Jump to content

me ajudem no tamanho


lorenaxvr

Posts Recomendados

gente, essa gaiola porta um casal de calopsitas? geralmente eu deixo a portinha aberta (como está na foto) o dia todo quando estou em casa. vou comprar outra calopsita e não sei se vai ficar apertadoC195EC99-378B-4DA6-9452-8CFEE6277BF0.jpeg.6ddd246da4782bbee634e0626c13e99b.jpeg

C195EC99-378B-4DA6-9452-8CFEE6277BF0.jpeg

6 minutos atrás, lorenaxvr disse:

gente, essa gaiola porta um casal de calopsitas? geralmente eu deixo a portinha aberta (como está na foto) o dia todo quando estou em casa. vou comprar outra calopsita e não sei se vai ficar apertadoC195EC99-378B-4DA6-9452-8CFEE6277BF0.jpeg.6ddd246da4782bbee634e0626c13e99b.jpeg

C195EC99-378B-4DA6-9452-8CFEE6277BF0.jpeg

outra foto dela

C09B2638-008F-43FA-9679-7DAFE276412B.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, lorenaxvr disse:

gente, essa gaiola porta um casal de calopsitas? geralmente eu deixo a portinha aberta (como está na foto) o dia todo quando estou em casa. vou comprar outra calopsita e não sei se vai ficar apertadoC195EC99-378B-4DA6-9452-8CFEE6277BF0.jpeg.6ddd246da4782bbee634e0626c13e99b.jpeg

C195EC99-378B-4DA6-9452-8CFEE6277BF0.jpeg

outra foto dela

C09B2638-008F-43FA-9679-7DAFE276412B.jpeg

Eu achei pequena para um casal. Tente achar uma gaiola criadeira ou de tamanho parecido, assim eles ficam confortáveis quando você tiver que sair. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Você quer criar calopsitas ou quer cuidar de calopsitas? 

Pergunto porque tem gente que quer coloca-las para procriar e acabam enchendo uma gaiola com varias. Sempre fico chateada por isso. 

Tenho três calopsitas que alegram a vida da casa. Cada uma delas chegaram em minha casa com motivos específicos e diferença de anos por isso mantenho gaiola individual. Chiquinha, foi a primeira, logo depois, ou seja três anos  depois chegou a Caju e por ultimo, chegou o Cacau  a quase um ano.

Pois então, para cada uma comprei uma gaiola. Durante o dia, elas estão juntas, andando pela casa, a noite cada uma vai para sua casinha. O Cacau tem as perninhas aleijadas, então é importante mantê-lo sozinho. A Chiquinha é territorialista, detesta  que a Caju ou Cacau cheguem perto de sua gaiola, e a Caju é de boa, só quer paz na hora de dormir. 

Acredito que você vai ter que ver se elas se darão bem na hora de dormir.  Eu , pela foto, estou  achando pequena. A gaiola da  minha Caju é deste tamanho por isso acho pequeno para duas.

Deveria ter mais um pauzinho em cada nível da gaiola mas só seria possível se a gaiola fosse maior,  para quando não quiserem ficar juntas. Imagine, as duas querem ficar na parte de cima, mas não tem outro pauzinho, será um briga. Mas vai fazer bem ter uma amiguinha mas a gaiola precisa ser maior, com certeza. 

Editado por Zanziscra
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Zanziscra disse:

Você quer criar calopsitas ou quer cuidar de calopsitas? 

Pergunto porque tem gente que quer coloca-las para procriar e acabam enchendo uma gaiola com varias. Sempre fico chateada por isso. 

Tenho três calopsitas que alegram a vida da casa. Cada uma delas chegaram em minha casa com motivos específicos e diferença de anos por isso mantenho gaiola individual. Chiquinha, foi a primeira, logo depois, ou seja três anos  depois chegou a Caju e por ultimo, chegou o Cacau  a quase um ano.

