Jump to content

Reprodução


Márcio L S

Posts Recomendados

Boa tarde 

Tenho um casal e ela pôs 4 ovinhos, no sábado nasceu o primeiro filhote e hoje o segundo, ainda tem 1 ovinho fértil e 1 não fértil,  devo deixar esse não fértil por quanto tempo? Quais os alimentos que devo fornecer nesse período e qual a quantidade de maravalha deve ter no ninho?

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, Márcio L S disse:

Boa tarde 

Tenho um casal e ela pôs 4 ovinhos, no sábado nasceu o primeiro filhote e hoje o segundo, ainda tem 1 ovinho fértil e 1 não fértil,  devo deixar esse não fértil por quanto tempo? Quais os alimentos que devo fornecer nesse período e qual a quantidade de maravalha deve ter no ninho?

A maravalha deve ser suficiente para cobrir o fundo do ninho. O ovo não fértil você pode deixar até o primeiro filhote ter 5 até 10 dias que é quando eles tem melhor controle com a temperatura corporal. Com o mais velho tendo melhor controle corporal ele vai esquentar os irmãos. 

Quando tive filhotes aqui eu dava ovo cozido todo dia de manhã nos primeiros dias dos filhotes mas você pode dar 1 ou 2 vezes por semana só. Eu dava também brócolis, couve, jiló, couve-flor e maça. Cada dia eu dava uma coisa diferente. Coloca também bastante do alimento que você já coloca naturalmente. Exemplo: eu colocava um pote de sementes, quantos os filhotes nasceram eu colocava dois potes cheios. 

Fique observando o ninho, se estiver muito sujo você deve limpar. O ideal é esperar o primeiro filhote abrir os olhos, geralmente com 10 dias. A partir daí vai ter que limpar quase toda semana. 

Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutos atrás, Márcio L S disse:

Obrigado pelas dicas

Pode dar arroz cozido?

Não sendo temperado não tem problema, eu acho. Alguns dizem que não faz bem para as aves. Eu nunca dei. Algumas misturas de sementes já tem arroz, com casca. 

Você pode comprar farinhada, é muito bom para filhotes. Dando sementes, farinhada, legumes, verduras e frutas já vai ser uma alimentação bem balanceada e muito boa para essa época de reprodução. Pesquise no google quais alimentos naturais podem e não podem dar para as calopsitas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...