Jump to content

Bebê com 28 dias


matheusjr

Posts Recomendados

1 hora atrás, Stephanie disse:

Então é uma fêmea :D! O pai é lutino  (branco, mas parece que ele tem um canela talvez seja fulvo. Seria melhor uma foto na luz do dia). Se for lutino, é uma fêmea. Se a mãe fosse a lutino aí poderia ser macho ou fêmea.

@Stephanie serio? kkk me explica ? Quero entender melhor como saber dessas possibilidades.. kk

Editado por matheusjr
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Filipe disse:

Que lindo(a) :x Continue mandando fotos do seu desenvolvimento. Parabéns por ter cuidado tão bem do filhote! 

obrigado kk, 

Eu acho que ele vai começara comer sozinho antes de empenar tudo kkk flagrei ele beliscando as serragens que tem no ninho kkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não entendo muito bem tb!! Mas sei que lutino é sexo-ligada. Para esclarecer melhor copiei do site vida de calopsita uma explicação rápida para que vc possa entender:

"São mutações que não precisam necessariamente ocorrer nos dois alelos para que manifestem na plumagem da ave. Nos machos, por serem XX teria que ocorrer nos dois alelos e na fêmea, por ser XY, poderia ser herdada apenas do pai.

Em resumo, Sexo Ligado são as mutações que a fêmea somente precisa apenas herdar de um dos pais, pois fêmea é XY, enquanto que macho precisa herdar tanto do pai quanto da mãe pois são XX.

A fêmea sendo XY, não vai conseguir PORTAR a mutação ligada ao sexo, pois elas apenas tem um cromossomo X, mas basta que ela apenas receba a mutação de um dos pais para que a mesma se manifeste na cor da plumagem."

Portanto, a mãe não pode portar lutino. Ou ela é lutino ou não é. E, nesse caso, a sua não é. Não sendo, apenas a filhote fêmea pode herdar o cromossomo X (portador de lutino) do pai. 

Espero que tenha ajudado! ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

No caso é fêmea? Fiquei curiosa pois estou com dois filhotes,  onde um parece ser lutino. Os pais são macho arlequim e fêmea pérola, acho que arlequim tbm,  não entendo. Não conheço os pais deles, por tanto meu bb é fêmea? 

CYMERA_20160103_115059.jpg

No caso esse é o casal e deles nasceu um lutino,  qual será o sexo.?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal  meu filhote tá rejeitando a papinha .. quer dizer ele até come porém em.quantidade menor. . Ele já tá com quase 40 dias.  Apesar de não. Parecer. . Ele já pode começar a comer sozinho ne? Como ir iniciando.. pois as sementes acho difícil por ele não saber quebrar.. aquela ração estrusada  ele pode comer? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...