Jump to content

Calopsita recem chegada muito arisca


phygino

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Primeiramente, meu nome é Philippe, sou membro novato na comunidade, embora já tenha recorrido aos foruns varias vezes como pesquisa. 

Tenho 3 calopsitas (lutino, perola e albino), sendo que o albino está comigo há 3 semanas. Comprei em uma loja de produtos rurais, então não conheço o criador. Quando a comprei, ela estava em um viveiro com várias outras (pelo menos umas 10 juntas num viveiro que seria confortável para umas 4 no máximo). Ela é muito arisca e tem medo de mim, embora se dê bem com minhas outras calopsitas. Três semanas se passaram e ela ainda tem muito medo, foge quando preciso colocar a mão dentro da gaiola pra limpar ou trocar comida e água. Ela fica desesperada. Quando consigo soltar ela pra deixar passeando no chão, ela fica sempre de frente pra parede, pro guarda-roupa ou cama. E fica brava quando chego perto. 

Tomando como base o comportamento das outras duas, ela é muito diferente e não dá nem sinal de melhora em relação a amansar. 

Tenho deixado ela quieta sempre. Não tento pegar desnecessariamente. E tento me aproximar por fora da gaiola pra conversar e cantar pra ela.

Ja tiveram experiencias com calopsitas assim? Conseguiram amansar? Têm alguma dica pra me ajudar nessa missão?

Desde já, muito obrigado!

Foto do Brankim em anexo.

 

brankim.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem outros detalhes que esqueci de mencionar:

O Brankim canta mto e o som dele é muito alto! Tem horas que parece que tá gritando. As vezes ele enfia a cabeça no pote de comida e canta assim. Ele tem mania de ficar batendo o bico no poleiro, no potinho de comida ou na grade do viveiro. E gosta de destruir as coisas. Fica bicando o poleiro, galhos, potes, bebedouro... 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, phygino disse:

Bom dia, pessoal!