Isaac Postado 15 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2019 Alguem tb poderia me ajudar , eu enho uma calopsita femia , a sophia e tinha ate ontem o cacau , porem infelismente ele faleceu e a sophia ficou gritando muito , para tentar resolver esse problema comprei outro macho o lock eles se deram bem porem ainda n deu tempo de formaram casal neh , ele é lutino perola e ela é uma perola padrão , gostaria de tirar filhotes deles porem n sei a idade correta dele ( o cacau teve duas ninhasdas c ela , ele era um silvestre padrão , e ela ja tenho a certeza da idade , ela tem 1 ano e 6 meses ) sera q poderiam me ajudar pf ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isaac Postado 15 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2019 Me ajudem pf !!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 15 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2019 1 hora atrás, Isaac disse: Alguem tb poderia me ajudar , eu enho uma calopsita femia , a sophia e tinha ate ontem o cacau , porem infelismente ele faleceu e a sophia ficou gritando muito , para tentar resolver esse problema comprei outro macho o lock eles se deram bem porem ainda n deu tempo de formaram casal neh , ele é lutino perola e ela é uma perola padrão , gostaria de tirar filhotes deles porem n sei a idade correta dele ( o cacau teve duas ninhasdas c ela , ele era um silvestre padrão , e ela ja tenho a certeza da idade , ela tem 1 ano e 6 meses ) sera q poderiam me ajudar pf ?? Ainda parece um filhote, e só pode por ninho quando tiver 1 ano. Vc fez a quarentena? É importante fazer.. ele ja canta ou assobia? Vc fez sexagem pra saber se é macho mesmo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samanta Postado 30 de Março de 2019 Compartilhar Postado 30 de Março de 2019 Oi bom dia comprei uma calopista mas é muito desajeitada e dorme muito o moço q me vendeu falou q n tem mais de 4 meses mas as vezes acho q velhinha poderiam me ajudar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jackeline mota Postado 13 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2019 Em 03/11/2015 at 00:14, Visitante disse: Também, não tenho experiência mas classifico da seguinte maneira: Jovem: troca de penas, geralmente a primeira com 6 ou 7 meses, pés magrinhos e bicos lisos sem casquinhas ou marcas de crescimento e unhas não tão grandes.Antes de 1 ano. Adulto: maior tamanho e peso, penas compridas e coloração bem definida, unhas grandes com as pontas bem finas, marca de crescimento do bico, pés e pernas mais gordinhos.Depois de 1 ano. Velha:penas desajeitadas, bico com marcas de crescimento ou desgaste, pés bem grosso e gordinho, postura alterada (encorujada).Depois de 5 anos. Lembrando que são critérios que eu particularmente uso para diferenciar as minhas e deu certo.Espero ajudar, abraço. A sua parece ter de 6 a 8 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jackeline mota Postado 13 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2019 Meu não dá pra manda ft muito grande Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davidhenrique Postado 5 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2020 Alguém me ajuda a avançar a minha calopsita não consigo e comprei ela já faz 1 ou duas semanas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 6 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2020 22 horas atrás, Davidhenrique disse: Alguém me ajuda a avançar a minha calopsita não consigo e comprei ela já faz 1 ou duas semanas Avançar em alguém? Uma calopsita Pit Bull? Vá em "TUTORIAIS", depois em "Como amansar calopsita arisca". Também há vários posts com a mesma pergunta aqui no fórum. Dê uma pesquisada. São várias dicas diferentes. Fica difícil resumir tudo aqui. Se a calopsita não teve contato com humanos até os 30 dias de vida, fica mais difícil amansá-la depois de adulta. E depende da personalidade da ave também. Tenho uma há 7 anos e não obtive êxito, por mais que tenha tentado. Mas eu o amo mesmo assim. Não é impossível amansá-la, mas também não há nenhuma garantia de que você conseguirá. Como disse, depende muito dos fatores que já mencionei. E se conseguir, pode ser que leve meses ou anos. Só não crie expectativas exageradas. Espero que tenha êxito. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Janaína82 Postado 13 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2020 Encontrei uma calopsita no quintal, estou com ela há 5 dias, porém é muito arisca, acho que está assustada...será que alguém sabe dizer qual a idade dela, mais ou menos, e se parece macho ou fêmea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yse Falcão Postado 27 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2020 Meu esposo encontrou uma calopsita macho na rua há seis meses atrás e não tenho a mínima ideia de qual seja a sua idade. desconfio que já seja idosa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samuka Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Bom dia , comprei uma calopsita e na loja que eu comprei eles não souberam me dizer ao certo a idade dela , mas me disseram que tinha mais ou menos um ano e pouco , mas quando cheguei em casa ela apresentou um comportamento que eu estranhei porque ela fica muito quieta e dorme bastante não é uma calopsita ativa , e é muito arisca, comprei ela porque já tenho outra essa eu peguei filhote , com cinco mês, agora está com 9 meses , e no comportamento é muito diferente e dócil, alguém pode me ajudar , vou mandar fotos dela , desde já muito obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MicaellaMannrich Postado 6 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 6 de Fevereiro de 2021 Isso é normal, quando a calopsita já é adulta e acontece essa mudança de ambiente elas ficam estranhando bastante, não comem nem dão um piu. Com o tempo ela se abre e começa a ficar mais ativa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.