LuanaAG Posted July 28, 2023 Share Posted July 28, 2023 Ola!! Fizemos um viveiro para minhas calopsitas e compramos verniz extra marítimo para passar.. vou deixar secar por uns 15 dias e deixar no sol também, apresenta algum risco para as calopsitas? Acredito que irão roer algumar partes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted August 3, 2023 Share Posted August 3, 2023 (edited) Suponho que se o produto é tóxico e elas roerem e ingerirem podem se intoxicar. Podem se intoxicar ate com tinta de parede. A ave de uma colega acabou de ser internada com intoxicação por metal pesado por roer lasquinhas de tinta q estava descascando da moldura de um espelho de madeira. Recomendo deixar a madeira o mais pura possível. Edited August 3, 2023 by Mitchel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LuanaAG Posted August 3, 2023 Author Share Posted August 3, 2023 1 hora atrás, Mitchel disse: Suponho que se o produto é tóxico e elas roerem e ingerirem podem se intoxicar. Podem se intoxicar ate com tinta de parede. A ave de uma colega acabou de ser internada com intoxicação por metal pesado por roer lasquinhas de tinta q estava descascando da moldura de um espelho de madeira. Recomendo deixar a madeira o mais pura possível. e tinta atóxica ou verniz atóxico??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted August 3, 2023 Share Posted August 3, 2023 2 horas atrás, LuanaAG disse: e tinta atóxica ou verniz atóxico??? Não sei informar se mesmo as tintas ou vernizes atoxicas tem ou nao perigo se uma ave ingerir. Eu sei q as tintas epoxi atoxicas sao usadas para pintar as gaiolas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts