Jump to content

Insetos


João Vinícius
Ir para a solução Resolvido por Nani Freitas,

Posts Recomendados

Em 08/01/2016 at 09:57, João Vinícius disse:

Bom dia pessoal, fui comprar algumas comidas pras minhas crias e vi uns insetos desidratados para psitacídeos, acabei comprando para elas, sei que na natureza eles comem insetos a vontade, mas não conhecia esses desidratados.

Vocês dão para as suas?

Como dão? (pensei em colocar junto com as sementes em um potinho separado)

Elas gostam?

Eu não dou  tbm eles tem medo, fora eu ter nojo, eu tiro o bicho ou dou a ração para bombo mas não do para meus bebês, mas isso sou eu não daria nyny é muito medroso!

Link para compartilhar
Share on other sites

Ração extrusada disponível todos os dias, mistura de sementes com pouquíssimo girassol disponível todos os dias, verduras e frutas variadas* todos os dias, osso de siba disponível todos os dias, ovo cozido* cerca de três vezes por semana (período de muda) e uma vez por semana (período normal), farinhada*** todos os dias, pimentas in natura, cerca de uma vez por semana ou menos.

*Todo dia tem uma verdura ou fruta. Couve, cenoura, banana, beterraba, repolho, jiló, e por aí vai. A que eu tiver em casa, eu vou oferecendo. Não tem dificuldade.

**Uma vez ofereço puro, outra com um pouquinho de canela polvilhada, outra com farinhada polvilhada, outra com umas gotinhas de óleo de coco, vario a apresentação.

***Farinhada pura os meus não aceitam, então eu misturo às sementes. Incluí recentemente Organew também. Vou trocar a farinhada atual (Nutriave) pela NuTrópica em breve para ver se a aceitação melhora.

Esse é o meu básico. Faço o que posso. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom todo mundo falou que não daria esses insetos desidratados, ninguém nunca tentou?

acho que não ajudou muito o @João Vinícius. eu daria sem problemas, mas acredito que minha ave não pegaria pelo fato dela ser fresca para comer, mas acredito que não tem problema, pois é igual falaram os insetos são cheios de proteína, e eles comem na natureza, eu acredito ser mais salvável do que algumas rações que tem por ai, e pelo fato de ser desidratado, eu acho que não interfere em nada.

Link para compartilhar
Share on other sites

vê o custo benefício sendo pessimista, tipo, se ta disposto a gastar o preço do produto sabendo que eles podem detestar e nem olhar pro produto que vc comprou com tanto carinho? sabemos que faz bem comer de vez em quando como os amigos aí disseram, mas elas podem não gostar, por isso nao compro brinquedos caros pras minhas, pra não me estressar, mas se for barato vai e tenta po, vale a pena pelo benefício e se nao comerem vc pode adicionar isso ao tópico e ajudar mais pessoas que tiveram a msm duvida que vc :D(nunca comprei e nem irei atraz de um produto desses, mas se eu ver um e com preço justo eu to comprando)

Link para compartilhar
Share on other sites

@Jader o inseto desidratado tem uma concentração muito grande de proteína que na natureza as aves precisam , pois gastam muita energia voando, buscando alimentos, fugindo de predadores, etc...
Na gaiola não precisam disso... Eu ja dei para as minhas, mas depois de conversar com o vet e falando qual a alimentação delas, deixei de lado..
Pode ser dado, mas é mais como um petisco para dar eventualmente...

A alimentação base das minhas calos é: mix de sementes sem girassol (todos os dias), ração (todos os dias), frutas, legumes e verduras (quase todos os dias), farinhada (1 vez na semana), sementes de abobora 1 ou 2 vezes na semana.. Petiscos eventualmente

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Biabranca disse:

@Jader o inseto desidratado tem uma concentração muito grande de proteína que na natureza as aves precisam , pois gastam muita energia voando, buscando alimentos, fugindo de predadores, etc...
Na gaiola não precisam disso... Eu ja dei para as minhas, mas depois de conversar com o vet e falando qual a alimentação delas, deixei de lado..
Pode ser dado, mas é mais como um petisco para dar eventualmente...

A alimentação base das minhas calos é: mix de sementes sem girassol (todos os dias), ração (todos os dias), frutas, legumes e verduras (quase todos os dias), farinhada (1 vez na semana), sementes de abobora 1 ou 2 vezes na semana.. Petiscos eventualmente

Bom se o veterinario, falou ta falado, pensei que as calopsitas gastam bastante energia, nas gaiolas brincando, cantando, algumas voando, mas se o veterinário falou ta certo, é bom dar só como petisco mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/07/2016 at 07:07, Lívia pires disse:

Nem sabia que existia ;) rsrsrsrs

Mas aqui onde moro também não vendem não se acha nada nesse lugar chamado Boa Esperança :( 

Nem em Nova Venécia, Lívia. Minto. Achei uma agrícola que vende NuTrópica por encomenda e tem uns balanços bonitos em preço razoável.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu achei interessante. Já fiz o pedido, pena que vai levar 23 dias pra chegar. Escolhi o camarão 10g por 3,00. Vamos ver como será. Tem barata cinerea e tenébrio em pct de 500g tbm. Mas não arrisquei. Quando chegar eu volto pra contar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...