Jump to content

prazer em conhece los


Ir para a solução Resolvido por EmersonRC,

Posts Recomendados

Em 12/01/2016 at 14:19, Filipe disse:

@EmersonRC Aparentemente são dois machos, o que está no galho é com certeza um, já o que está em cima do ninho parece ser também, não da para confirmar devido a luminosidade do sol, mas eu acho que ambos são machos, e da mutação Cara Branca. Nesta mutação os machos, ao decorrer do tempo, ficam com a cabeça branca. 

  Minha e duvida e que vejo o casal se tratando no bico  .sera que 2 macho faz isso tbm

mais  como disse os 2 são cara blanca

Editado por EmersonRC
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Dois machos quando convivem numa mesma gaiola/viveiro na falta de uma fêmea podem formar casal. Sempre o macho alfa dominador irá fazer do outro macho uma fêmea. Irão trocar carícias e o macho alfa chega até a subir no outro para copular, mas nada acontece. Nesses casos o macho submisso muitas das vezes fica sem pena, pois o outro para mostrar que ele é o dominador arranca as penas desse mais submisso.

Alguns anos atrás eu adotei aqui no forum um casal de calopsitas com quase três anos, mas achei estranho que a dona falou que eles cantavam muito. Quando peguei eles um era silvestre e não tinha dúvidas que era macho, a fêmea era uma lutino uito mansa que no primeiro dia já abriu o bico e cantou muito. A fêmea não possuia penas da cabeça e a ex dona achava que era falha genética, daí desconfiei da procedência dela, fiz a sexagem e era outro macho.

Os dois ficavam grudados o dia inteiro, onde um ia o outro estava atrás, dormiam grudadinhos, faziam carícias o tempo todo, dai levei no meu veterinário que entende muito do assunto e ele me explicou toda a situação e disse que poderia ser que eles nunca se separasse, mas poderia ser que como eu tinha muitas fêmeas avulsas eles se interessasem por elas, mas o problema era o macho alfa, pois esse não largaria o outro.

Dai que deu tudo certo, com uns 3 dias que estavam no viveiro com toda a turminha esse macho alfa se interessou por outra fêmea, esse macho que era submisso ainda ficou indo atrás do outro, pois segundo meu veterinário ele era dependente do outro, mas tudo acabou bem. Minhas meninas são bem atiradas e oferecidas e logo trataram de cativar ele também, e cada um formou casal de 3, ficando cada um com duas fêmeas.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...