Jump to content

Calopsita detesta ficar na gaiola!


lupadaratz

Posts Recomendados

Boa tarde!

Tenho uma calopsita fêmea silvestre de 5 meses, a Olívia. Ela chegou aqui em casa há duas semanas. Vou contar um pouco sobre ela e sobre o que estamos vivendo!

No momento, comecei a transição de sementes para extrusado (Nutrópica) e estou tentando introduzir alimentação natural. Ela, por enquanto, só quer sementes, não dando a mínima para a ração ou frutas ou verduras, mas aos poucos chegamos lá! Kkkkkk A gaiola fica limpa, com água fresca e comida disponível. Ela tem quatro poleiros retos e um suspenso, que ela também não liga de ir. Me recomendaram retirar os brinquedos que ela tinha dentro da gaiola (uma corda suspensa com penduricalhos e um brinquedinho pequeno com espelho e penduricalhos também, imita um boliche). 

Agora, falando do que estou passando: ela detesta a gaiola desde que chegou aqui. Solto ela no meu quarto, ou pela casa quando a minha cachorra está fora de alcance. Eu nunca tive nenhuma ave antes, então não sei se "acostumei" ela a não gostar da gaiola. E não é nem sair pra ficar comigo, ela só quer andar pela casa toda, não gosta de carinho e não fica quieta no ombro... 

De manhã, quando ela vê que eu levantei, começa a ficar super agitada, correndo de um lado pelo outro no fundo da gaiola e piando muito. Em outras horas do dia que a gente prende ela por alguma razão, ela se comporta da mesma maneira. E não sossega. Tenho medo dela se machucar. Ela mal usa os poleiros, não liga pra brinquedos (tento brincar e distrair ela fora da gaiola, mas ela só quer ficar andando por aí e sair do quarto pra explorar). Ela só sossega mesmo pegando sol, comendo, ou no final do dia, lá pelas 18h, quando ela entra na gaiola para dormir.

Se alguém já passou por algum problema parecido, ou souber me ajudar, eu agradeceria muito! Não tem como eu deixar ela solta o dia inteiro, ainda mais quando minhas aulas presenciais voltarem. :/

Desde já, muito obrigada!

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, lupadaratz disse:

Boa tarde!

Tenho uma calopsita fêmea silvestre de 5 meses, a Olívia. Ela chegou aqui em casa há duas semanas. Vou contar um pouco sobre ela e sobre o que estamos vivendo!

No momento, comecei a transição de sementes para extrusado (Nutrópica) e estou tentando introduzir alimentação natural. Ela, por enquanto, só quer sementes, não dando a mínima para a ração ou frutas ou verduras, mas aos poucos chegamos lá! Kkkkkk A gaiola fica limpa, com água fresca e comida disponível. Ela tem quatro poleiros retos e um suspenso, que ela também não liga de ir. Me recomendaram retirar os brinquedos que ela tinha dentro da gaiola (uma corda suspensa com penduricalhos e um brinquedinho pequeno com espelho e penduricalhos também, imita um boliche). 

Agora, falando do que estou passando: ela detesta a gaiola desde que chegou aqui. Solto ela no meu quarto, ou pela casa quando a minha cachorra está fora de alcance. Eu nunca tive nenhuma ave antes, então não sei se "acostumei" ela a não gostar da gaiola. E não é nem sair pra ficar comigo, ela só quer andar pela casa toda, não gosta de carinho e não fica quieta no ombro... 

De manhã, quando ela vê que eu levantei, começa a ficar super agitada, correndo de um lado pelo outro no fundo da gaiola e piando muito. Em outras horas do dia que a gente prende ela por alguma razão, ela se comporta da mesma maneira. E não sossega. Tenho medo dela se machucar. Ela mal usa os poleiros, não liga pra brinquedos (tento brincar e distrair ela fora da gaiola, mas ela só quer ficar andando por aí e sair do quarto pra explorar). Ela só sossega mesmo pegando sol, comendo, ou no final do dia, lá pelas 18h, quando ela entra na gaiola para dormir.

Se alguém já passou por algum problema parecido, ou souber me ajudar, eu agradeceria muito! Não tem como eu deixar ela solta o dia inteiro, ainda mais quando minhas aulas presenciais voltarem. :/

Desde já, muito obrigada!

 

Leia os topicos abaixo

 

 

 

 

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10408-ajuda/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom dia,

É assim mesmo, como você já pegou ela com 5 meses ela provavelmente já tinha alguns costumes na antiga casa.

Cabe a você colocar limites e acostuma-la a receber alimento e ser solta sempre nos mesmos horários, se não criar uma rotina você logo vai se arrepender e aí vai ser tarde demais.

Nunca, jamais solte sua ave em casa se você não puder estar com 100% de atenção pra ela! Solta e senta no chão e dá atenção somente pra ela! Tem cachorro?!! atenção redobrada!!!!

Leia os tópicos indicados pelo colega acima, organize uma rotina pra sua ave... se deixa-la solta no quarto é questão de tempo para acontecer um acidente.

Sempre repito isso quando dou minha opinião: Não indico calopsitas pra ninguém, é trabalhoso, são animais sensíveis, demandam tempo e muita dedicação!

Respondendo sua pergunta: Sim, passo por situação parecida todos os dias, tenho 2 aves, um deles não sossega o dia inteiro, se estou em casa ele quase me deixa louca!!! :$

Não raramente os coloco no quarto com luz acesa para se acalmarem, mas é uma luta diária, cada ave tem uma personalidade, não se engane com vídeos de calopsitas adultas que cantam e falam amorosamente na internet, vida real raramente é assim.

Poste notícias.

Boa sorte, espero que tenha progresso com sua ave.

Ninha*

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.