Jump to content

Calopsita grita demais


carlosliberatori
Ir para a solução Resolvido por Nani Freitas,

Posts Recomendados

Gente da minha gente,

Bom dia!!!

Porque minhas calopsitas gritam e berram tanto pela manhã e ao anoitecer. Existe um calmante? Elas estão estressadas? Elas vivem num viveiro confortável, bastante água e comida. Existem outros casais de periquito, manon, mas tbm, muito bem te vi soltos que fazem uma algazarra. Ajudem-me. Abraços em todos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oii , não entendo muita coisa, mas a minha faz isso tbm. Quando nasce o sol ela faz uma gritaria. Pesquisei no google, e li que é normal deles.. Tanto de manhã e quando vai anoitecer.. Não sei se florais ajudariam.. Quando é assim eu solto a minha e ai ela diminui mas continua cantando .

Link para compartilhar
Share on other sites

Carlos seus casais de periquitos estão separados delas? Já vi amigos passarem por problemas parecidos com o seu por manterem as calopsitas num mesmo viveiro que outras aves e depois que foram separadas a situação melhorou.

Quando ela começa a gritar freneticamente, pode ser por estar se sentindo sozinha querendo sua atenção, por querer sair da gaiola, medo, fome, estresse, etc.

Minha calopsita também grita de manhã geralmente pra sair da gaiola ou quando escuta as maritacas que ficam empoleiradas na jabuticabeira aqui de casa.

Durante a noite eu cubro a gaiola e ele entende que é hora de dormir, ele fica quietinho.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

As minhas tem feito muito algazarra também pela manhã. Não sei o que fazer? a gritaria vai até 11:00hs da manhã.

Gostaria de saber o que fazer??? para ficarem mais calmas. Elas são mansas e tem 6 no viveiro grande e espaçoso. Preocupo por causa dos vizinhos uma vez que moro em condomínio

O que posso fazer para diminuir tanto piado????

IMG-20151204-WA0012.thumb.jpg.64592de428

IMG-20151204-WA0014.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei no seu caso por viver com outros tipos de aves, mas as calopsitas se expressam usando o grito ou o piado, o berro podem estar com medo.A minha de manhã é uma alegria, e ela me chama piando, quando eu chego perto ela para, só que eu não posso ficar olhando ela parada sem fazer minhas coisas, então deixo ela piar até ela se aquietar ou solto ela. Ela está tentando comunicar algo, vc tem que observar.

 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Os meus fazem isso todo dia, de manhã e no finalzinho da tarde, eles ficam andando de um lado para o outro sem parar, isso significa que querem sair da gaiola, mas aqui em casa tem uma cachorrinha nova e ela vai ficar aqui até crescer, então não posso soltar eles, por isso eu boto eles no meu quarto e solto.

Tente soltar eles em casa ou ir de vez em quando olhar para ver se está tudo bem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ester Lacerda Correia

Os meus se eu n por eles na varanda de manha piram indo de um canto p outro e gritando. De tarde qnd querem dormir a mesma coisa. Mas é comum esse comportamento. Mas veja se n tem algo incomodando eles, luz, vento, sol, quente ou frio.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá à todos! 

 

Calopsitas gostam de carinho, cuidado e atenção. As minhas geralmente são tranqüilas mas para que em isso aconteça tem que ter carinho, se não tem é escândalo e barulhada mesmo. Como elas ficam soltas, se distraem bastante, e tem bastante brinquedos também. Para desestressar é importante ter brinquedos para bicar... Às vezes gostam de musica e de ficar vendo a Vida passar na janela. Criar distrações é essencial, ficar preso em uma  gaiola seria estressante pra qualquer ser vivo.... Eu gritaria horrores se ficasse presa! Kkkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 07/02/2016 at 10:45, Luzinete A. M. Rodrigues disse:

Luzinete, você tem um belo espaço para seus pequenos.... Como eles estão em grupo, gritar parece ser normal.... Quando a coisa fica feia por aqui, coloco uma musiquinha relaxante.... às vezes dá certo.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...