milenaoliveira Posted July 11, 2023 Share Posted July 11, 2023 Olá! Estou montando um viveiro para as minhas calopsitas. Gostaria de saber sobre a prevenção de doenças que aves externas podem trazer, no caso o piso do meu viveiro é grama e ele é aberto na parte superior, visto que aproveitei um corredor e telei em cima, fiz uma cobertura de uns 3 metros de telha e o restante uns 6 metros ao ar livre. Outra duvida é: eu posso colocar elas lá de uma vez ? Ou preciso fazer uma adaptação gradual ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanRibas Posted July 20, 2023 Share Posted July 20, 2023 On 11/07/2023 at 01:05, milenaoliveira disse: Olá! Estou montando um viveiro para as minhas calopsitas. Gostaria de saber sobre a prevenção de doenças que aves externas podem trazer, no caso o piso do meu viveiro é grama e ele é aberto na parte superior, visto que aproveitei um corredor e telei em cima, fiz uma cobertura de uns 3 metros de telha e o restante uns 6 metros ao ar livre. Outra duvida é: eu posso colocar elas lá de uma vez ? Ou preciso fazer uma adaptação gradual ? Eu já vi um viveiro nesse estilo para ararajubas e deu super certo. A possibilidade da ave ter contato com grama e chuva deixam um ambiente muito rico para elas. É importante elas terem lugares protegidos do vento e do frio. Não vejo problemas em colocar de uma vez, pois é algo que vai causar tensão de curiosidade e não tensão de medo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts