

brankim.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem outros detalhes que esqueci de mencionar:

O Brankim canta mto e o som dele é muito alto! Tem horas que parece que tá gritando. As vezes ele enfia a cabeça no pote de comida e canta assim. Ele tem mania de ficar batendo o bico no poleiro, no potinho de comida ou na grade do viveiro. E gosta de destruir as coisas. Fica bicando o poleiro, galhos, potes, bebedouro... 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, phygino disse:

Bom dia, pessoal!

Primeiramente, meu nome é Philippe, sou membro novato na comunidade, embora já tenha recorrido aos foruns varias vezes como pesquisa. 

Tenho 3 calopsitas (lutino, perola e albino), sendo que o albino está comigo há 3 semanas. Comprei em uma loja de produtos rurais, então não conheço o criador. Quando a comprei, ela estava em um viveiro com várias outras (pelo menos umas 10 juntas num viveiro que seria confortável para umas 4 no máximo). Ela é muito arisca e tem medo de mim, embora se dê bem com minhas outras calopsitas. Três semanas se passaram e ela ainda tem muito medo, foge quando preciso colocar a mão dentro da gaiola pra limpar ou trocar comida e água. Ela fica desesperada. Quando consigo soltar ela pra deixar passeando no chão, ela fica sempre de frente pra parede, pro guarda-roupa ou cama. E fica brava quando chego perto. 

Tomando como base o comportamento das outras duas, ela é muito diferente e não dá nem sinal de melhora em relação a amansar. 

Tenho deixado ela quieta sempre. Não tento pegar desnecessariamente. E tento me aproximar por fora da gaiola pra conversar e cantar pra ela.

Ja tiveram experiencias com calopsitas assim? Conseguiram amansar? Têm alguma dica pra me ajudar nessa missão?

Desde já, muito obrigado!

Foto do Brankim em anexo.

 

brankim.jpg

Primeira coisa que vc deveria fazer era deixa-la em quarentena. Aves novas, PRINCIPALMENTE COMPRADAS NESSAS CASAS, podem trazer doenças e ameaçar a saúde das outras aves.
Torça p que não seja o caso da sua e nenhuma doença se manifeste.

Se a ave já é adulta, é mais difícil amansa-la. Pode demorar 1 semana, 1 mes, 1 ano ou simplesmente nao conseguir. Ela provavelmente nunca vai ser mansa como um filhote criado desde cedo. 

Leia os topicos abaixo

 

 

 

 

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10408-ajuda/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

 

1 hora atrás, phygino disse:

Tem outros detalhes que esqueci de mencionar:

O Brankim canta mto e o som dele é muito alto! Tem horas que parece que tá gritando. As vezes ele enfia a cabeça no pote de comida e canta assim. Ele tem mania de ficar batendo o bico no poleiro, no potinho de comida ou na grade do viveiro. E gosta de destruir as coisas. Fica bicando o poleiro, galhos, potes, bebedouro... 

Parabéns amigo, vc comprou mesmo uma calopsita. É isso msm

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Nascimento obrigado pelas informações. Eu deixei ela em "quarentena" na primeira semana. Depois levei a um veterinário pra dar uma avaliada, mas não fizemos exames. Depois coloquei junto com as outras duas. Não observei nenhuma alteração nas fezes e elas são bem ativas. Nenhuma doença se manifestou até o momento.

Meu estranhamento é justamente comparando o comportamento do Brankim com as outras duas que eu tenho há mais tempo. Inclusive, a Lucy tb chegou aqui bem arisca na epoca, mas ela não fugia assim e amansou com no maximo uns 10 dias. Hoje ela é a mais mansa da turma.

Tento oferecer petiscos pra ele, mas ele nem tenta cheirar ou se aproximar. Simplesmente foge. Mas se alimenta muito bem sozinho.

Lerei os tópicos que você enviou.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.