Jump to content

Existe algum galho que seja tóxico para calopsita?


Guilherme Machado

Posts Recomendados

Oioi gente... Hoje eu peguei um galho na rua com a esperança de fazer um poleiro para ter um enriquecimento ambiental para minha calopsita, vou fazer a higienização certinho, queria saber se existe alguma galho que seja tóxico ou que faça mal para a calopsita, como peguei da rua mesmo eu não sei qual árvore que é 

IMG_20230216_120136.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Guilherme Machado disse:

Oioi gente... Hoje eu peguei um galho na rua com a esperança de fazer um poleiro para ter um enriquecimento ambiental para minha calopsita, vou fazer a higienização certinho, queria saber se existe alguma galho que seja tóxico ou que faça mal para a calopsita, como peguei da rua mesmo eu não sei qual árvore que é 

IMG_20230216_120136.jpg

Olá! 

Acredito que possa existir alguns sim, mas acho que quando estão secos, não devem ter tanto problema. Principalmente se estiver já descascado. 

Eu geralmente uso galhos de eucalipto, laranjeira, goiabeira, ingá e uma árvore nativa daqui que costumam chamar de "jacaré", ela costuma ter uns espinhos, mas pra tirar é simples. 

No canal "Plantel Amigos de Penas", ensina como fazer poleiros com galhos encontrados na rua. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Claro que tem galhos tóxicos. Existem plantas tóxicas que fazem mal para calopsitas, por exemplo, se vc pegar galho de abacateira vc pode intoxicar sua ave, pois o abacate e todas as partes do pé de abacate tem uma toxina fatal para aves. O mesmo para algumas plantas como a rosa do deserto, que tbm é extremamente tóxica e calopsitas não podem ter contato com nenhuma parte da planta, seja raiz, galho, folhas e flores.

Goiabeiras, pé de acerola, são árvores seguras.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
On 16/02/2023 at 13:01, Guilherme Machado disse:

Oioi gente... Hoje eu peguei um galho na rua com a esperança de fazer um poleiro para ter um enriquecimento ambiental para minha calopsita, vou fazer a higienização certinho, queria saber se existe alguma galho que seja tóxico ou que faça mal para a calopsita, como peguei da rua mesmo eu não sei qual árvore que é 

IMG_20230216_120136.jpg

Acredito que se for devidamente limpo e esterilizado não há problema. Desconheço uma árvore que tenha a casca tóxica (claro que deve existir, mas não é comum).

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 17/02/2023 at 06:28, Gutto De Castro disse:

Olá! 

Acredito que possa existir alguns sim, mas acho que quando estão secos, não devem ter tanto problema. Principalmente se estiver já descascado. 

Eu geralmente uso galhos de eucalipto, laranjeira, goiabeira, ingá e uma árvore nativa daqui que costumam chamar de "jacaré", ela costuma ter uns espinhos, mas pra tirar é simples. 

No canal "Plantel Amigos de Penas", ensina como fazer poleiros com galhos encontrados na rua. 

boa tarde! tenho um galho de goiabeira que ganhei, está verde ainda.. tem perigo colocar assim no viveiro?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...