Jump to content

Calopsita grita demais


carlosliberatori
Ir para a solução Resolvido por Nani Freitas,

Posts Recomendados

Nina , Boa noite! eu fiz um viveiro ele é grande  da até pra eles voarem dentro . Elas ficavam soltas pela casa mas to trabalhando o dia todo e a sujeira era muita. Achei melhor fazer o viveiro. Vou tentar colocar musica baixinho! Obrigada pela dica. Luzinete

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, minha situação não é diferente, meu irmão encontrou uma calopsita na rua, parou o transito, e capturou a bichinha, não sei se é macho ou fêmea, minha irmã que gosta de bichos resolveu adota la, mas não entende nada!

Acontece que ela é arisca, quando chegamos perto ela ataca, não podemos soltar da gaiola porque temos cachorro pequeno solto, e ele é louco pra devora la, e essa ave grita, grita, grita de enlouquecer o dia todo, se ela ouve qualquer ave, alarme de carro, musica, começa a gritar enlouquecidamente, a unica solução pra ela acalmar e colocá-la em lugar escuro onde ela acha que é hora de dormir e dorme.

Acho que meu irmão achou na rua porque o antigo dono não aguentou os gritos dela kkk

Tenho dó de deichar na gaiola, mas a gaiola eu levo pra lá e pra cá, se eu fizer um viveiro, como vou mudar de lugar se mesmo assim ela não parar de gritar ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Valdemir O fato dela ser arisca é normal, provavelmente ela ainda esta muito assustada com tudo que aconteceu com ela, trânsito, movimento na rua, alguém ter parado o carro e capturado ela, nova casa, música, barulho :S isso normalmente deixa as calopsitas ariscas mesmo, porém se você for com cautela, deixando ela se acostumar com você, tratar com muitoooo amor e carinho logo logo ela fica mansinha :x não faça movimentos bruscos perto dela, se possível não deixe ela perto do cachorro pois pode ser medo também do pequeno, não pegue ela a força, devagar você vai ver que ela fica mansinha mansinha.
Quanto aos gritos creio que é normal, as minhas também começam a gritar 7:00 e só para la pelas 09:30 ou 10:00 e olhe lá kkkkkkkk tenho um CB que chora o tempo todo que estou lá, manhoso até dizer chega, não é doença pois já tem 30 dias que é assim então creio ser manha mesmo :D
O viveiro depende de onde você fizer, e como vai fazer, se for fixo realmente não tem como movimentar, mais tem muitos viveiros que tem até rodinha pra você mover com ele de um lado para o outro.
Mais são ótimaaaas companhias, com o tempo você vai querer é aumentar a família. 

@ThiagoPires Sou doidinho pra criar Ring Necks também, porém aqui onde moro é muito caro, a especie mais comum que se nao me engano é o verde, sai a mais de 800,00 cada :( Mais eles devem ser show.

Editado por nuncadeadeus
Link para compartilhar
Share on other sites

@nuncadeadeus são aves extraordinárias porém são muito temperamentais, a dedicação à essas aves é essencial no sucesso da criação, infelizmente a maioria dos lugares é esse preço, o melhor a se fazer é procurar um criador grande e paga o frete.

Editado por ThiagoPires
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, ThiagoPires disse:

@nuncadeadeus são aves extraordinárias porém são muito temperamentais, a dedicação à essas aves é essencial no sucesso da criação, infelizmente a maioria dos lugares é esse preço, o melhor a se fazer é procurar um criador grande e paga o frete.

Entendi, poisé, como comecei a criar calopsita agora,quero me dedicar a elas pra aprender o modo de lidar com elas, e as preocupações e particularidade de criar aves, ai futuramente penso em comprar pelo menos um casal de Ring Necks pra fazer companhia pras Calopsitas no viveiro que estou planejando. Vou fazer isso que falou do criador.
Muito Obrigado :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas são aves que não são canoras, ou seja, aves de canto. Por esse motivo elas gritam em excesso pois faz parte da natureza dela. É como ver um bando de periquito da natureza voando, alguém já percebeu o escandalo que eles fazem na rua, quando passa aquela revoada todos juntos e gritando ao mesmo tempo. Se calopsitas fossem criadas soltas na rua como eles, com certeza fariam o mesmo barulho que eles. 

Todos aqui que fizeram comentários falaram que elas gritam, por ai já dá para perceber que não é uma exceção e sim uma realidade, elas vão gritar e ponto final. Algumas gritam mais outras menos, algumas gritam o dia inteiro e outras algumas horas ou talvez algumas nem abram o bico (esse dono estará no paraíso). Antes de comprarmos qualquer passaro devemos nos certificar que é o que pretendemos, depois não tem volta, pois eles não são descartáveis, pelo menos na minha opinião.

Quando elas gritam não é porque estão agitadas, estressadas ou querem qualquer coisa, talvez em determinado momento algumas gritam para chamar a atenção do dono para algum fato ou determinada necessidade que precisam, mas com certeza o dono que for muito participativo na criação delas perceberá o que está agitando ela e irá contornar a situação, qualquer outra situação é normal, tem que esperar ela por si só se acalmar. 

Aqui em casa são dez calopsitas que vivem soltas (um terror), fora outras espécies de aves que tenho que cantam o dia inteiro, mas eu gosto, quando comecei a criar sabia de todos esses problemas, dai que com o passar dos anos fui me acostumando e quando gritam, por incrível que pareça eu nem escuto, parece que eu fecho os ouvidos e só percebo que estão gritando quando meu cérebro quer. O incomodo quem vai definir é o próprio dono, pois se estiver num ponto que não está aguentando, sugiro que arrumem alguma pessoa para doar, pois nem amarrando o bico delas elas ficaram quietas. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...