Guilherme Carli Postado 21 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2015 Olá Pessoal, tudo bom? Neste tópico estarei ensinando o corte correto das asas de suas calopsitas. Muitos cortam as asas, cortando as 10 primeiras penas ou reservando as 2 primeiras e cortando as oito seguinte, ok, infelizmente esse corte é incorreto segundo o veterinário das minhas aves, sendo assim venho passar a vocês o verdadeiro corte. 1º Parte. 2º Parte 3º Parte. Com esse corte a ave consegue planar direitinho, assim não batendo a barriga no chão, já vi muitos casos que a ave acabou abrindo a barriga após o impacto ao chão e teve que levar pontos. Espero que esse esquema que fiz com os desenhos acima seja de grande proveito pra vocês. Abraço a todos. Guilherme Carli. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Nunca vi corte assim... Desculpa, mas eu não cortaria a asa das minhas calos assim , esperando por alguém que entenda do assunto se manifestar... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução CarIos Postado 22 de Abril de 2015 Solução Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 (editado) Esse é o corto que eu utilizo, e bastante gente. A ave consegue planar direitinho e nao voa muito alto. Ps: Ela corta a 2 pena, mas eu nao corto, deixo ela la. Ela ja explicou que corta a 2 por aparência eu prefiro não cortar Foto: Video do youtube do canal da Brena Braz, acessado em 21/04/2015 Editado 22 de Abril de 2015 por CarIos estou corrigindo alguns erros de portugues e acrescentando informações Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 22 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Bom, passei mesmo para compartilhar com vocês um corte diferente e pelas explicações que tive, melhor.Já corte as asas das minhas assim mas não deu certo, pelo fato das duas primeiras serem grandes e quando tiveram pânico de machucaram muito, já com o que eu falei você ainda tira dois dedos e diminui o risco de quebrar.Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 muito bom. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Boa tarde! Eu sempre corto as penas de voo todas. Nunca tive problemas quanto a isso. Olha a asa da minha Lili. Ela quando voa, voa baixo e tem autonomia na hora do pouso. Consegue pousar sem bater o peito no chão ou na quina. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAMUTE Postado 23 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2015 eu deixo as duas grandes e corto as internas de voo....nunca tive problema com o estilo do corte.....ou com quedas bruscas das minhas aves.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 23 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2015 Eu corto as 7 primeiras penas, eu deixava as 2 primeiras mas tive problemas com panico noturno. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 24 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2015 (editado) Aqui as 8 primeiras penas de voo são cortadas, a pena da ponta só me rendeu sangue e mais sangue durante os panicos noturnos, que mesmo acontecendo pouco, fazem um estrago só. O corte que o Guilherme mostra não esta errado, embora eu ache arriscado deixar neste tamanho as 4 primeiras penas, se a ave pega uma boa corrente de ar é possível que ganhe altura, e por experiencia própria, elas ganham ! Talvez se usasse esse tipo de corte apenas nas duas primeiras ajudaria a ave a plainar com mais facilidade, mas enfim, nunca tentei também. Editado 24 de Abril de 2015 por Isabella Dejuli 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 27 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2015 Eu particularmente penso que não existe muito certo e errado nesse tema, porque aves evoluíram para voar e vão voar, portanto, não existe corte de penas 100% seguro. Se você cortar demais, expõe a ave a quedas e lesões. Eu quando corto, corto de maneira que elas consigam ao menos cair lentamente e não se machucarem.Mas nada, absolutamente nada substitui portas e janelas fechadas quando a ave está solta. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 14 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2015 Olá Pessoal, tudo bom? Neste tópico estarei ensinando o corte correto das asas de suas calopsitas. Muitos cortam as asas, cortando as 10 primeiras penas ou reservando as 2 primeiras e cortando as oito seguinte, ok, infelizmente esse corte é incorreto segundo o veterinário das minhas aves, sendo assim venho passar a vocês o verdadeiro corte. 1º Parte. 2º Parte 3º Parte. Com esse corte a ave consegue planar direitinho, assim não batendo a barriga no chão, já vi muitos casos que a ave acabou abrindo a barriga após o impacto ao chão e teve que levar pontos. Espero que esse esquema que fiz com os desenhos acima seja de grande proveito pra vocês. Abraço a todos. Guilherme Carli. Muito obrigada! Agora sim ,vc acha que devo esperar crescer e depois cortar os dois lados ,ou já corto o lado que o moço não cortou ,porém agora de forma correta ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 14 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2015 Concordo com o Balthazar não existe o certo ou o errado, nada substitui portas e janelas bem fechadas. Já cortei as asas das minhas de todas as formas, e mesmo assim as danadinhas teimam em voar. Já tive calopsita que cortou a asa e meia hora depois estava fugindo e eu com uma interrogação enorme na cabeça correndo atrás dela sem saber como era possível (graças a Deus peguei ela de volta). Hoje corto somente uma das asas no meio, somente para não ficarem voando como moscas em circulo na minha cabeça, mas de resto são passaros e foram feitos para voar, então deixo a natureza prevalecer e procuro manter a melhor forma de segurança para não ocorrer fugas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 14 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2015 Se eu fizer esse corte na minha fêmea eu sei q ela vai voar... O meu macho acho q daria certo com este corte.. Mas como eu ja acostumei a cortar as penas de um jeito e deu certo em casa eu prefiro não arriscar...Tem q ver qual o melhor tipo de corte para a ave...Eu corto as penas da ponta até aonde as penas de voou muda de direção.. Vi a Barbara ensinando desse jeito no face e assim foi o jeito q a minha fêmea se deu melhor... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 16 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Maio de 2015 Olá Pessoal, tudo bom? Neste tópico estarei ensinando o corte correto das asas de suas calopsitas. Muitos cortam as asas, cortando as 10 primeiras penas ou reservando as 2 primeiras e cortando as oito seguinte, ok, infelizmente esse corte é incorreto segundo o veterinário das minhas aves, sendo assim venho passar a vocês o verdadeiro corte. 1º Parte. 2º Parte 3º Parte. Com esse corte a ave consegue planar direitinho, assim não batendo a barriga no chão, já vi muitos casos que a ave acabou abrindo a barriga após o impacto ao chão e teve que levar pontos. Espero que esse esquema que fiz com os desenhos acima seja de grande proveito pra vocês. Abraço a todos. Guilherme Carli. Muito obrigada! Agora sim ,vc acha que devo esperar crescer e depois cortar os dois lados ,ou já corto o lado que o moço não cortou ,porém agora de forma correta ? Caso você deixar crescer toda e depois cortar de uma vez tome cuidado quando soltar a ave. Mas caso queira, conforme for crescendo as penas novas, vai deixando o corte como aconselhei. Bom pessoal, que o corte que expliquei fique como mais uma forma de aparar as penas de voo. Abraço a todos! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Ribeiro Postado 16 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2017 O meu bebê veio com a asa cortada conforme a foto, as duas primeiras das pontas inteiras mas ele tá voando alto com 36 dias e tenho medo de ir embora o que faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.