Jump to content

Ajuda!!! Sangue!!


Igor Salles
Ir para a solução Resolvido por Igor Salles,

Posts Recomendados

Eu acho que  40 graus não e alto para ele , quando o meu teve pneumonia  o veterinário me  indicou colocar uma lampada de 60 watts 24 horas por dia  eu fiz assim 

Coloquei em um  soquete  e isolei muito bem para não pegar fogo , pendurei no lado de fora da gaiola mas no lado não em cima  e bem  encostado , e no lado de dentro da gaiola coloquei um pano preto de algodão tem que ser algodão  pois se for sintético pode pegar fogo ,ou começar esquentar e soltar um cheiro forte, e pode entoxicar ele , se não tiver pano vc pode colocar uma toalhinha de rosto de cor escura só para proteger os olhos dele e  ele conseguir dormir mais tranquilo , e cubra a gaiola deixe  uma fresta de uns 2 palmos  no lado que não esta a lampada  para que   ele possa  respirar , se vc fizer assim ele  vai ficar perto da lampada se sentir frio, se sentir calor vai se retirar e ficar longe 

Eu levantava a noite pelo menos umas 2 vezes para olhar ver se estava tudo bem ,  mesmo ele dormindo no meu quarto ,  só depois que ele melhorou eu tirei do quarto . 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A tá, eu já estou fazendo isso da lâmpada, mas tava pensando em comprar um aquecedor que vi na promoção aqui no PetShop (60) pq mesmo tomando cuidado para não pegar fogo eu ainda fico com medo, aí nem dormir eu consigo....Mas agradeço!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc achou o aquecedor é bem melhor  , é que na época que o meu ficou doente eu não achei , para comprar só na net e eu precisava com urgência, ai fiz essa gambiara e deu certo 

O bom do aquecedor é que  a temperatura vc controla ,e também não corre o risco de pegar fogo quando vc não estiver em casa  é  seguro , e ele não vai precisar ficar com aquela lapada  o tempo  todo na cara:| tadinho  

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A tá, é mesmo né...Hoje ele estava fazendo força, como se fosse evacuar, mas as fezes não saiam, aí ele ficava levantando o rabo rápido e abaixava (como se estivesse fazendo força) e piando baixinho. Eu liguei pro vet. e ele disse que se isso continuar até amanhã ou dps de mnh para eu voltar lá. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Judiação! Será que se vc não fizer uma compressa quente não dá uma melhorada? As vezes por estar com dor na cloaca, ele confunde o incomodo com as fezes. No mais ele está melhorando nos outros sinais? Leve ele bem cedo no veterinário. Ele está tomando medicamento para dor?

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Stephanie. As fezes já sairam, e os piados já diminuiram. As compressas são quentes ou frias? Vou ver com o veterinário. Dormindo???? Esse aqui só dorme depois das 11 horas hahahaha. Eu tapo a gaiola, deixo escuro, boto a Lâmpada (mas boto um pano escuro na frente para não tirar o escuro), fca tudo quieto.... Mas ele não dorme... Só fica piando. Só depois das 11 que ele dorme. Ele está bem agitado, acho que os remédios estão começando a fazer efeito: Já formou a casquinha por fora (que  por visto tenho que esfregar de leve com a pomada para tirar). Ele estpa dando uns 4 goles em média por dia na água. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, me desculpem. Eu esqueci de botar os nomes de todos os remedios.

O nome da pomada é Iruxol, e eu tenho que passar 2x ao dia.

Os remédios são:

Hipovita K - 6 gotas no bebedouro

Labcon Revitalizante - 4 gotas no bebedouro

Previn antitóxico - 8 gotas no bebedouro

Tylotrat antibiótico - 4 gotas no bebedouro.

Levando em conta que ela toma bastante água (4 goles/dia)

 

A comida está assim:

Nutrópica Frutas

Alcon Club

Megazoo Pm13

Farinhada de ovos

Mix de sementes

 

Tudo em porções iguais, colocando meia colher de café de Organew.

 

Gente, o Hipovita K é injetável, mas o veterinário falou para colocar na água ok?

Gente, ótima notícia!!! O veterinário falou que já está melhorando. Vou coletar fezes e levar para ele (ele faz o exame no próprio consultório!), aí daqui a uns 10~15 dias para retornar com o cacau.  Quem morar em niterói, eu recomendo bastante o Dr. Atila Kindlovits - muito bom mesmo! Ele ainda está dando uns piadinhos que parecem de dor, mas estão diminuindo bastante! Por enquanto é só. Depois eu conto mais. Obrigado à todos!

Link para compartilhar
Share on other sites

Compressas mornas!!! Encoste nas "costas" da sua mão. Se ver que está morno aí coloca na cloaca dele. Dá uma aliviada na dor pq dá uma sensação de conforto!  Que notícia maravilhosa!!! Estou torcendo por ele! Parabéns pelos cuidados com o seu bebê!  É devido a esse amor que ele vem se recuperando e lutando!! Jajá ele esquecerá as dores e será somente amor!!! 

Kkkkk ele dorme no seu quarto ou em algum lugar que tenha movimento? Os meus acostumaram a dormir às 18:30h. As vezes eu os coloco na gaiola um pouco mais tarde do que isso e onde eles estiverem, deu esse horário, eles dormem. Mesmo que tenha barulho ou eu esteja perto. E acordam junto cmg às 6:00h. Li que é importante para a saúde das aves dormirem 12h durante a noite e eles já acostumaram assim. Ele toma bastante água como os meus, isso é mto bom. Pq dar remédio direto no bico eles sentem demais! Melhoras pra ele e nos mantenha informados! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...