Nani Freitas Postado 8 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2016 Em 30/12/2015 at 18:57, Jesi moura disse: Gente olham...essa eh minha fêmea pérola que no momento está passando pela PRIMEIRA muda de pena... Meu Floquinho é igualzinho *-* To achando que é femea viu, mas o problema, é que ele canta, e a cauda não tem listras, é lisa por dentro .. Estou esperando o exame chegar pra fazer.. Em 29/12/2015 at 15:10, Filipe disse: Oi Nani! Eu tenho uma calopsita Pérola Canela macho, peguei ele com 3 meses, e como achei que era macho (acertei na mosca rsrs), coloquei o nome Pingo nele. Depois da primeira muda, ele começou a perder o perolado, e hoje, se comparar como era antes, mudou bastante! Se o seu for realmente macho, o perolado ficará mais fraco mesmo. Segue foto do meu. Abraços! Estou ansiosa! *-* Ele esta trocando de penas, e percebi que as que estão nascendo, continuam com o perolado .. vou ver se consigo fotos das penas que ainda estão no canhão. Lindo seu Pingo 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 8 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 8 de Janeiro de 2016 A minha no começo eu tmbm pnsei q fosse macho pq ela era mais gritona q o macho ..MS qnd começaram acasalar tirei as dúvidas e agora ela ta na muda d pena i ta vindo novo rabo e já p VR as penas listradinhas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 12 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 OI gente, voltei. Meu Kit ainda não chegou. Mas tava dando uma olhada nas fotos do pai do Floquinho e percebi que ele tem Perola.. Bem discreto mas tem. Vou mandar uma foto, não tenho dele de costas pq o bichinho é exibido e gosta de ficar na frente da câmera kkk Então. Acho que ele pode ser macho.. o que me dizem? Estou errada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 17 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2016 Olá @Nani Freitas, eae...ja conseguiu o resultdo do exame do floquinho? E como ele ta? Estava trocando de penas ne...mudou muito? Manda mais algumas fotos dele pra gente ver 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 20 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 Em 17/01/2016 at 13:12, GabrielEger disse: Olá @Nani Freitas, eae...ja conseguiu o resultdo do exame do floquinho? E como ele ta? Estava trocando de penas ne...mudou muito? Manda mais algumas fotos dele pra gente ver Oi Gabriel, então, acho que aconteceu alguma coisa pq o kit pra fazer o exame ainda não chegou, vou entrar no site e ver.. Pelo que parece ele parou a troca, ou terminou já, mas não mudou nada vou tirar uma foto dele hoje e mando amanhâ pra você! Obrigada viu *-* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Fonseca Batista Postado 20 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2016 Nossa eu não sei de verdade se meus filhotes ficaram nessa mesma cor, eles têm 3 meses, o que vocês acham? O branquinho é o Théo e o outro Ravi. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 22 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Em 20/01/2016 at 13:44, Cristiane Fonseca Batista disse: Nossa eu não sei de verdade se meus filhotes ficaram nessa mesma cor, eles têm 3 meses, o que vocês acham? O branquinho é o Théo e o outro Ravi. Que lindo seus filhotes!!!!! Parabéns!!! Vou aarriscar dizer que o Theo é CB Arlequim.. Muito lindo *-* o Ravi não sei dizer, mas tbm é uma graça Parabéns mesmo *-* @GabrielEger Eu não vi mudança nenhuma.. achei algumas penas pela casa, qnto tempo demora até terminar o muda? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristiane Fonseca Batista Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 2 horas atrás, Nani Freitas disse: Que lindo seus filhotes!!!!! Parabéns!!! Vou aarriscar dizer que o Theo é CB Arlequim.. Muito lindo *-* o Ravi não sei dizer, mas tbm é uma graça Parabéns mesmo *-* @GabrielEger Eu não vi mudança nenhuma.. achei algumas penas pela casa, qnto tempo demora até terminar o muda? Obrigada @Nani Freitas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 @Nani Freitas,Eu procurei informacoes sobre a troca de penas da calopsita, mas não tem ao certo um período exato de duração da muda de penas. Porem a maioria dos criadores dizem ser um processo meio devagar, tem uns q dizem demorar 3 semanas e outros q chegam a mais de dois meses. As minhas ainda não começaram, mas vou marcar o tempo q vão levar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luna Postado 23 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 Stephanie vc cortou demais as asinhas dela aqui no fórum deve ter corte correto das asas!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 23 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 Eu sei como é...esse corte dela foi pq ela voou e fugiu. Cortei por medo, mas já não está mais assim @Luna Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 23 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 @Nani Freitas @GabrielEger Existem dois tipos de muda de penas para aves. Muda parcial quando a ave possui várias mudas de penas no decorrer do ano, sendo um espaço bem curto de aproximadamente 2 a 3 semans (algumas até menos) e existem mudas total quando a ave troca de pena somente uma vez ao ano, sendo que a maioria inicia +/- novembro/dezembro e vai até o mês de abril aproximadamente. Essas aves trocam todas as penas do corpo nesse período de tempo. As calopsitas são aves que fazem mudas parcial de penas várias vezes ao ano, é muito comum vocês verem elas perdendo algumas peninhas e depois cessarem ficando os canhões em nascimento. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 24 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2016 Obrigado pela ajuda Célia, não vejo a hora das minhas calopsitas trocarem de penas e ver como o meu macho pérola canela vai ficar sem um pouco do perola dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 24 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2016 @GabrielEger ficam lindos! Eu tenho um pérola canela macho já adulto. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nani Freitas Postado 25 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2016 Em 22/01/2016 at 12:35, GabrielEger disse: Em 22/01/2016 at 12:35, GabrielEger disse: @Nani Freitas,Eu procurei informacoes sobre a troca de penas da calopsita, mas não tem ao certo um período exato de duração da muda de penas. Porem a maioria dos criadores dizem ser um processo meio devagar, tem uns q dizem demorar 3 semanas e outros q chegam a mais de dois meses. As minhas ainda não começaram, mas vou marcar o tempo q vão levar. Oi Gabriel, muito obrigada! Já faz quase 1 mes que começou a muda, vamos aguardar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.