Prii Gomes Postado 26 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2021 oi gente, minha vizinha me doou a calopsita dela pq ela não tinha como cuidar, eu estou com ela a 4 dias.. Como preciso trabalhar eu deixou ela sozinha, em um quarto da casa solta la dentro, com uns brinquedos, comida e agua.. estou com muita dó em deixa-la sozinha mais eu e meu marido precisamos trabalhar. Quando ela ficava com a vizinha, ela ficava o dia todo presa na gaiola e sozinha.. sera que agora solta em um quarto só pra ela, ela esta mais feliz? Nos saímos de casa as 07:30hrs e chegamos as 18:40hrs assim que chegamos ja vamos pegar ela e brincar.. ela esta indo dormir as 22:30hrs, sera q é tempo suficiente pra ela? nunca tive calopsita me ajudem por favor!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lindy ventura Postado 26 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2021 Acredito q ela possa está se sentindo bem sim e feliz apesar de vc e seu esposo trabalharem fora o dia todo, quando vcs chegam e interage com ela, acredito q ela possa se sentir feliz. E o fato dela ficar solta em um quarto com brinquedos, interte bastante ela. As minhas calopsitas dormem cedo, 18:30 Já estão se ajeitando pra dormir 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Prii Gomes Postado 26 de Outuro de 2021 Autor Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2021 ai que bom, eu fico aqui no serviço com o meu coração apertado por ter deixado ela la, mais não tem como precisamos trabalhar.. e tbm não posso ter outra calopsita.. tomara q ela esteja feliz, tenho ela a tão pouco tempo mais ja amo tanto.. obrigada ♥ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaBH Postado 27 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2021 Com certeza está mais feliz que presa em uma gaiola o dia todo, mas lembre-se que não é o ideal, é sempre bom que ela tenha outra psita pra fazer companhia principalmente que ela fica o dia todo sozinha. Quanto ao horário uma calopsita deve dormir em média de 12 a 14 horas todos os dias, isso evita o estresse e se for fêmea a quantidade de horas de sono evita uma postura crônica. Ahhh calopsitas amam espelhos isso pode ajudar a ela se sentir menos sozinha se vc realmente não poder ter outra, procure espelhos que sejam tampados todas as suas quinas para não ter problema de bicar e engolir, indico da Maria Calopsita tem no insta! Tendo dúvidas estamos a disposição. Boa sorte aí Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anaa Postado 5 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2021 Ola, concordo com a Vanessa, o ideal é adquirir outra pra fazer companhia, pode ser até do mesmo sexo, não tem problema. E quanto ao sono, elas precisam dormir quando o sol se põe pois logo quando o sol nasce já estão ativas, então pra respeitar o periodo de 12 h é bom não pega-la depois das 18 h para brincar.. isso pode gerar problemas futuros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.