Jump to content

Calopsita fora do ninho ?

Ricardo Ronsini
Ir para a solução Resolvido por Ricardo Ronsini,

Posts Recomendados

oi boa noite quem pode tirar minhas dúvidas bem gente tenho 3 casal de calopsitas a minha calopsita fêmea é nova ainda primeira

botação e eu vi um ovinho  minha dúvidas é q ela e o companheiro dela fica no ninho o dia  mais a noite não fica.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, João disse:

Geralmente eles revesam a incubação, de dia a fêmea à noite o macho, não costumam ficarem muito tempo fora não...

Na vdd é o contrário, de dia o macho e a noite a fêmea. haha

• Gostei 1
Link para compartilhar

OI BOA NOITE GENTE EU TENHO 6 CASAL DE CALOPSITAS FICAM NO VIVEIRO E A MINHA CALOPSITA BOTOU 2 OVINHOS QUE EU VI ATE HOJE MAIS O PROBLEMA É QUE ELA MAIS O MACHO FICA O DIA TODO NO NINHO QUANDO CHEGA A  NOITE ELA NÃO DORMI NO NINHO TÔ TRISTE PQ DE DIA OS OVOS ESQUENTA QUANDO É A NOITE ELA NÃO DORME NO NINHO.

Link para compartilhar

• 1 ano depois...
11 minutos atrás, Ksenhuki disse:

Olá tenho um casal chocando 9 ovos faz uns 15 dias hoje percebi que a fêmea entrou em postura de novo e o macho estava galando ela é fais uns 15 minutos que estão fora do ninho normal ou eles abandonaro o ninho

15 min fora no ninho não é nada demais...  Ficou preocupado com esses 9 ovos aí. Se tem 9 ovos, significa que o primeiro foi colocado em no mínimo 18 dias. Provavelmente ela emendou postura. Faça ovoscopia e verifique se estão galados. Se não tiverem tire todos e o ninho.

É interessante abrir um novo tópico.

Link para compartilhar

Em ‎03‎/‎09‎/‎2018 at 14:17, Joseph disse:

hoje fiz ovoscopia pra minha felicidade não estava nem um galados retirei o ninho e troquei de gaiolas e comecei uma nova alimentação será que devo vermifugar eles...

Link para compartilhar

• 6 months later...

Olá boa tarde tenho um casal de calopsitas eles tiraram 5 filhotinhos,mais estou preocupada eles estão saindo do ninho e demorando pra voltar,estou meio com medo do filhotinho mais novo.O que eu faço??

Será que posso alimenta-lo no ninho??

Link para compartilhar

• 1 ano depois...

Bom dia ....o meu casal de calopsitas estão na sua primeira produção a fêmea já tem uns dois anos o macho acredito que tem um já ......porém ela já botou quatro ovos e estão chocando de dia .....a noite passam a noite toda fora do ninho já me decepcionei com eles ..... provavelmente estes ovos não vão vingar né ???

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.