Jump to content

Calopsita Sozinha


Prii Gomes

Posts Recomendados

oi gente, 

minha vizinha me doou a calopsita dela pq ela não tinha como cuidar, eu estou com ela a 4 dias.. Como preciso trabalhar eu deixou ela sozinha, em um quarto da casa solta la dentro, com uns brinquedos, comida e agua.. estou com muita dó em deixa-la sozinha mais eu e meu marido precisamos trabalhar. Quando ela ficava com a vizinha, ela ficava o dia todo presa na gaiola e sozinha.. sera que agora solta em um quarto só pra ela, ela esta mais feliz? Nos saímos de casa as 07:30hrs e chegamos as 18:40hrs assim que chegamos ja vamos pegar ela e brincar.. ela esta indo dormir as 22:30hrs, sera q é tempo suficiente pra ela? 

nunca tive calopsita me ajudem por favor!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito q ela possa está se sentindo bem sim e feliz

apesar de vc e seu esposo trabalharem fora o dia todo, quando vcs chegam e interage com ela, acredito q ela possa se sentir feliz.

E o fato dela ficar solta em um quarto com brinquedos, interte bastante ela.

🥰🤗

As minhas calopsitas dormem cedo, 18:30 Já estão se ajeitando pra dormir

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

ai que bom, eu fico aqui no serviço com o meu coração apertado por ter deixado ela la, mais não tem como precisamos trabalhar.. e tbm não posso ter outra calopsita..

tomara q ela esteja feliz, tenho ela a tão pouco tempo mais ja amo tanto..

obrigada ♥

Link para compartilhar
Share on other sites

Com certeza está mais feliz que presa em uma gaiola o dia todo, mas lembre-se que não é o ideal, é sempre bom que ela tenha outra psita pra fazer companhia principalmente que ela fica o dia todo sozinha. Quanto ao horário uma calopsita deve dormir em média de 12 a 14 horas todos os dias, isso evita o estresse e se for fêmea a quantidade de horas de sono evita uma postura crônica. 

 

Ahhh calopsitas amam espelhos isso pode ajudar a ela se sentir menos sozinha se vc realmente não poder ter outra, procure espelhos que sejam tampados todas as suas quinas para não ter problema de bicar e engolir, indico da Maria Calopsita tem no insta! 

Tendo dúvidas estamos a disposição. 

Boa sorte aí :)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ola, concordo com a Vanessa, o ideal é adquirir outra pra fazer companhia, pode ser até do mesmo sexo, não tem problema. E quanto ao sono, elas precisam dormir quando o sol se põe pois logo quando o sol nasce já estão ativas, então pra respeitar o periodo de 12 h é bom não pega-la depois das 18 h para brincar.. isso pode gerar problemas futuros. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...