Jump to content

Gaiola/Viveiro para um casal (2 calopsitas)


MEGATTON

Posts Recomendados

Salve salve pessoal, como vão?

Eu tenho um casal de Calopsitas (Blitz e Jinx) e queríamos uma nova gaiola/viveiro, a rotina delas são:

Eles ficam a noite solta, mas quando vamos dormir colocamos eles na gaiola e colocamos em um quarto escuro e só tiramos ela depois de 10h ~ 12h de descanso delas.

Quando acordam sempre colocamos elas na gaiola e deixamos a gaiola no Jardim com potes para tomarem banho, algumas frutas e deixamos elas pegarem um pouco de sol, não confiamos em deixar elas no jardim soltas pelo próprio bem e segurança delas, mas quando esta frio ou chove, deixamos numa parte coberta e quentinha.

 

Mas notei que uma delas, a Jinx(Femea), grita MUITO quando fica presa e estou achando que é o espaço da gaiola. Pois quando a gente solta ela, só dela ficar encima da gaiola ou na ponte dela, ela já para de gritar e fica normal.

 

Deixei aqui algumas fotos da dimensão da gaiola e deles dentro dela.

 

Enfim, queria dicas de gaiolas/viveiro para comprar, espaço para mim é o de menos e também não me importo de gastar desde que seja para o bem delas. Estou vendo algumas da marca GAIOPA, modelos 232, 234, 252, 269, 270, 271, 281, 308. Também vi outra chamada de "Triplex" mas esqueci a numeração do modelo dela.

 

Enfim, aceito dicas, fotos da Gaiola/Viveiro da de vocês e a única ressalva que eu tenho é que eu preciso de uma Gaiola/Viveiro com espaço para brinquedos e que seja alto por conta de possíveis bichos que possam incomodar elas quando elas tiverem lá fora.

 

Fotos da atual gaiola delas.

 

 

20220804_160657.jpg

20220804_160721.jpg

Fotos delas com a Gaiola fechada.

20220804_161934.jpg

20220804_161939.jpg

Fotos delas de dentro da Gaiola.

20220804_162001.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutos atrás, MEGATTON disse:

Salve salve pessoal, como vão?

Eu tenho um casal de Calopsitas (Blitz e Jinx) e queríamos uma nova gaiola/viveiro, a rotina delas são:

Eles ficam a noite solta, mas quando vamos dormir colocamos eles na gaiola e colocamos em um quarto escuro e só tiramos ela depois de 10h ~ 12h de descanso delas.

Quando acordam sempre colocamos elas na gaiola e deixamos a gaiola no Jardim com potes para tomarem banho, algumas frutas e deixamos elas pegarem um pouco de sol, não confiamos em deixar elas no jardim soltas pelo próprio bem e segurança delas, mas quando esta frio ou chove, deixamos numa parte coberta e quentinha.

 

Mas notei que uma delas, a Jinx(Femea), grita MUITO quando fica presa e estou achando que é o espaço da gaiola. Pois quando a gente solta ela, só dela ficar encima da gaiola ou na ponte dela, ela já para de gritar e fica normal.

 

Deixei aqui algumas fotos da dimensão da gaiola e deles dentro dela.

 

Enfim, queria dicas de gaiolas/viveiro para comprar, espaço para mim é o de menos e também não me importo de gastar desde que seja para o bem delas. Estou vendo algumas da marca GAIOPA, modelos 232, 234, 252, 269, 270, 271, 281, 308. Também vi outra chamada de "Triplex" mas esqueci a numeração do modelo dela.

 

Enfim, aceito dicas, fotos da Gaiola/Viveiro da de vocês e a única ressalva que eu tenho é que eu preciso de uma Gaiola/Viveiro com espaço para brinquedos e que seja alto por conta de possíveis bichos que possam incomodar elas quando elas tiverem lá fora.

 

Fotos da atual gaiola delas.

 

 

20220804_160657.jpg

20220804_160721.jpg

Fotos delas com a Gaiola fechada.

20220804_161934.jpg

20220804_161939.jpg

Fotos delas de dentro da Gaiola.

20220804_162001.jpg

Boa Noite 

O tamanho desta gaiola é bom porém se vc quer outra maior é bom. 

O q acontece com ela gritar é que as calopsitas e outros psitacideos são bem espertos e quando ela fica gritando vc vai é abre a gaiola para ela sair então esse é o jeito dela chamar sua atenção. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...