Jump to content

Mutação Pérola.


Nani Freitas
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Em 30/12/2015 at 18:57, Jesi moura disse:

Gente olham...essa eh minha fêmea pérola que no momento está passando pela PRIMEIRA muda de pena...

IMG_20151217_122619.jpg

IMG_20151217_122633.jpg

Meu Floquinho é igualzinho *-*

To achando que é femea viu, mas o problema, é que ele canta, e a cauda não tem listras, é lisa por dentro ..

Estou esperando o exame chegar pra fazer..

Em 29/12/2015 at 15:10, Filipe disse:

Oi Nani! Eu tenho uma calopsita Pérola Canela macho, peguei ele com 3 meses, e como achei que era macho (acertei na mosca rsrs), coloquei o nome Pingo nele. Depois da primeira muda, ele começou a perder o perolado, e hoje, se comparar como era antes, mudou bastante! Se o seu for realmente macho, o perolado ficará mais fraco mesmo. Segue foto do meu. Abraços!

1451408681961.jpg

Estou ansiosa! *-*

Ele esta trocando de penas, e percebi que as que estão nascendo, continuam com o perolado .. vou ver se consigo fotos das penas que ainda estão no canhão.

 

Lindo seu Pingo :x

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

OI gente, voltei. Meu Kit ainda não chegou. Mas tava dando uma olhada nas fotos do pai do Floquinho e percebi que ele tem Perola.. Bem discreto mas tem. Vou mandar uma foto, não tenho dele de costas pq o bichinho é exibido e gosta de ficar na frente da câmera kkk 

IMG-20160110-WA0003.jpg

IMG-20160110-WA0004.jpg

Então. Acho que ele pode ser macho.. o que me dizem? Estou errada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 17/01/2016 at 13:12, GabrielEger disse:

Olá @Nani Freitas, eae...ja conseguiu o resultdo do exame do floquinho?

E como ele ta? Estava trocando de penas ne...mudou muito? 

Manda mais algumas fotos dele pra gente ver:x

Oi Gabriel, então, acho que aconteceu alguma coisa pq o kit pra fazer o exame ainda não chegou, vou entrar no site e ver.. 

Pelo que parece ele parou a troca, ou terminou já, mas não mudou nada :( vou tirar uma foto dele hoje e mando amanhâ pra você! Obrigada viu :) *-*

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 20/01/2016 at 13:44, Cristiane Fonseca Batista disse:

Nossa eu não sei de verdade se meus filhotes ficaram nessa mesma cor, eles têm 3 meses, o que vocês acham? O branquinho é o Théo e o outro Ravi.

 

IMG_6516.JPG

Que lindo seus filhotes!!!!! Parabéns!!! Vou aarriscar dizer que o Theo é CB Arlequim.. Muito lindo *-* o Ravi não sei dizer, mas tbm é uma graça :)

Parabéns mesmo *-*

@GabrielEger

Eu não vi mudança nenhuma.. achei algumas penas pela casa, qnto tempo demora até terminar o muda?

IMG_20151225_142540442.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Nani Freitas disse:

Que lindo seus filhotes!!!!! Parabéns!!! Vou aarriscar dizer que o Theo é CB Arlequim.. Muito lindo *-* o Ravi não sei dizer, mas tbm é uma graça :)

Parabéns mesmo *-*

@GabrielEger

Eu não vi mudança nenhuma.. achei algumas penas pela casa, qnto tempo demora até terminar o muda?

IMG_20151225_142540442.jpg

Obrigada @Nani Freitas

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Nani Freitas,Eu procurei informacoes sobre a troca de penas da calopsita, mas não tem ao certo um período exato de duração da muda de penas. Porem a maioria dos criadores dizem ser um processo meio devagar, tem uns q dizem demorar 3 semanas e outros q chegam a mais de dois meses. As minhas ainda não começaram, mas vou marcar o tempo q vão levar.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Nani Freitas @GabrielEger Existem dois tipos de muda de penas para aves.

Muda parcial quando a ave possui várias mudas de penas no decorrer do ano, sendo um espaço bem curto de aproximadamente 2 a 3 semans (algumas até menos) e existem mudas total quando a ave troca de pena somente uma vez ao ano, sendo que a maioria inicia +/- novembro/dezembro e vai até o mês de abril aproximadamente.   Essas aves trocam todas as penas do corpo nesse período de tempo.

As calopsitas são aves que fazem mudas parcial de penas várias vezes ao ano, é muito comum vocês verem elas perdendo algumas peninhas e depois cessarem ficando os canhões em nascimento. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 22/01/2016 at 12:35, GabrielEger disse:
Em 22/01/2016 at 12:35, GabrielEger disse:

@Nani Freitas,Eu procurei informacoes sobre a troca de penas da calopsita, mas não tem ao certo um período exato de duração da muda de penas. Porem a maioria dos criadores dizem ser um processo meio devagar, tem uns q dizem demorar 3 semanas e outros q chegam a mais de dois meses. As minhas ainda não começaram, mas vou marcar o tempo q vão levar.

 

Oi Gabriel, muito obrigada! Já faz quase 1 mes que começou a muda, vamos aguardar!

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.