Jump to content

Qual o sexo?


Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Olha stephanie o lutino só com sexagem, agora o perola se já tiver mais de 8 meses é femia pq não perdeu o perolado, os machos perola depois da primeira troca de pena vai ficando menos perolado, então se seu perola ja for adulto é femia, se não for adulto só com sexagem tbm, nossa suas calopsita sao lindas mais o perola surpriendente lindo, nunca tinha visto perola deste jeito... parabéns... qual a idade das suas colopsitas? Elas canta? Algum comportamento diferente que talvez da para dizermos pelo comportamento tbm se é macho ou femia...

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, eles tem 3 e 4 meses respectivamente. Assoviam as duas. A pérola é mais ciumenta. Ela fica movimentando a cabeça para cima e para baixo como se estivesse dançando, as bicadas são mais suaves,  ela é apaixonada pelo meu marido e mais manhosa (dá aqueles gemidinhos qdo recebe carinho). Já a lutino gosta mais de mim, tem as bicadas mais fortes, gosta de subir na minha cabeça, está aprendendo a gemer tb quando dou carinho. Obrigada pelos elogios. Não é pq são meus bebês, mas eles são lindos mesmo né?! E estão fixando mais lindos a cada dia. Eu tb não sabia que existia calopsita com essa penugem da pérola (foi amor a primeira vista).

Olha stephanie o lutino só com sexagem, agora o perola se já tiver mais de 8 meses é femia pq não perdeu o perolado, os machos perola depois da primeira troca de pena vai ficando menos perolado, então se seu perola ja for adulto é femia, se não for adulto só com sexagem tbm, nossa suas calopsita sao lindas mais o perola surpriendente lindo, nunca tinha visto perola deste jeito... parabéns... qual a idade das suas colopsitas? Elas canta? Algum comportamento diferente que talvez da para dizermos pelo comportamento tbm se é macho ou femia...

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou apaixonada pela calopsita que é Pérola, muito linda mesmo :x

Ela é realmente apaixonante, não somente pelas penas mas tb pelo jeitinho lindo! Estamos torcendo para que ela seja fêmea para não perder esse "pérola canela" dela! Não esquecendo o meu bebê lutino que conquistou meu coração, me olha no fundo dos olhos, é o meu grude e tb tem um jeitinho encantador!! ♡♥

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Q legal :D

Então pelo q eu estava lendo aqui no forum, se vc conseguir tirar filhotes as fêmeas vão ser iguais a ele e os machos podem ser perola lutino.

Parece q perola e canela são mutações q eles chamam de sexo-ligadas, então se nascer alguma fêmea ela pode vir igualzinha o macho.

Vc já tirou algum filhote ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossaa que lindoooss! Parabéns!!

Realmente o lutino é só com sexagem, e se a pérola for filhote ainda não da pra saber.

estou APAIXONADAAA por essa pérolaaa! Gente, nunca vi uma tão amarelinha, ela é únicaa! Lindas as suas calôs!

Tenho uma pérola canela fêmea que é o xodóo da minha vida, por isso toda pérola que eu vejo, fico louca!! xD

Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutos atrás, Drika disse:

Nossaa que lindoooss! Parabéns!!

Realmente o lutino é só com sexagem, e se a pérola for filhote ainda não da pra saber.

estou APAIXONADAAA por essa pérolaaa! Gente, nunca vi uma tão amarelinha, ela é únicaa! Lindas as suas calôs!

Tenho uma pérola canela fêmea que é o xodóo da minha vida, por isso toda pérola que eu vejo, fico louca!! xD

Oi, @Drika. As duas são filhotes e já estão Sexadas. A lutino pérola tem 5 meses e é fêmea e a Arlequim pérola canela tem 6 meses e é o macho. Eu tb nunca tinha visto essa mutação, qdo fomos comprar foi amor a primeira vista. Esse corpinho todo amarelo é o charme dele RS. Só fico triste em pensar que ele perderá o pérola. É tão lindo assim. Mas amo de qualquer jeito. Gente, vcs falam isso a mamãe aqui fica orgulhosa kkkk. Eles são os meus amorinhos. Sou doida pelos meus filhos. De penas, de pêlos... São lindos pq são muito amados e cuidados como os seus tb são. Não meço esforços para que eles tenham a vida digna e de qualidade que merecem!:x

Obrigada @GabrielEger e @Drika:D

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

Oi, @Drika. As duas são filhotes e já estão Sexadas. A lutino pérola tem 5 meses e é fêmea e a Arlequim pérola canela tem 6 meses e é o macho. Eu tb nunca tinha visto essa mutação, qdo fomos comprar foi amor a primeira vista. Esse corpinho todo amarelo é o charme dele RS. Só fico triste em pensar que ele perderá o pérola. É tão lindo assim. Mas amo de qualquer jeito. Gente, vcs falam isso a mamãe aqui fica orgulhosa kkkk. Eles são os meus amorinhos. Sou doida pelos meus filhos. De penas, de pêlos... São lindos pq são muito amados e cuidados como os seus tb são. Não meço esforços para que eles tenham a vida digna e de qualidade que merecem!:x

Obrigada @GabrielEger e @Drika:D

Admirável o amor que você dedica a eles!! Tem que ter muuito orgulho mesmo! São super lindos e muito bem cuidados!! Quero ver o quanto os seus netos serão lindos (num futuro próximo!) :x:D Serão os netos maaais lindos!!! Hoje eu estou com 3 netos, ainda estão dentro do ninho mas já me apaixoneii! São dois alerquins perola canela com a cabecinha toda amarelinha e um cinza que eu acho que será cinza canela (ainda não fiz sexagem). To enlouquecida por eles! Nem dormi direito semana passada quando os pais estavam com uma leve diarréia. Dá trabalho mas o maior é maior que tudo! =D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...