Bruna- Postado 10 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2015 Bom dia! Gente, eu estava vendo um vídeo de como fazer um poleiro natural. A moça diz que ela pega de goiabeira e para limpar, ela deixa de molho no cloro. Mas o cloro não é muito forte e não pode vir a fazer mal? Lógico que há enxague, mas eu sou meio neurótica Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 10 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2015 O galho de goiabeira é um dos mais resistentes e duráveis para essa finalidade. Eu indicaria somente raspar bem ele e tirar todas as impurezas e sujeiras, lave bem com água e sabão e depois aplique herbalvet ou qualquer outro similar que ele estará bem higienizado. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 10 de Dezembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2015 Aquele desinfetante VET+20 concentrado é equivalente ao Herbalvet? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 10 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2015 Aproveitando esse tópico... coloquei uma árvore seca para os meus (de pé de tamarindo) ficarem. Eles amam, não saem dela. Mas tiram a casca o dia todo, isso faz mal? Segue uma foto! @Célia Maia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Igor Salles Postado 10 de Dezembro de 2015 Solução Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2015 (editado) Agora, Bruna Ribeiro disse: Aquele desinfetante VET+20 concentrado é equivalente ao Herbalvet? Ambos utilizam o cloreto de benzalcônio, então, pode-se dizer que eles são equivalentes. Eu utilizo o LaviFen pois o que achei estava quase 3x mais barato que o Herbalvet e eles são iguais/semelhantes. Sempre que estiver com dúvida sobre isso, procure a substância antisséptica de cada desinfetante (Por exemplo, a do Herbalvet é o cloreto de benzalcônio). Você também poderá encontrar o benzalcônio como Sal de amônia quaternário. Boa sorte! Lembre-se da concentração de cada um: Os que falei possuem 15g/100ml Agora, Stephanie disse: Aproveitando esse tópico... coloquei uma árvore seca para os meus (de pé de tamarindo) ficarem. Eles amam, não saem dela. Mas tiram a casca o dia todo, isso faz mal? Segue uma foto! @Célia Maia Ficou lindo! Desejo muito fazer isso para o meu com amora, mas tenho pena das minhas queridas plantas hahahaha. Editado 10 de Dezembro de 2015 por Cacaulopsita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 10 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2015 Eu peguei na fazenda e é apenas um galho dela rss. Vou colocar brinquedos, espelho, comedou e bebedouro. Elas ficam o dia inteiro! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 10 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2015 @Bruna Ribeiro Esses desinfetantes são feitos a base da amônia quartenária, além de serem bactericida, fungicida e viricida. A minha preferência é pelo Herbalvet, pois alguns veterinários que conheço e até pet shop falam bem dele, dizem que a qualidade desse fabricante é superior aos demais, então como leiga que sou acreditei no peixe que me venderam e também utilizo ele. @Stephanie Eu quando tenho dúvida do que é bom ou ruim para minhas aves, penso da seguinte forma. Se é bom para os humanos e não causa mal, para eles também não fará nenhum mal. Tamarindo é um alimento consumido pelos humanos e não causa mal a saude, então também não causará problemas para as aves. Tirando alimentos como chocolates, industrializados, alimentos a base de gorduras etc., tudo que for natural na minha opinião não causa problemas as aves. Sigo a lógica e procuro oferecer tudo que eles se estivessem na natureza consumiriam sem perguntar se podem ou não comer e com certeza não faria mal. A única coisa ruim em relação ao pé de tamarindo e outras aves frutiferas é que elas são moles e as aves estragam com facilidade como você narrou, mas poderá substituir quando essa estragar. Na dúvida, consulte na internet o tipo de arvore que deseja usar e verifica se ela possui toxinas ou se é venenosa como algumas plantas são, se não achar nada a respeito pode utilizar sem medo. Arvores frutiferas nenhuma fará mal a elas, somente verifique se a casca não solta nenhum tipo de tinta que possa sujar toda a ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 10 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2015 Fico mais tranquila! Obrigada @Célia Maia! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ecartman Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 (editado) Bom dia, aproveitando o tópico, eu tô fazendo um playground para minhas calos. E estou trabalhando em um tronco de uma árvore que cortaram aqui em frente de casa. Já tá quase todo descascado, e fiquei com algumas dúvidas sobre higienização do tronco. O que devo usar? Uma coisa que sempre observei é que nessa árvore sempre pousam bandos de maritacas e comem os frutos dela, ou seja, acaba me deixando mais tranquilo. Editado 30 de Dezembro de 2015 por ecartman Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ecartman Postado 4 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2016 Ficou pronto 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JCSFILHO Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 Em 10/12/2015 at 11:59, Stephanie disse: Aproveitando esse tópico... coloquei uma árvore seca para os meus (de pé de tamarindo) ficarem. Eles amam, não saem dela. Mas tiram a casca o dia todo, isso faz mal? Segue uma foto! @Célia Maia Lindos Essas Crianças!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 6 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 6 de Janeiro de 2016 @ecartman @JCSFILHO Ficou ótimo os seus plays, vocês foram muito criativos. Eu sou da opinião, tudo que é arvore frutifera, não faz mal, pois até nos humanos consumimos os seus frutos. Devemos evitar somente plantas que conhecidamente são venenosas. Na duvida pesquisa na internet pelo nome dela e verifica se ela contém algum indício de ser venenosa. Respondendo a pergunta arvore de tamarindo não é tóxica. O único incoveniente em alguns tipos de arvores é que algumas tem o casco mole, então elas consomem rapidinho e acabam com a festa em três tempo, dai temos que fazer tudo de novo. Normalmente os fabricantes usam arvores de casca dura, pois são mais duráveis, mas nada impede usar outras arvores. Quanto a limpeza eu indico lavar bem com água e sabão e depois borrifar inteira com herbalvet ou outro similar, dai coloca no sol para secar bem e não embolorar. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KalEl Postado 5 de Fevereiro de 2020 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2020 Em 10/12/2015 at 17:50, Célia Maia disse: @Bruna Ribeiro Esses desinfetantes são feitos a base da amônia quartenária, além de serem bactericida, fungicida e viricida. A minha preferência é pelo Herbalvet, pois alguns veterinários que conheço e até pet shop falam bem dele, dizem que a qualidade desse fabricante é superior aos demais, então como leiga que sou acreditei no peixe que me venderam e também utilizo ele. @Stephanie Eu quando tenho dúvida do que é bom ou ruim para minhas aves, penso da seguinte forma. Se é bom para os humanos e não causa mal, para eles também não fará nenhum mal. Tamarindo é um alimento consumido pelos humanos e não causa mal a saude, então também não causará problemas para as aves. Tirando alimentos como chocolates, industrializados, alimentos a base de gorduras etc., tudo que for natural na minha opinião não causa problemas as aves. Sigo a lógica e procuro oferecer tudo que eles se estivessem na natureza consumiriam sem perguntar se podem ou não comer e com certeza não faria mal. A única coisa ruim em relação ao pé de tamarindo e outras aves frutiferas é que elas são moles e as aves estragam com facilidade como você narrou, mas poderá substituir quando essa estragar. Na dúvida, consulte na internet o tipo de arvore que deseja usar e verifica se ela possui toxinas ou se é venenosa como algumas plantas são, se não achar nada a respeito pode utilizar sem medo. Arvores frutiferas nenhuma fará mal a elas, somente verifique se a casca não solta nenhum tipo de tinta que possa sujar toda a ave. Será que Pinho Sol também pode ser utilizado? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.