Jump to content

Poleiro Natural


Bruna-
Ir para a solução Resolvido por Igor Salles,

Posts Recomendados

Bom dia!
Gente, eu estava vendo um vídeo de como fazer um poleiro natural. A moça diz que ela pega de goiabeira e para limpar, ela deixa de molho no cloro. Mas o cloro não é muito forte e não pode vir a fazer mal? Lógico que há enxague, mas eu sou meio neurótica :|

Link para compartilhar
Share on other sites

O galho de goiabeira é um dos mais resistentes e duráveis para essa finalidade. Eu indicaria somente raspar bem ele e tirar todas as impurezas e sujeiras, lave bem com água e sabão e depois aplique herbalvet ou qualquer outro similar que ele estará bem higienizado.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Agora, Bruna Ribeiro disse:

Aquele desinfetante VET+20 concentrado é equivalente ao Herbalvet?

Ambos utilizam o cloreto de benzalcônio, então, pode-se dizer que eles são equivalentes. Eu utilizo o LaviFen pois o que achei estava quase 3x mais barato que o Herbalvet e eles são iguais/semelhantes. Sempre que estiver com dúvida sobre isso, procure a substância antisséptica de cada desinfetante (Por exemplo, a do Herbalvet é o cloreto de benzalcônio). Você também poderá encontrar o benzalcônio como Sal de amônia quaternário. Boa sorte! Lembre-se da concentração de cada um: Os que falei possuem 15g/100ml

Agora, Stephanie disse:

Aproveitando esse tópico... coloquei uma árvore seca para os meus (de pé de tamarindo) ficarem. Eles amam, não saem dela. Mas tiram a casca o dia todo, isso faz mal? Segue uma foto! @Célia Maia 

IMG_20151208_172910.jpg

Ficou lindo! Desejo muito fazer isso para o meu com amora, mas tenho pena das minhas queridas plantas hahahaha.

Editado por Cacaulopsita
Link para compartilhar
Share on other sites

@Bruna Ribeiro Esses desinfetantes são feitos a base da amônia quartenária, além de serem bactericida, fungicida e viricida.

A minha preferência é pelo Herbalvet, pois alguns veterinários que conheço e até pet shop falam bem dele, dizem que a qualidade desse fabricante é superior aos demais, então como leiga que sou acreditei no peixe que me venderam e também utilizo ele.

@Stephanie Eu quando tenho dúvida do que é bom ou ruim para minhas aves, penso da seguinte forma. Se é bom para os humanos e não causa mal, para eles também não fará nenhum mal.

Tamarindo é um alimento consumido pelos humanos e não causa mal a saude, então também não causará problemas para as aves.

Tirando alimentos como chocolates, industrializados, alimentos a base de gorduras etc., tudo que for natural na minha opinião não causa problemas as aves. Sigo a lógica e procuro oferecer tudo que eles se estivessem na natureza consumiriam sem perguntar se podem ou não comer e com certeza não faria mal.

A única coisa ruim em relação ao pé de tamarindo e outras aves frutiferas é que elas são moles e as aves estragam com facilidade como você narrou, mas poderá substituir quando essa estragar.

Na dúvida, consulte na internet o tipo de arvore que deseja usar e verifica se ela possui toxinas ou se é venenosa como algumas plantas são, se não achar nada a respeito pode utilizar sem medo. Arvores frutiferas nenhuma fará mal a elas, somente verifique se a casca não solta nenhum tipo de tinta que possa sujar toda a ave.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bom dia, aproveitando o tópico, eu tô fazendo um playground para minhas calos. E estou trabalhando em um tronco de uma árvore que cortaram aqui em frente de casa. Já tá quase todo descascado, e fiquei com algumas dúvidas sobre higienização do tronco. O que devo usar?

Uma coisa que sempre observei é que nessa árvore sempre pousam bandos de maritacas e comem os frutos dela, ou seja, acaba me deixando mais tranquilo. 

 

 

 

IMG-20151229-WA0070.jpeg

Editado por ecartman
Link para compartilhar
Share on other sites

@ecartman   @JCSFILHO Ficou ótimo os seus plays, vocês foram muito criativos. Eu sou da opinião, tudo que é arvore frutifera, não faz mal, pois até nos humanos consumimos os seus frutos. Devemos evitar somente plantas que conhecidamente são venenosas. Na duvida pesquisa na internet pelo nome dela e verifica se ela contém algum indício de ser venenosa. Respondendo a pergunta arvore de tamarindo não é tóxica.

O único incoveniente em alguns tipos de arvores é que algumas tem o casco mole, então elas consomem rapidinho e acabam com a festa em três tempo, dai temos que fazer tudo de novo. Normalmente os fabricantes usam arvores de casca dura, pois são mais duráveis, mas nada impede usar outras arvores.

Quanto a limpeza eu indico lavar bem com água e sabão e depois borrifar inteira com herbalvet ou outro similar, dai coloca no sol para secar bem e não embolorar.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
Em 10/12/2015 at 17:50, Célia Maia disse:

@Bruna Ribeiro Esses desinfetantes são feitos a base da amônia quartenária, além de serem bactericida, fungicida e viricida.

A minha preferência é pelo Herbalvet, pois alguns veterinários que conheço e até pet shop falam bem dele, dizem que a qualidade desse fabricante é superior aos demais, então como leiga que sou acreditei no peixe que me venderam e também utilizo ele.

@Stephanie Eu quando tenho dúvida do que é bom ou ruim para minhas aves, penso da seguinte forma. Se é bom para os humanos e não causa mal, para eles também não fará nenhum mal.

Tamarindo é um alimento consumido pelos humanos e não causa mal a saude, então também não causará problemas para as aves.

Tirando alimentos como chocolates, industrializados, alimentos a base de gorduras etc., tudo que for natural na minha opinião não causa problemas as aves. Sigo a lógica e procuro oferecer tudo que eles se estivessem na natureza consumiriam sem perguntar se podem ou não comer e com certeza não faria mal.

A única coisa ruim em relação ao pé de tamarindo e outras aves frutiferas é que elas são moles e as aves estragam com facilidade como você narrou, mas poderá substituir quando essa estragar.

Na dúvida, consulte na internet o tipo de arvore que deseja usar e verifica se ela possui toxinas ou se é venenosa como algumas plantas são, se não achar nada a respeito pode utilizar sem medo. Arvores frutiferas nenhuma fará mal a elas, somente verifique se a casca não solta nenhum tipo de tinta que possa sujar toda a ave.

Será que Pinho Sol também pode ser utilizado?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...