Jump to content

Notícia boa outra ruim


Igor Salles
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

OI, gente. Como eu disse em um tópico, minha internet estava ruim e não pude entrar no forum. É... A boa notícia é que ele está se recuperando, o rabo novo já está crescendo, a temperatura subiu,.... Mas... Continua bem magro. Fiz os exames de fezes conforme o veterinário falou para pingar três gotas de água filtrada e o exame acusou Coccidiose por eimeira. Vou no veterinário hoje para receitar os remédios, mas o que estranhei foi que além da anemia leve e da magreza, ele não apresenta nenhum sintoma...  Só as fezes que uma vez ou outra saem um pouco líquidas, mas sem sangue nem muco. Ele está tentando começar a cantar... 

Então, só passei para avisar. Será que ele está com uma forma "mais leve" da doença? Ou está em estado inicial ainda? Porque ele está magro desde que fui no veterinário (pelo menos que eu saiba), ou seja, há uns 20 dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que ele está com o rabo melhor. A coccidiose é uma das doenças que mais matam, pois raramente ela apresenta sintomas e quando já está em estado avançado a ave vem a obto e muita das vezes elas morrem e o dono não sabe qual a causa.

A coccidiose é um protozoário que parasita as celulas intestinais do passaro. Um dos sintomas é a diarréia e você já observou que em determinados momentos ele tem esse sintoma. A magreza pode ser um outro sintoma decorrente da doença, mas somente o veterinário avaliando ele poderá diagnosticar as causas. Num português claro, nada mais seria que o parasita comendo todo o passaro por dentro. Foi dessa forma que meu veterinário disse para eu compreender quando questionei.

Eu costumo fazer o exame parasitológico completo uma vez ao ano em meus passaros, pois como são doenças silenciosas quando percebemos que estão doentes já é muito tarde.

Essa doença tem um período longo, não é nada que acontece de um dia para o outro, faça o tratamento previsto pelo veterinário que ele ficará bem. 

Não sei se o seu veterinário é especializado em aves, mas indicaria para você levar ele na clinica do Dr. Felipe Bath (Niaas) que fica no Rio de Janeiro, pois ele é muito bom veterinário e tem o remédio indicado para essa doença no consultório dele, pois esse medicamente é meio difícil de encontrar no mercado a venda. Sendo tratado corretamente todos os passaros acabam sarando e voltando a ter uma vida normal com muita saúde.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Mas você poderia dizer se está em estado inicial, meio, ou final? Porque nem sei se é realmente diarreia, porque As fezes estão sólidas, só com um pouquinho a mais de água ao redor ( e essa água sai pouquíssimas vezes). Mas se Deus quiser vai dar tudo certo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Como ele esta já esta tratando ele contra a coccidiose ? vc esta dando aluma vitamina com aminoácidos para ajudar ele a ganhar peso , de maçã todos os dias é bom para a flora intestinal . 

O exame que vc fez foi aquele que pinga água oxigenada nas fezes , e se ferver é que acusa a doença ?

Nos de noticias vai dar tudo certo ele vai ficar bem :x

Link para compartilhar
Share on other sites

Então tá,. Agora ele está tomando --editado-- gotas de Previn Antitóxico e --editado-- gotas de Neo Sulmetina no bico. J[á dei a primeira dose ontem.

Estou botando as 4 gotas em uma seringa para dar mais depressa e estressar menos

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi, gente. O que que eu devo esperar do tratamento? Como percebo que ele apresenta melhoras? Porque ele parece idêntico, não piorou nem melhorou, assim como o peso.

Ah, e quando eu dou a medicação pela seringa, acabam saindo umas micro-gotas, mas que não condizem com a quantidade de medicação que eu dei. Eu aumento a dose levando em conta que ele não vai tomar uma ou duas gotas, ou deixo como está, ou seja, a quantidade certinha?

E ás vezes as "fezes" saem sem a porção verde, só líquida esbranquiçada ou transparente com uma porção branca. Isso é normal? Nas outras, só sai a porlção verde e branca, sem presença de líquidos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Cacau sobre o tratamento vc vai ter que aguardar m fazer efeito como vc começou hoje provavelmente só comece fazer o efeito dos remédios daqui uns 2 dias 

As fezes é normal ele fazer de vez em quando mais aguadas , ele esta tomando antibiótico ai da essas alteradas nas fezes só não pode ser diarreia . cual seringa vc usa para medicar ?

