Jump to content

Mutação Pérola.

Nani Freitas
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

@Marcos Nogueira, percebi que você entende bastante de mutação e genética, poderia me tirar uma dúvida? Eu tenho uma calopsita Arlequim com mais de 1 ano de idade, porém não sei se ela é macho ou fêmea, já que a mesma não canta para a idade.  Recentemente, reparei que o rabo dela tem aquelas listras que as fêmeas Silvestres e Canelas possuem na cauda. Então, as listras indicam que ela é uma fêmea? Ou no meu caso só será possível com sexagem? Desde já agradeço!

20151230_182453.jpg

20151230_182511.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 30/12/2015 at 18:59, Filipe disse:

@Marcos Nogueira, percebi que você entende bastante de mutação e genética, poderia me tirar uma dúvida? Eu tenho uma calopsita Arlequim com mais de 1 ano de idade, porém não sei se ela é macho ou fêmea, já que a mesma não canta para a idade.  Recentemente, reparei que o rabo dela tem aquelas listras que as fêmeas Silvestres e Canelas possuem na cauda. Então, as listras indicam que ela é uma fêmea? Ou no meu caso só será possível com sexagem? Desde já agradeço!

20151230_182453.jpg

20151230_182511.jpg

Pelo fato de ter mais de uma ano não cantar e ter está listras na calda acredito que seja sim uma fêmea...

Link para compartilhar

Bom dia gente. Muito Obrigada!! Realmente tive essa duvida por que vi em algum topico que pra ser macho a mãe teria que ser portadora do perolado, e a mãe é silvestre (se não me engano). Mas o meu canta bastante.. Esta passando pela primeira muda de penas, vamos ver. Mas amei tanto ele na primeira vez que eu o vi por conta do perolado, se for assim acho que queria que ele fosse ela viu kkkk brincadeira.. 

ps: cada calopsita linda *---* .. 

ps2: Gente, ele vai ficar peladinho na muda de penas? 

Link para compartilhar

Nani. . .seu floquinho é fêmea pra mim tb! Fêmeas não podem portar pérola  e para ser macho somente se a mãe fosse pérola. Quem porta pérola é apenas o macho e por conta de serem dois silvestres, digo que a sua bebê é fêmea!

Link para compartilhar

59 minutos atrás, Stephanie disse:

Nani. . .seu floquinho é fêmea pra mim tb! Fêmeas não podem portar pérola  e para ser macho somente se a mãe fosse pérola. Quem porta pérola é apenas o macho e por conta de serem dois silvestres, digo que a sua bebê é fêmea!

Ai ai ai e agr ? kkk tadinho.. Vou fazer a sexagem, ele tem 5 meses já pode fazer?

Achei por 20,00 na Unigen, sera que é bom?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.