dandaerafa Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 (editado) bom dia, sou novo por aqui. ja andei dando uma olhada em algumas postagem e me ajudaram muito. espero poder colaborar tbm em breve. tenho a pouco tempo meu primeiro "casal" de calopsitas. casal entre aspas pq nao fiz a sexagem ainda. Ganhamos uma de doação de um criador(ele disse q era fêmea) e a outra comprei em um pet shop (o vendedor disse q é macho). mas pelo comportamento delas estou desconfiado q seja o contrario pq a "fêmea" canta e muito e o tal do macho só pia. sei q não é decisivo o canto mas achei estranho por isso encomendei um kit para fazer a sexagem. phoebe a frente e joe no fundo da foto. olhando estas fotos alguem podia me ajudar com a classificação das mutações? se for útil tenho foto dos pais da que ganhei. vi q ela é pérola talves tenha algo mais q eu nao soube identificar, mas a duvida maior é sobre ele se é cara branca mesmo ou não e se tem algo a mais. Editado 12 de Janeiro de 2016 por dandaerafa 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Seja bem vindo Suas calopsitas são muito lindas...parabéns!!! A sua fêmea é uma perola mesmo....posta uma foto dos pais dela q talvez até de pra chutar o sexo dela... O machinho é um cara branca perola arlequim.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Bem vindo! São lindas suas calopsitas! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 12 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 muito obrigado, os pais dela estão a direita. ela desde sempre muito curiosa saindo do ninho kkkk ainda tenho q estudar muito sobre as mutações o basico eu ja entendo, agora qndo começa a misturar e os traços de cada um deles eu ainda não sei direito 57 minutos atrás, GabrielEger disse: O machinho é um cara branca perola arlequim.... ate o cara branca pérola eu consegui reconhecer. qual a característica de arlequim q ele tem? seria as manchas das bochechas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Olhando pelas fotos dos pais da sua "fêmea" eu diria q ela é macho kkkk é mais uma dedução mesmo...vc sabe a idade do seu casal? E melhor ainda...se for macho ele porta cara branca tmbm...então pode esperar filhotes bem interessantes do seu casal Sobre a mutação arlequim,pelo q eu fui pesquisando acabei entendendo assim: Existe as mutações comuns.. Perola, lutino, silvestre e outras..... elas possuem um padrão próprio de cada uma delas....quando aparecem manchas fora do padrão da mutação em questão, pode concluir q a ave ou porta ou é uma combinação de arlequim com algo mais... O meu casal possui essa mutação arlequim... Na minha fêmea é bem visível a mutação... Já no macho da pra saber q ele porta arlequim apenas por uma pequena mancha branca q ele possui atrás da nuca... Essa é a fêmea, da pra ver q ela foge do padrão do perola comum E esse é o macho, q parece um perola cara branca comum tmbm, porem possui uma mancha na nuca Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 12 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Suspeitei desde o principio ainda sobre os pais: mãe perola e o pai cara branca perola (eles escurecem com o tempo. muito legal isso!!!!) a perola nasceu dia 17/08/15. o joe (q nao sei se é macho mesmo kkk) não sei ao certo, o dono do pet shop me disse q tem 6 meses (essa falta de cuidado com dados tão importantes como este me irritam e muito) mas sem qqr precisão ou firmeza ao dizer isso. li algo sobre essas características mas ainda não domino o assunto. bom saber disso!!! achei lindas as suas calops!!! minha esposa é apaixonada por cara branca. ta doida pra ter um cara branca lutino!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Kkkkk eu tmbm sou apaixonado por Cara branca...se coubesse aqui em casa compraria uma fêmea igual sua branca e um macho cinza cara branca Como suas duas calopsitas são perolas, com o tempo da pra saber o sexo deles...se forem machos quando trocarem de penas vão perder um pouco do perolado, se forem fêmeas continuaram iguais... Pela idade dos dois, começarão a trocar de pena em breve, dai acabarão as duvidas kkkk Boa sorte com suas calopsitas, espero q sejam.um casal...darão filhotes muito bonitos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 12 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 tomara que sim!!! encomendei um kit pra fazer a sexagem mas ta dando problema no reconhecimento do pagamento. indica algum? caso esse nao dê certo vou buscar outra alternativa... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Olha, eu nunca cheguei a pedir o kit de sexagem, mas aqui no forum já vi falar q a Unigen é a melhor nesse ramo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 12 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 ok, obrigado vou ver essa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmersonRC Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Boa tarde tenho 2 calopsitas já faz 1 ano que elas tao juntas num viveiro e te agora não vi nem um ovo sera que são 2 machos 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 @EmersonRC Aparentemente são dois machos, o que está no galho é com certeza um, já o que está em cima do ninho parece ser também, não da para confirmar devido a luminosidade do sol, mas eu acho que ambos são machos, e da mutação Cara Branca. Nesta mutação os machos, ao decorrer do tempo, ficam com a cabeça branca. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmersonRC Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 9 minutos atrás, EmersonRC disse: Boa tarde tenho 2 calopsitas já faz 1 ano que elas tao juntas num viveiro e te agora não vi nem um ovo sera que são 2 machos mais 2 imagens pra melhorar a opiniao 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 Agora, EmersonRC disse: mais 2 imagens pra melhorar a opiniao São dois machos mesmo. Muito bonitos! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
EmersonRC Postado 12 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Janeiro de 2016 são sim qual devo deixar para reproduçao Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.