Jump to content

Meu filhotinho morreu


Tatiana Lima Caetano

Posts Recomendados

Estou muito triste, minha calopsita colocou quatro ovos, três já nasceram e amanhã provavelmente nascerá o outro. Mas ainda agora olhei o ninho e tem um filhote, que parece ser o primeiro ou o segundo, que aparenta estar morto. Não sei o que faço. Não limpei o ninho porque minhas filhas falam que eles vão abandonar os filhotes. Eles cuidam tão bem. todos estavam com o papinho cheio. Agora estou me sentindo culpada por não ter limpo o ninho e por causa disso ele ter morrido. Alguém pode me ajudar??? 

Vejam as fotos dos meus filhotes.

20160108_161040[1].jpg

20160110_225856[1].jpg

20160111_140707[1].jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Reprodução é complicado e as vezes acontece essas fatalidades, ñ se culpe.

Pode fazer a limpeza do ninho sim, mais espere pois os filhotes estão novinhos ainda e ñ tem tanta necessidade ainda, qdo crescerem mais, pode limpar. Vc pode colocar mais maravalha agora, isso já é suficiente, pois é importante pra mantê-los aquecidos e ajuda pra ñ dar problemas nas perninhas dos filhotes.

Reforce a alimentação do casal, coloque ovo cozido todos os dias, cozinhe por uns 20 minutos, amasse, misture farinhada, deixe por umas 3 horas na gaiola. Pode fazer na parte da tarde tb.

Coloque milho fresco em pequenos pedaços, verduras que eles estão acostumados a comer.

Qdo se está com filhotes tem que observar todo dia, umas 3 vezes ao dia, pra ver se está dando tudo certo e intervir caso seja necessário.

Boa sorte! Vá nos dando notícia!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Tatiana Lima Caetano 

Será que os pais estão alimentado corretamente? Muito provável que não... se falta alimentação, falta energia para produção de calor e o pouco tempo que os pais ficam fora do ninho sem aquecê-los pode ser fatal.... verifique o papinho dos próximos para evitar futuras perdas, senão será necessário entrar com papinha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje perdi um filhotinho tbm, ele estava desde segunda a noite piando dentro do ovinho ! ai ontem a noite tava furado o ovinho, e parecia ter umas manchas de sangue em volta desse furinho.

 Hoje cedo ele saiu do ovinho mais, tinha algo estranho não sei se já viram antes, era como se fosse um cordão na barriguinha dele que não se separou dele!!! O que será? Agora fiquei com 3 filhotes espero não perder mais nenhum!!!!  Boa tarde! 

Editado por Caio
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A primeira ninhada que meu casal teve todos filhotes morreram. Falta de cuidados não foi , até papinha cheguei comprar ,quando eu achava que um ou outro estava com papo vazio eu dava, acredito que o problema foi a pouca idade do casal na época,vi que idade sexual das calopsitas são depois de 12 meses , e meu macho tinha apenas 8 :/ eu na empolgação de ter filhotes não li sobre isso,mas sobre todo o resto eu li. Acredito que foi o único erro,porém fatal. Agora quase um ano depois do ocorrido coloquei o ninho novamente,vamos ver no que vai dar. Boa sorte pra nós .

11 horas atrás, Tatiana Lima Caetano disse:

Pode ser. Eles ficam soltos e andam a casa toda. Será que devo prender?  Eles andam atrás da gente pela casa. 

Acredito que sim,nesse período eles devem estar sempre por perto dos filhotes,aquecendo,alimentando... Os meus mal saiam do ninho,tanto é que as fezes eram gigantes 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha aqui também morreram filhotes, não sei de que, pode ser por mudanças climáticas já que o meu viveiro fica no quintal..Em relação aos seus ficarem solto eu particularmente recomendo que não os deixem soltos, pois se estiverem longe do ninho não vão escutar os filhotes piando de fome e não vão esquenta-los, também podem dar algo estranho para os filhotes comerem. Aqui quando estavam com filhotes eu fazia um "angu" bem firme e dava a eles, eles comiam e tratavam dos filhotes, o que sobreviveu ficou grande e bonito.

Link para compartilhar
Share on other sites

Descobri que o casal está doente pois ficaram estressados,  e um negócio que esqueci o nome,  que fica dentro do intestino deles ficou desequilibrado dando diarréia neles. 

Levei ao veterinário e estou tratando deles. 

Agora eu sou a mãe dos dois filhotes que sobraram. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...