Jump to content

Insetos


João Vinícius
Ir para a solução Resolvido por Nani Freitas,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, fui comprar algumas comidas pras minhas crias e vi uns insetos desidratados para psitacídeos, acabei comprando para elas, sei que na natureza eles comem insetos a vontade, mas não conhecia esses desidratados.

Vocês dão para as suas?

Como dão? (pensei em colocar junto com as sementes em um potinho separado)

Elas gostam?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Bom, isso deve ser legal, mas a minha tem muito medo kkk aqui em casa tem bastante besouro, e ela fica morrendo de medo, ai tenho que colocar ela no quarto kk .. e quando tem no chão morto ela corta volta. Tadinha..

Editado por Nani Freitas
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não João, aqueles marronzinhos sabe, são pequenos..

Vou gravar kk ela chega perto deles, com desconfiança, ai bica e sai correndo kkk ai dps ela corta volta..

As vezes, qndo vou dar algum alimento novo, ela faz isso tbm. Não sei o que ela pensa kk. xD

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Esses insetos que são vendidos desidratados para aves nada mais é que "baratas desidratadas". As minhas não colocam o bico nisso por nada, morro de nojo. Eu sempre observava e pensava em comprar, um dia comprei uma mistura da nutripassaros para um currupião e quando cheguei em casa fui ler a composição do produto, na hora que vi o que o que era joguei a caixa inteira fora. Depois quando voltei em lojas que tinha eu fui ler a composição para fazer o tira teima e era isso mesmo. Tá certo que elas foram criadas para essa finalidade, mas não consigo dar para elas. Imagina, elas comem e depois eu vou encher elas de beijinho:S

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Insetos tem bastante proteína. Do ponto de vista nutricional, eu tento suprir a necessidade por proteína com ovo cozido e farinhada, e tem a ração extrusada também. Então acho dispensável.

Do ponto de vista de fornecer um agrado, eu tenho nojinho. Eu sei que são alimentos preparados e limpos, mas são insetos, são minhocas e eu beijo as minhas aves. Não quero elas comendo isso e eu beijando depois, rs. Prefiro mimar dando outras coisas que elas gostem de vez em quando.

Mas, essa é uma opinião pessoal. Quem acha legal, dar sem exageros pode ser interessante.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
Em 17/03/2016 at 15:34, DCM Balthazar disse:

Eu não uso inseto pras minhas aves não. A nutrição ordinária delas já é o suficiente. 

Alimentação eu tenho uma regra: "não invente, faça o básico bem feito".

Mas isso é apenas uma opinião pessoal.

O que seria o seu básico?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...