Jump to content

Tempo Sozinhas / Gaiola ou "Parquinho"


Victor Barboza

Posts Recomendados

Boa tarde a todos! 

Amanhã estarei buscando minha calopsita na loja, o Blanco, estou com dúvida se teria problema deixar ele sozinho algumas horas, agora no início ele irá ficar com a minha noiva, que vai brincar com ele e dar atenção durante o dia, porém em alguns meses eu irei viajar, gostaria de levar ele comigo, gostaria de saber se pode fazer mal a ele ficar de manhã até a tarde sozinho (8, 9 horas +/-) 

Outra dúvida é que gostaria de criar ele solto, em um parquinho, será que seria bom ou é melhor colocá-lo na gaiola, mesmo que deixando aberta. 

Uma terceira dúvida que me surgiu foi sobre as fraldas, que estão sendo anunciadas em alguns sites, gostaria de saber se elas são "boas", pois me parece que podem deixar a calopsita com algum incômodo, assim como as coleiras que também são anunciadas. 

 

Desde já agradeço a ajuda! Sou novo aqui e gostaria muito de dar um ótimo tratamento para o meu novo filho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Victor Barboza disse:

Boa tarde a todos! 

Amanhã estarei buscando minha calopsita na loja, o Blanco, estou com dúvida se teria problema deixar ele sozinho algumas horas, agora no início ele irá ficar com a minha noiva, que vai brincar com ele e dar atenção durante o dia, porém em alguns meses eu irei viajar, gostaria de levar ele comigo, gostaria de saber se pode fazer mal a ele ficar de manhã até a tarde sozinho (8, 9 horas +/-) 

Outra dúvida é que gostaria de criar ele solto, em um parquinho, será que seria bom ou é melhor colocá-lo na gaiola, mesmo que deixando aberta. 

Uma terceira dúvida que me surgiu foi sobre as fraldas, que estão sendo anunciadas em alguns sites, gostaria de saber se elas são "boas", pois me parece que podem deixar a calopsita com algum incômodo, assim como as coleiras que também são anunciadas. 

 

Desde já agradeço a ajuda! Sou novo aqui e gostaria muito de dar um ótimo tratamento para o meu novo filho. 

Assim que adquirir ele não mexa nele nos 2 primeiros dias. Aconselho pesquisar sobre os cuidados necessários, não tenho como escrever tudo em um post. O canal do Youtube "Plantel Amigo de Penas" é ótimo para esclarecer dúvidas, já me ajudou muito. 

Como ele vai passar muito tempo só eu recomendo comprar outra calopsita, tendo duas uma faz companhia para a outra. Calopsitas devem dormir por 12hrs (aqui coloco pra dormir às 8 da noite e acordam às 8 da manhã), levando em conta isso você passar 9 horas longe dela é muito. Mas se no tempo que estiver com ela interagir muito tudo bem, mas recomendo comprar outra calopsita. 

Pode criar ele solto mas precisa de uma gaiola. Aqui em casa o Fini tem a gaiola dele, quando preciso sair ele fica preso na gaiola (assim evita acidentes que não poderei ver) e quando estou em casa ele fica quase o dia todo com a gaiola aberta com minha supervisão. Calopsitas são aves curiosas, elas precisam de alguém vigiando. Como você quase não estará com ela eu recomendo uma gaiola bem grande com alguns brinquedos para ela não ficar estressada, quando estiver por perto pode abrir a gaiola e interagir com ela. 

De jeito nenhum compre fralda para calopsitas, isso é um absurdo! A coleira eu não recomendo mas tem quem use para passear com a ave. Não acho que calopsitas são animais para passear na rua. 

Bem vindo a essa vida de pai de calopsita! Qualquer dúvida só mandar e boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...