Jump to content

Gaiola


Rodrigo

Posts Recomendados

Boa noite,

Claro que, quanto mais próximo do ambiente em que a espécie vive, relativo a tamanho, melhor. Até onde sei é impossível um viveiro que se estenda tanto quanto o território australiano (me falha a mente se as calopsitas são de alguma área específica do país ou predominam nele todo), gostaria da precisa informação de qual o espaço mínimo em que uma calopsita pode viver (não considerando que esta mesma ficará solta)? 

Isto tudo retrata apenas de curiosidade minha, não é o caso do meu animalzinho de estimação, que fica em um bom viveiro e passa um parte significante de sua vida em meus ombros!

 

Rodrigo

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Qualquer passaro que viva em confinamento, devido as circunstâncias de nascerem em cativeiro acabam se acostumando com as condições e espaço que vivem, mas todos sabemos que não é o ideal. 

Supostamente se entende que todas as gaiolas vendidas para cada espécie de passaro foram feitas de acordo com o tamanho e necessidade de cada passaro, uma vez que todas as empresas "teoricamente" fazem um estudo para cada caso antes de fazer a produção.

Na minha opinião e seguindo o meu coração, acho que o tamanho ideal é exatamente aquela que eu puder comprar de maior e que de muita mobilidade para o passaro se exercitar, brincar e bater as asas.

Embora todas as minhas espécies de passaro que crio fiquem soltas, em algum momento eu preciso deixar preso, então todos tem gaiola que até ficam voando dentro dela quando estão presos. Eu jamais deixaria eles numa gaiola em que tivessem que ficar a vida toda empoleirado olhando para o nada e com um pote de comida e água para esticarem o bico e não morrerem de inanição. Para mim criar passaros tem que ser consciente e antes de mais nada dar qualidade de vida para que eles vivam felizes comigo enquanto Deus permitir. 

Tenho passaros aqui em casa que em determinado momento de descuido ficou a portinha da gaiola aberta para ir embora o momento que quisesse e a gaiola estava num local aberto da casa, mas depois de horas quando percebemos a portinha aberta ele estava lá dentro sem se importar com ela, isso quer dizer que ele está feliz e satisfeito com suas acomodações e forma que vive. Passaro quando se sente confinado e infeliz se você descuidar um minuto e ele tiver oportunidade ganha o mundo e ninguém acha mais ele.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 08/12/2015 at 11:45, Célia Maia disse:

Qualquer passaro que viva em confinamento, devido as circunstâncias de nascerem em cativeiro acabam se acostumando com as condições e espaço que vivem, mas todos sabemos que não é o ideal. 

Supostamente se entende que todas as gaiolas vendidas para cada espécie de passaro foram feitas de acordo com o tamanho e necessidade de cada passaro, uma vez que todas as empresas "teoricamente" fazem um estudo para cada caso antes de fazer a produção.

Na minha opinião e seguindo o meu coração, acho que o tamanho ideal é exatamente aquela que eu puder comprar de maior e que de muita mobilidade para o passaro se exercitar, brincar e bater as asas.

Embora todas as minhas espécies de passaro que crio fiquem soltas, em algum momento eu preciso deixar preso, então todos tem gaiola que até ficam voando dentro dela quando estão presos. Eu jamais deixaria eles numa gaiola em que tivessem que ficar a vida toda empoleirado olhando para o nada e com um pote de comida e água para esticarem o bico e não morrerem de inanição. Para mim criar passaros tem que ser consciente e antes de mais nada dar qualidade de vida para que eles vivam felizes comigo enquanto Deus permitir. 

Tenho passaros aqui em casa que em determinado momento de descuido ficou a portinha da gaiola aberta para ir embora o momento que quisesse e a gaiola estava num local aberto da casa, mas depois de horas quando percebemos a portinha aberta ele estava lá dentro sem se importar com ela, isso quer dizer que ele está feliz e satisfeito com suas acomodações e forma que vive. Passaro quando se sente confinado e infeliz se você descuidar um minuto e ele tiver oportunidade ganha o mundo e ninguém acha mais ele.

Resposta bem completa Célia, obrigado! Gostei da parte em que fala das empresas que, EM TESE, fazem um estudo antes de produzirem uma certa gaiola para determinada espécie. Se não fazem, DEVERIAM. Prefiro acreditar que façam, me deixa mais tranquilo.

Em 08/12/2015 at 11:28, marley disse:

acho que este video responde a sua pergunta!

https://www.youtube.com/watch?v=vj45kZx6i18

 

Assistirei Marley, obrigado pela atenção!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Com certeza! Para buscar ajuda para nós e para eles. Além disso adquirir conhecimento é sempre bom, e fóruns nos permite isso! Aproveitando que gosto do assunto, é claro :D. Obrigado pela disposição, no que eu puder ajudar também, sinta-se a vontade. 

Abraço.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O forum é importante para trocarmos experiências e opiniões, pois sempre terá alguém que trará alguma informação que será útil em algum momento para criarmos nossos pequeninos. Toda opinião sempre será válida e bem vinda.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.