Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 @Filipe todo o perolado saiu na primeira muda? Qto tempo tem a sua ave? O meu é igual, macho mas ao contrário do seu nasceu penas pérolas. Será que ele perderá na segunda? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Então @Stephanie, na primeira muda ele só perdeu um pouco o perolado, na segunda foi mais. Ele tem 1 ano e 9 meses. Acho que o seu perderá até que bastante na segunda muda sim. Segue foto do meu depois da primeira muda, ainda é possível ver o perolado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Gente olham...essa eh minha fêmea pérola que no momento está passando pela PRIMEIRA muda de pena... 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 @Marcos Nogueira, percebi que você entende bastante de mutação e genética, poderia me tirar uma dúvida? Eu tenho uma calopsita Arlequim com mais de 1 ano de idade, porém não sei se ela é macho ou fêmea, já que a mesma não canta para a idade. Recentemente, reparei que o rabo dela tem aquelas listras que as fêmeas Silvestres e Canelas possuem na cauda. Então, as listras indicam que ela é uma fêmea? Ou no meu caso só será possível com sexagem? Desde já agradeço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Posso dizer que a minha não perdeu nada em comparação com a sua @Filipe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Nossa @Stephanie, perdeu bem pouco mesmo. Você tem certeza que ela é macho? Mas vamos esperar as próximas mudas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Sim, é sexada rs talvez mude na segunda muda.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 30 de Dezembro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Dezembro de 2015 Ah sim, com certeza! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 2 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Janeiro de 2016 Em 30/12/2015 at 18:59, Filipe disse: @Marcos Nogueira, percebi que você entende bastante de mutação e genética, poderia me tirar uma dúvida? Eu tenho uma calopsita Arlequim com mais de 1 ano de idade, porém não sei se ela é macho ou fêmea, já que a mesma não canta para a idade. Recentemente, reparei que o rabo dela tem aquelas listras que as fêmeas Silvestres e Canelas possuem na cauda. Então, as listras indicam que ela é uma fêmea? Ou no meu caso só será possível com sexagem? Desde já agradeço! Pelo fato de ter mais de uma ano não cantar e ter está listras na calda acredito que seja sim uma fêmea... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 2 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Janeiro de 2016 10 minutos atrás, Marcos Nogueira disse: Pelo fato de ter mais de uma ano não cantar e ter está listras na calda acredito que seja sim uma fêmea... Muito obrigado. Feliz 2016!! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 5 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2016 Bom dia gente. Muito Obrigada!! Realmente tive essa duvida por que vi em algum topico que pra ser macho a mãe teria que ser portadora do perolado, e a mãe é silvestre (se não me engano). Mas o meu canta bastante.. Esta passando pela primeira muda de penas, vamos ver. Mas amei tanto ele na primeira vez que eu o vi por conta do perolado, se for assim acho que queria que ele fosse ela viu kkkk brincadeira.. ps: cada calopsita linda *---* .. ps2: Gente, ele vai ficar peladinho na muda de penas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 5 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2016 Nani. . .seu floquinho é fêmea pra mim tb! Fêmeas não podem portar pérola e para ser macho somente se a mãe fosse pérola. Quem porta pérola é apenas o macho e por conta de serem dois silvestres, digo que a sua bebê é fêmea! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 5 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2016 59 minutos atrás, Stephanie disse: Nani. . .seu floquinho é fêmea pra mim tb! Fêmeas não podem portar pérola e para ser macho somente se a mãe fosse pérola. Quem porta pérola é apenas o macho e por conta de serem dois silvestres, digo que a sua bebê é fêmea! Ai ai ai e agr ? kkk tadinho.. Vou fazer a sexagem, ele tem 5 meses já pode fazer? Achei por 20,00 na Unigen, sera que é bom? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 5 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2016 Faça a sexagem, a Unigen é a pioneira em sexagem por DNA em aves. É a mais confiável no mercado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 5 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2016 20 minutos atrás, Célia Maia disse: Faça a sexagem, a Unigen é a pioneira em sexagem por DNA em aves. É a mais confiável no mercado. Já pedi o kit. Muito obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.