Jump to content

Reutilizando gaiola


Rappha

Posts Recomendados

Oi pessoal, aqui em casa tenho 3 gaiola de coelho, e como alguns estão acompanhando aconteceu briga dentre eles e tive que retira ela da gaiola, agora ela esta em uma gaiola redonda. Sera que posso utilizar uma das gaiolas do coelho pra colocar ela? A gaiola redonda ta feia, então queria tira ela e coloca na gaiola de coelho, o único problema que achei de colocar na gaiola do coelho e porque não tem grade pra separa a calopsita das fezes. E a unica opção agora ate compra uma outra 

Oque vocês acham? A gaiola e como essa da foto, mas parece ser maior que essa.

6993888P1.thumb.jpg.851731629e03f389d145

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então.. é muito ruim para elas terem contato com as fezes e ração que cai.. pode deixa-la doente.. E inclusive, acredito que a malha da gaiola de um coelho seja bem aberta, então vc corre o risco dela prender a cabeça ou fugir..
É melhor você deixar na gaiola redonda, por mais que não seja muito indicada para psitacídeos

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Entendi @BrunaJR, Eu tinha uma outra gaiola (aquelas que abre a porta e fica como um "varanda" pra eles ficarem) Minha mãe deu pra minha tia leva uma filhote que eu tinha, Fiquei muito bravo por ela ter dado essa gaiola, agora eu preciso e não tenho. 

Vou ver com os meus pais pra compra um outro viveiro até porque pretendo pega um macho pra minha pequena rs' :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sobre uma mutação para o parceiro, acredito que também dependa do que a Maggie porta. Tem que saber dos pais dela e dos pais do futuro machinho. E é a única coisa que sei sobre cruzamento haha
Quanto a gaiola, a malha está boa. Mas o grande problema mesmo é a falta da grade no fundo. Você não consegue adaptar colocando alguma grade no fundo?

Fora que o espaço aparenta ser um pouco apertado.. :/

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

7 minutos atrás, BrunaJR disse:

Sobre uma mutação para o parceiro, acredito que também dependa do que a Maggie porta. Tem que saber dos pais dela e dos pais do futuro machinho. E é a única coisa que sei sobre cruzamento haha
Quanto a gaiola, a malha está boa. Mas o grande problema mesmo é a falta da grade no fundo. Você não consegue adaptar colocando alguma grade no fundo?

Fora que o espaço aparenta ser um pouco apertado.. :/

 Esses é o pai da Maggie e da Perola @BrunaJR

Vou ter que compra um viveiro mesmo rs' ate porque tenho que pega um macho então acho que essa gaiola vai  fica pequena mesma.

Cas.thumb.jpg.411289b790baf95184ee45b435

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Quem cria aves nunca deve se desfazer de gaiolas vazias, pois nunca sabemos quando precisaremos delas. Eu tenho 2 viveiros e 3 gaiolas sem uso nenhum, pois sei que um dia se eu doar ainda me farão falta. Embora exista gaiola especificas para determinados tipos de aves, nada impede que adaptemos outros tipos de gaiola para as aves, somente devemos tomar o cuidado de utilizar uma gaiola grande o suficiente para ela poder se mexer dentro e que as malhas delas sejam de largura suficiente para evitar fugas ou que se machuquem.

Você pode utilizar essa gaiola de coelho tranquilamente enquanto não tiver outra para acomodar ela, basta que coloque maravalha no fundo para evitar de juntar sujeira e ela ficar pisando em cima. Todo dia a noite cate com as mãos as maravalhas sujas pois facilita muito e reponha sempre que for necessário. As malhas dessa gaiola não estão parecendo ser largas, então não acredito que ela consiga enfiar a cabeça e vir a se machucar. Tome cuidado somente com as portinhas, pois por não ser apropriada para aves facilita a abertura delas, então ela poderá fugir, procure amarrar com um arame ou fechar com um cadeado quando não estiver supervisionando ela. Coloque uns brinquedinhos para distrair ela também.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Célia Maia disse:

Quem cria aves nunca deve se desfazer de gaiolas vazias, pois nunca sabemos quando precisaremos delas. Eu tenho 2 viveiros e 3 gaiolas sem uso nenhum, pois sei que um dia se eu doar ainda me farão falta. Embora exista gaiola especificas para determinados tipos de aves, nada impede que adaptemos outros tipos de gaiola para as aves, somente devemos tomar o cuidado de utilizar uma gaiola grande o suficiente para ela poder se mexer dentro e que as malhas delas sejam de largura suficiente para evitar fugas ou que se machuquem.

Você pode utilizar essa gaiola de coelho tranquilamente enquanto não tiver outra para acomodar ela, basta que coloque maravalha no fundo para evitar de juntar sujeira e ela ficar pisando em cima. Todo dia a noite cate com as mãos as maravalhas sujas pois facilita muito e reponha sempre que for necessário. As malhas dessa gaiola não estão parecendo ser largas, então não acredito que ela consiga enfiar a cabeça e vir a se machucar. Tome cuidado somente com as portinhas, pois por não ser apropriada para aves facilita a abertura delas, então ela poderá fugir, procure amarrar com um arame ou fechar com um cadeado quando não estiver supervisionando ela. Coloque uns brinquedinhos para distrair ela também.

 @Célia Maia não sei se estou fazendo errado mais ela ta ficando boa parte do dia comigo (Desde quando eu acordo até na hora de dormi) Até pra eu fazer companhia pra ela, eu sempre to limpando o fundo com papel higiênico, quando ela faz suas fezes eu limpo, to fazendo errado? Até eu compra um novo viveiro pra ela.

E vou compra sim uns brinquedos pra eles e o play como você me indicou rs' 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Rappha você nãó está fazendo errado, somente irá se cansar a toa, pois terá que ficar limpando o tempo todo. Coloque a maravalha, pois a bandeja tem as abas laterais que é alta e por mais que ela tente bagunçar se cair alguma coisa fora será bem pouca, acho mais fácil você por a maravalha e umas 2 ou 3 vezes ao dia varrer em volta da gaiola, isso se você se importar com a bagunça, eu não me importo, limpo somente a noite. Elas bagunçam o ninho pois é da natureza das aves preparar o ninho para postura, mas nesse caso ela não fará bagunça pois a intensão não é de fazer ninho.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.