Jump to content

Façam suas aposta kk (Qual sera casal)


Ir para a solução Resolvido por Rappha,

Posts Recomendados

O meu play é esse do Petz, o primeiro eu comprei lá, dai fiquei analisando como foi feito somente com galhos de arvore, cascas e arame entrelassados e enfeitados com miçangas, dai montei o segundo seguindo exatamente o que foi feito no primeiro. Basta arame, um alicate e uma furadeira.  Vai lá, observa bem que você consegue fazer um sem custo algum.

Você já pode colocar a maravalha, o que ocorre é que algumas aves destroem tudo e jogam tudo fora. Se isso acontecer você dá um tempo para colocar novamente que uma hora essas danadinhas para de jogar fora.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Célia Maia disse:

Ficou perfeito e bem adaptado o ninho fora da gaiola. Você pode depois além de colocar brinquedinhos dentro da gaiola, colocar um play em cima dela e forrar ele com maravalha, elas adoram ficar escalando por fora da gaiola e ficar em cima dele brincando e mordiscando as maravalhas, assim aumentará o espaço para elas circularem e brincarem. 

A @Célia Maia quantas calopsita cabe dentro desse viveiro? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se você pretende deixar elas presas a maior parte do tempo, cabe no máximo duas, pois levando-se em conta que você ainda vai colocar brinquedos, potes de alimentos e o ninho, elas precisam de espaço para se locomover dentro e exercitar as asas. 

Agora, mantendo elas soltas o dia inteiro, conforme eu falei, deixe a portinha aberta e coloca um play em cima, você poderá criar até quatro calopsitas, pois elas terão espaço interno e externo para andar e se exercitar. Somente a noite você irá prender e dai elas ficam bem no espaço mesmo que reduzido.

Meu primeiro viveiro que tive era mais ou menos desse tamanho e cheguei a criar quatro calopsitas, mas elas ficavam o dia inteiro solta. Você pode comprar uma escadinha e por no fundo dele para incentivar elas a descerem também no fundo. Coloca um poleiro nessa portinha basculante para elas terem opção de poleiros para ficar. Dentro dele, além desse poleiro que está na frente do ninho, faça outro e coloque na outra lateral na mesma distancia dele e poderá colocar potinhos de comida presa nessa lateral, proxima ao poleiro. Além desses já mencionados faça um terceiro poleiro e coloque na parte alta do viveiro bem no centro, pois elas gostam de dormir no alto, dai você poderá colocar algum brinquedo que contenha cordinha pois elas adoram ficar mordiscando.

Sempre que for oferecer verduras, coloque na portinha e retire o poleiro, assim como é passagem delas para subir no viveiro elas param e automaticamente acabam comendo o alimento.  Você pode também todo final de tarde quebrar uma bolacha de água e sal no meio e prender com um pregador nesses arames da portinha que dão sustento para o poleiro, assim elas ganham um mimo de petisco no final do dia e acabam ficando mais mansas. Eu todo final de tarde faço isso, grito da cozinha lanchinho e elas já vem correndo para a portinha, pois já estão condicionadas a comer, tanto é que quando chega a hora e eu não dou ficam gritando feito loucas pedindo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Célia Maia disse:

Se você pretende deixar elas presas a maior parte do tempo, cabe no máximo duas, pois levando-se em conta que você ainda vai colocar brinquedos, potes de alimentos e o ninho, elas precisam de espaço para se locomover dentro e exercitar as asas. 

Agora, mantendo elas soltas o dia inteiro, conforme eu falei, deixe a portinha aberta e coloca um play em cima, você poderá criar até quatro calopsitas, pois elas terão espaço interno e externo para andar e se exercitar. Somente a noite você irá prender e dai elas ficam bem no espaço mesmo que reduzido.

Meu primeiro viveiro que tive era mais ou menos desse tamanho e cheguei a criar quatro calopsitas, mas elas ficavam o dia inteiro solta. Você pode comprar uma escadinha e por no fundo dele para incentivar elas a descerem também no fundo. Coloca um poleiro nessa portinha basculante para elas terem opção de poleiros para ficar. Dentro dele, além desse poleiro que está na frente do ninho, faça outro e coloque na outra lateral na mesma distancia dele e poderá colocar potinhos de comida presa nessa lateral, proxima ao poleiro. Além desses já mencionados faça um terceiro poleiro e coloque na parte alta do viveiro bem no centro, pois elas gostam de dormir no alto, dai você poderá colocar algum brinquedo que contenha cordinha pois elas adoram ficar mordiscando.

Sempre que for oferecer verduras, coloque na portinha e retire o poleiro, assim como é passagem delas para subir no viveiro elas param e automaticamente acabam comendo o alimento.  Você pode também todo final de tarde quebrar uma bolacha de água e sal no meio e prender com um pregador nesses arames da portinha que dão sustento para o poleiro, assim elas ganham um mimo de petisco no final do dia e acabam ficando mais mansas. Eu todo final de tarde faço isso, grito da cozinha lanchinho e elas já vem correndo para a portinha, pois já estão condicionadas a comer, tanto é que quando chega a hora e eu não dou ficam gritando feito loucas pedindo.

