Lolopsita Posted May 23, 2024 Share Posted May 23, 2024 Olá, minha calopsita tem 8 meses e está conosco faz 3 meses. É macho, criamos ele livre na sala, voa pela sala quando quer, vem para o sofá quando estamos. E quando saímos prendemos ele na gaiola. Ele fica o tempo todo em cima da gente durante o dia, mas não aceita de jeito nenhum que façamos carinho nele. No início ele era super desconfiado, e começamos a deixar ele dormir fora da gaiola, para não forçar que ele entrasse. Hoje quando ele está com sono, vai para a porta da gaiola que vive aberta, e dorme com o rosto e o corpo totalmente virado (colado) para a parede. Só que dormimos muito tarde aqui, e estou preocupada se ele não está dormindo o suficiente. Percebo que durante o sono, mesmo que eu esteja em silêncio e com tudo apagado, ele se assusta muito com qualquer barulho, até com o latido do cachorro do lado de fora. Gostaria de saber se tem problema mudar o local e começar a forrar um pano na gaiola? Fico com receio de colocar o pano e ele começar a ter pânico noturno. Além de dormir lá pelas 22h/23h o tutor dele acorda 5h para sair para trabalhar, mas após a saída ele volta a dormir até a próxima pessoa acordar. Seja 9h ou 11h, ele vai junto na mesma posição. Podem me ajudar? Estou preocupada com o soninho dele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts