Jump to content

Banho de calopsita


mafe4419

Posts Recomendados

oi, como vão?? então, eu ganhei uma calopsita há 3 dias e nunca tive uma antes, estou pesquisando e vendo vídeos no youtube pra entender melhor como cuidar dela, mas ainda tenho uma dúvida pertinente, já que de onde ela veio ninguém dava banho nas calopsitas.

minha dúvida, então, é: como dar banho nas calopsitas? tem algum potinho que tenho que separar para ela com água ou eu posso borrifar água nela? se alguém puder tirar essa dúvida ficarei muito feliz.

 

desde já agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tudo bem? 

Há duas formas que eu utilizo: banheira própria ou borrifador.

No caso de utilizar banheira ou potinho, não pense que a calopsita vai aceitar entrar na mesma hora. Ela tem que acostumar com o recipiente. Então o ideal é deixar o recipiente por um tempo perto da calopsita para que ela se acostume, interaja e só depois você colocar água para que ela decida se quer ou não banhar. Importante que o pote só deve estar disponibilizado, preferencialmente, em dias mais quentes e horários onde a calopsita terá como se secar.

No caso do borrifador, é a mesma questão da banherinha. Banho preferencialmente em horários que ela poderá se secar e nos dias mais quentes. Elas adoecem com muita facilidade se expostas ao frio e má alimentação (se for alimentada apenas com sementes). Lembrando que se borrifar água e ela ficar fugindo, não insista muito. Ela deve abrir as asas para mostrar que quer o banho e está gostando.

Evite banhos no chuveiro. As gotas são grandes e podem entrar nos ouvidos da calopsita.

Evite continuar o banho se a calopsita está fugindo muito ou se mostrar pática (ficando apenas parada).

 

Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...