Nossa obrigado pela dica @Célia Maia me ajudou muito, pretendo deixa elas soltas e como você disse irei compra uma play e colocar em cima da gaiola pra elas se divertirem. Quero deixa elas soltas não gosto de bichinhos preso, quando tinha um casal de coelhos não gostava de deixa eles preso, mas tava dando MUITO filhotes, tipo cada mes tava dando 11 filhotinhos e não tinha como ficar com eles, mandamos eles pro sitio (com dor no coração mais mandamos) e ficamos com um filhote desse casal

Vou usar essas dicas Célia gostei muito rs' Muito obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser que sim, dependerá do organismo dessa sua ave, algumas demoram mais tempo do que o esperado. Quando comecei a criar calopsitas, lembro que se passaram dois anos e nenhuma botava ovinho, dai comprei uma filhote que ficou mocinha e precocemente botou o primeiro ovinho, parece que as outras tinham uma rolha porque bastou essa por o primeiro e elas começaram e não pararam mais. Então deixe eles a vontade, quando tiver que ser a hora vai acontecer.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ok @Célia Maia.Então nesse período que ela provavelmente vai bota os ovos não devo mexe neles? Tipo solta eles deixa eles a vontade. (Desculpa tenho muitas duvidas KKK)

No ano passo entre agosto e novembro mais o menos, as minhas 2 meninas começaram a bota ovo, mas como não tinha ninho eu descartava os ovinhos.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Você pode brincar e interagir com eles a vontade, quando dizem que eles abandonam o ninho é porque algumas por serem muito ligadas aos donos quando eles mexem com elas acabam esquecendo o ninho para seguir o dono. Por isso os criadores profissionais preferem as ariscas, pois essas não gostam de contatos com humanos e dai não abandonam o ninho por nada. O que você pode fazer é não brincar com frequência, pois elas precisaram ficar no ninho para poder aquecer os ovinhos senhão eles não vingam. Agora vai muito do instinto maternal/paternal delas, algumas mesmo que você não mexa depois que colocam o ovinho esquecem e não querem mais saber, eu tenho algumas que vira e mexe eu encontro o ovo abandonado no chão no meio do quintal, tipo elas botaram em qualquer canto, só queriam se livrar dele. Agora, mesmo que você não tivesse ninho na época, elas querendo chocar encontrariam qualquer cantinho da casa que pudesse fazer de ninho e fariam a mesma coisa que estando nele.

Lembro que a vários anos atrás teve uma história aqui no forum de alguém que conheceu uma senhora que tinha muitas calopsitas e criava elas soltas no quintal como galinhas, não tinham casa, acomodações e nada especial, mas o tempo todo reproduziam, davam mais que chuchu na horta, tanto é que falaram que ela doava direto porque não tinha como ficar com todas, por isso não temos que ficar enfeitando muito, pois na natureza elas não tem nada dessas frescuras que costumamos fazer por elas e se reproduzem normalmente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, Célia Maia disse:

Você pode brincar e interagir com eles a vontade, quando dizem que eles abandonam o ninho é porque algumas por serem muito ligadas aos donos quando eles mexem com elas acabam esquecendo o ninho para seguir o dono. Por isso os criadores profissionais preferem as ariscas, pois essas não gostam de contatos com humanos e dai não abandonam o ninho por nada. O que você pode fazer é não brincar com frequência, pois elas precisaram ficar no ninho para poder aquecer os ovinhos senhão eles não vingam. Agora vai muito do instinto maternal/paternal delas, algumas mesmo que você não mexa depois que colocam o ovinho esquecem e não querem mais saber, eu tenho algumas que vira e mexe eu encontro o ovo abandonado no chão no meio do quintal, tipo elas botaram em qualquer canto, só queriam se livrar dele. Agora, mesmo que você não tivesse ninho na época, elas querendo chocar encontrariam qualquer cantinho da casa que pudesse fazer de ninho e fariam a mesma coisa que estando nele.

Lembro que a vários anos atrás teve uma história aqui no forum de alguém que conheceu uma senhora que tinha muitas calopsitas e criava elas soltas no quintal como galinhas, não tinham casa, acomodações e nada especial, mas o tempo todo reproduziam, davam mais que chuchu na horta, tanto é que falaram que ela doava direto porque não tinha como ficar com todas, por isso não temos que ficar enfeitando muito, pois na natureza elas não tem nada dessas frescuras que costumamos fazer por elas e se reproduzem normalmente.

Entendi, as minhas nem são mansas e nem arisca. As duas fêmeas Maggie e Perola nasceram aqui em casa tive um contato com elas quando pequenas mas nada que elas pode-se ficar mansa (Foi erro meu não acostuma elas comigo) Mas elas não me bicam pego elas na mão de boa, elas tem medo, se afasta quando chego perto.

Esse ano decidir dar mas atenção pra eles, comecei a solta eles perto de mim. O pichu e meio manso, deixa fazer carinho, sobe no ombro, no dedo mas tipo quando ele quiser kkk. Por isso perguntei

Acho melhor começa o processo de amansa quando os filhotes deles estiver mas grandinho, que ai eles vão ter contato comigo através dos filhotes. Por enquanto amanso a Maggie que esta sozinha

Que historia curiosa essa da senhora kk 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...