Jump to content

Notícia boa outra ruim


Igor Salles
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

@Cacaulopsita  Que bom que ele está melhor. O parasitológico é possível ser feito em consultório por veterinários, não sei se seria tão completo quanto o de laboratório, mas eles conseguem verificar se ele tem coccidiose e outros parasitas. 

Eu costumo fazer higienização diária nas minhas gaiolas e viveiros. Eu preparo um litro de mistura de herbalvet num balde e com um pano umedecido nessa mistura de herbalvet eu limpo todas as grades laterais, fundo de gaiola e bandeja do fundo, trocando todos os papeis, sempre que o pano está sujo eu lavo ele no tanque e volto a umedecer ele no balde de água com herbalvet, assim a água sempre está limpa até eu terminar a limpeza e no final eu utilizo ela própria para passar um pano no chão onde estão com essa solução. 

Os poleiros e o chão para facilitar a limpeza eu raspo com uma espátula e tiro toda a sujeira grossa, dai é só passar o pano umido. 

Os potes de água eu lavo toda noite e troco a água, os de sementes, ração e farinhada eu limpo antes de tudo com essa solução de herbalvet, sopro as sementes, jogo numa peneira e como pote vazio eu limpo com o pano, depois volto as sementes boas para o pote e completo com semente nova. 

Uma vez por semana jogo fora toda a comida, lavo os potes com sabão e água e reponho com comida nova, e a cada mês eu lavo a área inteira, brinquedos, viveiros e gaiola com mangueira, e jogo herbalvet em tudo. 

Parece ser trabalhos, mas não é, quando você torna uma rotina a forma como faz fica rapidinho, pois você executa de forma ágil. Faço isso porque já tive muitos problemas de saúde com elas e depois que comecei a passar herbalvet e higienizar nunca mais tiveram problemas. Uma vez ao ano sempre faço exames preventivos e graças a Deus todos sempre dão negativos.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Ok, obrigado! Os exames sairam. Ele estava com grau de infecção em nível 3 (perigoso), agora está em nível 1 (pequenos riscos) e o veterinário falou que ele está quase curado, mas vamos ter que repetir a medicação por mais 1,5 meses. Pelo menos está dando resultados, né? Sempre ouvi a coccidiose como uma sentença de morte, e fico feliz que meu Cacau esteja se recuperando.

 

Gente, só agora que me disseram que eu nunca tinha dito meu nome (minha prima recebeu um email e me avisou.... É uma longa história, né @Stephanie?: o marido da minha prima também chamado Igor me avisou hehehehe), meu nome é Igor, prazer hehehe.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
Em 08/12/2015 at 11:56, Igor Salles disse:

OI, gente. Como eu disse em um tópico, minha internet estava ruim e não pude entrar no forum. É... A boa notícia é que ele está se recuperando, o rabo novo já está crescendo, a temperatura subiu,.... Mas... Continua bem magro. Fiz os exames de fezes conforme o veterinário falou para pingar três gotas de água filtrada e o exame acusou Coccidiose por eimeira. Vou no veterinário hoje para receitar os remédios, mas o que estranhei foi que além da anemia leve e da magreza, ele não apresenta nenhum sintoma...  Só as fezes que uma vez ou outra saem um pouco líquidas, mas sem sangue nem muco. Ele está tentando começar a cantar... 

Então, só passei para avisar. Será que ele está com uma forma "mais leve" da doença? Ou está em estado inicial ainda? Porque ele está magro desde que fui no veterinário (pelo menos que eu saiba), ou seja, há uns 20 dias.

Oi,boa noite,qual foi o remédio q o seu vet passou ?Ele é vet exclusivo de animais silvestres ou não ? Meu periquito apareceu da noite pro dia sem agarrar o puleiro com o pé direito,o q ele escondia quando dormia.Aí levei ele num vet com especialização em animais silvestres q passou um antinflamatório e na consulta seguinte nelsulmetina por ele está a começando a ter diarréia.Só q mesmo com os dois medicamentos ele não melhora só piora

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...