Jump to content

AJUDAAAA GAIOLA


ollgirlsz

Posts Recomendados

Olá gente! Gostaria de algumas sugestões de vcs.

Eu tenho uma calopsita que não que não sobe mais em puleiros. Então, ela passa o tempo todo na parte de baixo da gaiola. O problema é que atualmente, ela tem bastante dificuldade em andar nas grades da gaiola, por conta do espaçamento entre elas. A solução que encontramos foi forrar o fundo da gaiola com E.V.A e colocar jornal PET por cima, para ir trocando conforme ela faz as necessidades. Porém, as vezes ela acaba pisando nas fezes ou sujando as penas (principalmente no período da noite ou a parte da manhã, quando não tem ninguém em casa), além disso, as vezes ela fica um pouco estressada por conta do processo de troca desse jornal, durante o dia.

Com isso, gostaria de sugestões de alguma adaptação que eu possa fazer na gaiola ou algum tipo de grade que eu possa comprar, para que as fezes não fiquem em contato com a calopsita, mas que ao mesmo tempo ela tenha conforto para andar no fundo da gaiola?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/02/2022 at 16:02, ollgirlsz disse:

Olá gente! Gostaria de algumas sugestões de vcs.

Eu tenho uma calopsita que não que não sobe mais em puleiros. Então, ela passa o tempo todo na parte de baixo da gaiola. O problema é que atualmente, ela tem bastante dificuldade em andar nas grades da gaiola, por conta do espaçamento entre elas. A solução que encontramos foi forrar o fundo da gaiola com E.V.A e colocar jornal PET por cima, para ir trocando conforme ela faz as necessidades. Porém, as vezes ela acaba pisando nas fezes ou sujando as penas (principalmente no período da noite ou a parte da manhã, quando não tem ninguém em casa), além disso, as vezes ela fica um pouco estressada por conta do processo de troca desse jornal, durante o dia.

Com isso, gostaria de sugestões de alguma adaptação que eu possa fazer na gaiola ou algum tipo de grade que eu possa comprar, para que as fezes não fiquem em contato com a calopsita, mas que ao mesmo tempo ela tenha conforto para andar no fundo da gaiola?

Por que ela não consegue subir nos poleiros e não anda direito nas grades? Qual o problema dela? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/02/2022 at 12:08, Patricia Brito 75 disse:

As vezes pq ainda é filhote. A minha demorou pra subir pela grade.  Comprei uma escadinha q super ajudou. Coloquei um pedaço de papelão tipo findo de caixa dd sapato pra não ficar direto na gradinha do chão 

Se é por ser filhote não precisa adaptar nada, eles aprendem com o tempo. Se você ficar adaptando ele nunca vai aprender.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/02/2022 at 12:14, Gabs Sant disse:

Se é por ser filhote não precisa adaptar nada, eles aprendem com o tempo. Se você ficar adaptando ele nunca vai aprender.

A minha não é mais filhote, ela já é idosa. Por isso a veterinária disse para deixar confortável para ela, já que ela não quer mais subir nos poleiros.

Em 22/02/2022 at 20:04, Gabs Sant disse:

Por que ela não consegue subir nos poleiros e não anda direito nas grades? Qual o problema dela? 

Por causa da idade dela

Editado por ollgirlsz
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 28/02/2022 at 11:56, ollgirlsz disse:

A minha não é mais filhote, ela já é idosa. Por isso a veterinária disse para deixar confortável para ela, já que ela não quer mais subir nos poleiros.

Por causa da idade dela

Quantos anos ela tem? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...