Olha seria bom vc não viajar agora ,ele esta em tratamento não é bom ficar levando para lugares que vai estressar , ainda mais que é uma viagem longa e cansativa  , eu levo o meu Floquinho mais em viajem mais curta de mais ou menos 1 hora , o viveiro dele é grande mas é demonstrável eu desmonto e coloco no carro e tenho uma gaiola pequena para viagem , que eu levo no colo ou coloco um travesseiro no banco de trás e pendo a gaiola com o cinto de segurança , procuro colocar um pote de água e uma vasilhinha de comida assim se ele sentir fome ou pegar transito, não vai ficar sem comer, procure cobrir a gaiola com um  pano para ele se estressar o minimo possível  .

Quando eu chego no local primeira coisa que eu faço é montar o viveiro e colocar os brinquedos comida e água como de costume, assim ele fica mais familiarizado , já que esta em sua  casa e deixo em um local que não fique muita gente  circulando e pegando ele e que  possa descansar , procure não mudar a rotina dele como horários de dormir e tranquilidade 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu usei a de insulina a menor que tem ,é mais fácil de vc ter o controle das dosagens , eu primeiro coloco as gotas certas na seringa e depois inclino bem vou empurrando até formar a gota então pingo direto la dentro do bico 

Pelo que eu li ele passou um tratamento certo para coccidiose ,  pode ser que seja pelos os remédios que ele esta fazendo essas fezes mais moles , se ele esta comendo bem e esperto tem que esperar, mais uns dias para saber como ele esta reagindo .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado, Salete. Eu estranhei porque ele nunca apresentou nenhum outro sintoma além de uma diarréia muito ocasional e bem leve,  uma anemia leve e magreza. Aí não tenho noção se ele está melhorando ou não. O peso dele eu não consegui notar muita diferença, a diarreia passou, mas algumas vezes sai sem as fezes (só urina e porção branca, e a anemia parece que passou porque o pé muito rosado ganhou um pouco de cor.

Link para compartilhar
Share on other sites

As vezes  quando eles ingere muita água ou verduras as fezes saem mais liquidas , o que vc tem que fazer é prestar atenção nas fezes logo que ele acordar olhe as fezes da noite se estiver firmes e na cor normal ele esta bem . faço isso com os meus , porque durante o dia as fezes variam muito ,as vezes liquidas outras  vezes solida , isso é normal

O meu Floquinho tem os pés bem branquinho , e que eu sei não tem anemia , pode ser que o seu seja uma ave mais leve , tem aves que não ficam gordas de jeito nem um é o tipo físico de cada um ,igual pessoas tem gordos e magros isso não quer dizer que o magro é doente 

O floquinho é bem leve pesa 85 g e é super saudável  só tem um porte  físico pequeno .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Oi, gente. Mais de um mês de tratamento.... Hoje foi o último dia de remédios hehehhehe. Já coletei as fezes e só tem que esperar para ver. Só vou comemorar depois do resultado do exame. Uma dúvida: Eu estou passando desinfetante a cada 2-3 dias em tudo dele e por onde ele passa. O problema é que ele sempre suja os poleiros ou a grade com as fezes, e tenho que ficar passando água diariamente. O desinfetante vou passar a usar de quanto em quanto tempo se ele não estiver mais doente?^A gaiola precisa ser limpa diariamente como sempre faço?

Em 10/12/2015 at 00:10, salete fortes disse:

Como ele esta já esta tratando ele contra a coccidiose ? vc esta dando aluma vitamina com aminoácidos para ajudar ele a ganhar peso , de maçã todos os dias é bom para a flora intestinal . 

O exame que vc fez foi aquele que pinga água oxigenada nas fezes , e se ferver é que acusa a doença ?

Nos de noticias vai dar tudo certo ele vai ficar bem :x

@salete fortes, me desculpa, não tinha visto esse comentário. Ele está tomando neo Sulmetina e previn antitóxico. A vitamina é a alcon revitalizante. Olha, sobre o exame, eu só sei que meu veterinário faz no próprio consultório com o microscópio próprio por 25 reais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...