Pois então, para cada uma comprei uma gaiola. Durante o dia, elas estão juntas, andando pela casa, a noite cada uma vai para sua casinha. O Cacau tem as perninhas aleijadas, então é importante mantê-lo sozinho. A Chiquinha é territorialista, detesta  que a Caju ou Cacau cheguem perto de sua gaiola, e a Caju é de boa, só quer paz na hora de dormir. 

Acredito que você vai ter que ver se elas se darão bem na hora de dormir.  Eu , pela foto, estou  achando pequena. A gaiola da  minha Caju é deste tamanho por isso acho pequeno para duas.

Deveria ter mais um pauzinho em cada nível da gaiola mas só seria possível se a gaiola fosse maior,  para quando não quiserem ficar juntas. Imagine, as duas querem ficar na parte de cima, mas não tem outro pauzinho, será um briga. Mas vai fazer bem ter uma amiguinha mas a gaiola precisa ser maior, com certeza. 

eu não vou colocar para criar não, eu sou nova com calopsitas tô com a minha a 6 meses q comprei achando q seria um machinho pois acho lindo vê-los cantando mas aí acabou que é uma fêmea mas não muda nada pq me apaixonei por ela e agora quero comprar outra para viverem juntas, ela fica boa parte do tempo solta, só quando saio p fazer alguma coisa e na hora de dormir q deixo na gaiola. eu vou providenciar uma maior já p quando o meu outro filho chegar. obrigada pelas dicas e já amei o cacau e a chiquinha. 🤍

Editado por lorenaxvr
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, lorenaxvr disse:

eu não vou colocar para criar não, eu sou nova com calopsitas tô com a minha a 6 meses q comprei achando q seria um machinho pois acho lindo vê-los cantando mas aí acabou que é uma fêmea mas não muda nada pq me apaixonei por ela e agora quero comprar outra para viverem juntas, ela fica boa parte do tempo solta, só quando saio p fazer alguma coisa e na hora de dormir q deixo na gaiola. eu vou providenciar uma maior já p quando o meu outro filho chegar. obrigada pelas dicas e já amei o cacau, a caju e a chiquinha. 🤍

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, vai se apaixonar, independente do sexo. Se manter contado com elas, acariciar, conversar, ela vai logo vai te responder, é claro, dentro da limitação dela.

Tenho duas fêmeas. Chiquinha e Caju. A Chiquinha não canta, mas quando chego do trabalho me recebe com vários piados, ela tem jeito de princesa, se é que me entende, pede colo, acreditem, quando ela quer que a pegue ela fica bicando meu pé.

A Caju quando chegou, achei que era macho, ela aprendeu um assobio que uso para chama-las. Mas quando botou seus ovinhos, levei um susto. kkkkk. Ela adora descobrir cantinhos novos da casa, adora ficar ciscando, ela não para a não ser quando ligo o ventilador, ama um vento na cara. Detesta que alguém a pegue, mas ela é obediente, se chamo ela vem logo. 

As pessoas tem preferencia por machinhos, mas você vai ver que com a convivência isso não vai importar. Fico feliz por você querer ser mamãe de calopsitas. Desejo muita saúde para seus filhotes. :)

Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, Zanziscra disse:

CHIQUINHA 0001-min.jpg

CAJU 0001-min.jpg

Essas são Chiquinha, a loira kkkkkk e a Caju no seu lugar preferido, no ventilador. :)

 

Elas são lindas! 

Cuidado com a Caju no ventilador, ela pode escorregar e bater com a pata na elice. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Zanziscra disse:

CHIQUINHA 0001-min.jpg

CAJU 0001-min.jpg

Essas são Chiquinha, a loira kkkkkk e a Caju no seu lugar preferido, no ventilador. :)

 

que gracinha, a minha eu já tinha colocado o nome de theo aí acabou ficando cléo kkkk ela também é super carinhosa e não pode me ver q começa a piar muito, só quer ficar em cima de mim

19936AB4-4F33-4A7A-AF73-DD8EC4245C28.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...