Jump to content

Calopsita grita demais


carlosliberatori
Go to solution Solved by Nani Freitas,

Recommended Posts

Gente da minha gente,

Bom dia!!!

Porque minhas calopsitas gritam e berram tanto pela manhã e ao anoitecer. Existe um calmante? Elas estão estressadas? Elas vivem num viveiro confortável, bastante água e comida. Existem outros casais de periquito, manon, mas tbm, muito bem te vi soltos que fazem uma algazarra. Ajudem-me. Abraços em todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Solution

Oii , não entendo muita coisa, mas a minha faz isso tbm. Quando nasce o sol ela faz uma gritaria. Pesquisei no google, e li que é normal deles.. Tanto de manhã e quando vai anoitecer.. Não sei se florais ajudariam.. Quando é assim eu solto a minha e ai ela diminui mas continua cantando .

Link to comment
Share on other sites

Carlos seus casais de periquitos estão separados delas? Já vi amigos passarem por problemas parecidos com o seu por manterem as calopsitas num mesmo viveiro que outras aves e depois que foram separadas a situação melhorou.

Quando ela começa a gritar freneticamente, pode ser por estar se sentindo sozinha querendo sua atenção, por querer sair da gaiola, medo, fome, estresse, etc.

Minha calopsita também grita de manhã geralmente pra sair da gaiola ou quando escuta as maritacas que ficam empoleiradas na jabuticabeira aqui de casa.

Durante a noite eu cubro a gaiola e ele entende que é hora de dormir, ele fica quietinho.

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

As minhas tem feito muito algazarra também pela manhã. Não sei o que fazer? a gritaria vai até 11:00hs da manhã.

Gostaria de saber o que fazer??? para ficarem mais calmas. Elas são mansas e tem 6 no viveiro grande e espaçoso. Preocupo por causa dos vizinhos uma vez que moro em condomínio

O que posso fazer para diminuir tanto piado????

IMG-20151204-WA0012.thumb.jpg.64592de428

IMG-20151204-WA0014.jpg

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Desculpa mas não sei ajudar neste caso .... 

Os meus cantam logo que alguém levanta e ascende a luz ou quando amanhece.

Mas eu tenho um casal que o macho as vezes fica piando bastante, talvez seja por causa da época de reprodução.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Não sei no seu caso por viver com outros tipos de aves, mas as calopsitas se expressam usando o grito ou o piado, o berro podem estar com medo.A minha de manhã é uma alegria, e ela me chama piando, quando eu chego perto ela para, só que eu não posso ficar olhando ela parada sem fazer minhas coisas, então deixo ela piar até ela se aquietar ou solto ela. Ela está tentando comunicar algo, vc tem que observar.

 

 

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Estou também com esse problema, na verdade ela é da minha filha e grita muito, é enlouquecedor, só cala quando a minha filha chega próximo. Vive solta, tem alimentação correta, mas, não para de gritar. Dizem que é um macho.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Isso é difícil, ainda mais se tem muitas. Tem dias que parece que vou enlouquecer rs. Quanto a isso não tem muito jeito, vc pode ver se minimiza colocando uns brinquedos novos, para mantê-las distraídas.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Os meus fazem isso todo dia, de manhã e no finalzinho da tarde, eles ficam andando de um lado para o outro sem parar, isso significa que querem sair da gaiola, mas aqui em casa tem uma cachorrinha nova e ela vai ficar aqui até crescer, então não posso soltar eles, por isso eu boto eles no meu quarto e solto.

Tente soltar eles em casa ou ir de vez em quando olhar para ver se está tudo bem.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Ester Lacerda Correia

Os meus se eu n por eles na varanda de manha piram indo de um canto p outro e gritando. De tarde qnd querem dormir a mesma coisa. Mas é comum esse comportamento. Mas veja se n tem algo incomodando eles, luz, vento, sol, quente ou frio.

Link to comment
Share on other sites

Olá à todos! 

 

Calopsitas gostam de carinho, cuidado e atenção. As minhas geralmente são tranqüilas mas para que em isso aconteça tem que ter carinho, se não tem é escândalo e barulhada mesmo. Como elas ficam soltas, se distraem bastante, e tem bastante brinquedos também. Para desestressar é importante ter brinquedos para bicar... Às vezes gostam de musica e de ficar vendo a Vida passar na janela. Criar distrações é essencial, ficar preso em uma  gaiola seria estressante pra qualquer ser vivo.... Eu gritaria horrores se ficasse presa! Kkkkk

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Em 07/02/2016 at 10:45, Luzinete A. M. Rodrigues disse:

Luzinete, você tem um belo espaço para seus pequenos.... Como eles estão em grupo, gritar parece ser normal.... Quando a coisa fica feia por aqui, coloco uma musiquinha relaxante.... às vezes dá certo.

 

 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...