Jump to content

Quantas calopsitas ter?

Israel Moreira
Go to solution Solved by Guest,

Recommended Posts

Eu tenho uma colopsita, quando eu estou em casa ela fica solta porém quando saio (que é a tarde inteira) ela fica sozinha, então estou pensando em comprar outra calopsita. Se eu comprar mais uma calopsita vcs acham que eu poderia tirar as duas 1 hr por dia, e o resto do dia deixar elas na gaiola?

• Solution
Em 03/10/2021 at 10:09, Israel Moreira disse:

Eu tenho uma colopsita, quando eu estou em casa ela fica solta porém quando saio (que é a tarde inteira) ela fica sozinha, então estou pensando em comprar outra calopsita. Se eu comprar mais uma calopsita vcs acham que eu poderia tirar as duas 1 hr por dia, e o resto do dia deixar elas na gaiola?

Bom dia 

É sempre bom ter 2 aves se vc poder cuidar delas .

1 hora e pouco tempo na minha opinião o ideal é sempre q vc tiver em casa e deixar elas soltas e perto de vc pra q se crie um vínculo com vc ou com outra pessoa pra q elas fique mansas. 

• 4 weeks later...

Olá, calopsitas são aves de bando, se ficam muito tempo sozinhas podem ter alguns problemas comportamentais e de saúde futuramente, o ideal é ter pelo menos 2. Não tem problema ficar na gaiola, desde que ela seja grande suficiente para elas voarem dentro e desde que tenha distrações, como brinquedos próprios para calopsitas e enriquecimento ambientais, brinquedos indico da maria calopsita , birds toy. Ajuda muito. Só não pode colocar varios de uma vez, tem que revezar, pois elas enjoam igual a gente! E antes de colocar na gaiola a ave tem que acostumar com ele, se não passa a ter medo e não vai adiantar nada.