Jump to content

Dormir


Igor Salles
Ir para a solução Resolvido por Igor Salles,

Posts Recomendados

Oi, gente. O Cacau (sim, é macho) chegou hoje aqui em casa (depois boto fotos). No primeiro dia ela já quis sair da gaiola, comeu (até ração extrusada!!! tem só 2 meses) um pouco. Ele nem quer sair do meu ombro, fui deixá-lo sem cima da mesa e ele pulou no meu ombro mesmo com as duas asas aparadas. Até aí está tudo bem, mas na hora de dormir, ele simplesmente não dormia, ficou brincando na gaiola. Ficou assim por 1 hora. Aí eu tirei ele um pouco, e ele dormiu no meu ombro, aí eu botei na gaiola e fiquei olhando. Assim que eu sai, ele começou a dar uns piados bem altos e repetitivos. Aí eu voltei e ele dormiu de novo. Eu não vejo problema nenhum em ficar com ele por um tempinho, mas vai que algum dia eu não possa ficar de noite com ele? Isso passa, é adaptação? Eu sei que cada calopsita é diferente, mas a outra que eu tive não era assim não, essa é super dengosa, carente, deixou fazer carinho... Bem, há algo que eu possa fazer além de deixar o tempo passar?

Obrigado!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que gracinha o Cacau !! Vc está cobrindo a gaiola ? Talvez ajude ele entender que é hora de dormir . A minha Amy sempre gritava a noite querendo companhia e bastou começar cobrir a gaiola e colocar em local silencioso que no início ela ainda gritava um pouquinho mas depois de uns dois dias entendeu que era hora de dormir . Hoje ela mesmo entra na gaiola mais ou menos as 20 horas e começa a gritar só que agora para cobrir e gaiola . Rsrsrs

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

coloque ele num lugar escuro que ele dorme, mais tem que ser um lugar realmente escuro, pois a ave vai saber que chegou a hora de dormir!

mantenha esse contato pra ela ser sempre assim, calopsita quando é mansa ao extremo é bom brincar todo dia, cafune no pescoço e bochechas kkkkkk!

parabens e estamos aguardando a foto!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Faz uma capa de um tecido fininho de cor escura e deixa uma abertura para entrar ar , faz de Tnt preto ou de cor mais escura .eu coloco as minhas em um quarto escuro e cubro a gaiola para evitar o pânico noturno . 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado! Só uma dúvida: É normal o pé dela variar de temperatura? tem vezes que pego e tá quentinho, outras vezes tá entre quente e frio (temperatura da minha pele). Vocês podem me ajudar?aqui:http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/1933-fezes/#comment-13861 

Seguem fotos:

20151031_142501.jpg

20151031_142334.jpg

Editado por Cacaulopsita
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

sim normal de mais esse lance do pé quente, tem hora que esquenta bastante, eu no começo tb fiquei grilado, é estranho mais super comum! kkkkk

linda de +, parabens eu estou querendo uma assim, quero ver se compro na papinha, gosto de pegar com 25 dias de vida e ir tratando!

abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tome cuidado, pois esse período de adaptação entre você e ele será primordial, pois você terá o reflexo de tudo que fizer por ele hoje num futuro bem próximo. O que ele está fazendo é manha, pois associou que piando alto você está atendendo as vontades deles e se continuar a fazer isso você não terá mais paz, pois ele gritará para tudo que ele quiser e enquanto você não atender as vontades dele ele atormentará a sua vida. É muito bonitinho e prazeroso nesse momento, mas num futuro será o seu calvário.

Eu começaria a desacostumar ele a dormir no ombro, para mim lugar de passaro dormir é na gaiola com ela aberta ou fechada. Não deixe ele associar esses momentos como uma obrigação e sim como um mimo momentâneo.

Quando for hora de dormir coloque ele na gaiola e cubra totalmente com um tecido de TNT pois ele tem micro furos e permite a ventilação. Deixe a gaiola num local sossegado e apague a luz. Eu costumo deixar num local (área) onde apagando a luz tenha outro comodo ao lado que deixo a luz acessa para iluminar bem fraco onde eles estão (no meu caso cozinha), dai depois de uma meia hora quando dormem eu apago a outra luz, assim eles tem tempo de se acalmarem e se ajeitarem no viveiro para achar a melhor posição para dormir. Deixo a noite toda uma luminária com uma lâmpada de 7W bem fraca acesa a noite toda para evitar panicos noturnos.

Se ele gritar nos primeiros dias, ignore e deixe ele lá, pois precisa aprender que você sempre irá brincar com ele, mas na hora que fechar ele na gaiola e cobrir é porque tem que dormir. Os meus todas as noites antes de dormir faço um carinho em cada um, mas eles já aprenderam que quando cubro e apago a luz tem que dormir, em compensação também me ensinaram que pela manhã quando começam a gritar é porque já acordaram eu tenho que descobrir eles pois já é hora de começar tudo de novo, basta tirar o pano e fica todo mundo quietinho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...