Jump to content

prazer em conhece los


Ir para a solução Resolvido por EmersonRC,

Posts Recomendados

bom dia,

sou novo por aqui. ja andei dando uma olhada em algumas postagem e me ajudaram muito. espero poder colaborar tbm em breve.

tenho a pouco tempo meu primeiro "casal" de calopsitas. casal entre aspas pq nao fiz a sexagem ainda. Ganhamos uma de doação de um criador(ele disse q era fêmea) e a outra comprei em um pet shop (o vendedor disse q é macho). 

mas pelo comportamento delas estou desconfiado q seja o contrario pq a "fêmea" canta e muito e o tal do macho só pia. sei q não é decisivo o canto mas achei estranho por isso encomendei um kit para fazer a sexagem.

 

phoebe a frente e joe no fundo da foto.

 

IMG-20151230-WA0023.jpeg

IMG-20151230-WA0017.jpeg

olhando estas fotos alguem podia me ajudar com a classificação das mutações? 

se for útil tenho foto dos pais da que ganhei. vi q ela é pérola talves tenha algo mais q eu nao soube identificar, mas a duvida maior é sobre ele se é cara branca mesmo ou não e se tem algo a mais.:D

Editado por dandaerafa
  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

muito obrigado,

os pais dela estão a direita. ela desde sempre muito curiosa saindo do ninho kkkk

 

ainda tenho q estudar muito sobre as mutações o basico eu ja entendo, agora qndo começa a misturar e os traços de cada um deles eu ainda não sei direito

IMG-20160108-WA0024.jpg

57 minutos atrás, GabrielEger disse:

O machinho é um cara branca perola arlequim....

ate o cara branca pérola eu consegui reconhecer. qual a característica de arlequim q ele tem?  seria as manchas das bochechas? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olhando pelas fotos dos pais da sua "fêmea" eu diria q ela é macho kkkk é mais uma dedução mesmo...vc sabe a idade do seu casal?

E melhor ainda...se for macho ele porta cara branca tmbm...então pode esperar filhotes bem interessantes do seu casal :x

Sobre a mutação arlequim,pelo q eu fui pesquisando acabei entendendo assim:

Existe as mutações comuns..

Perola, lutino, silvestre e outras..... elas possuem um padrão próprio de cada uma delas....quando aparecem manchas fora do padrão da mutação em questão, pode concluir q a ave ou porta ou é uma combinação de arlequim com algo mais...

O meu casal possui essa mutação arlequim... Na minha fêmea é bem visível a mutação... Já no macho da pra saber q ele porta arlequim apenas por uma pequena mancha branca q ele possui atrás da nuca...

Essa é a fêmea, da pra ver q ela foge do padrão do perola comum

2016-01-11_18.59.26.thumb.jpg.46fdc2b715

E esse é o macho, q parece um perola cara branca comum tmbm, porem possui uma mancha na nucaScreenshot_2016-01-12-09-36-35.thumb.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Suspeitei desde o principio :D:D:D

ainda sobre os pais: mãe perola e o pai cara branca perola (eles escurecem com o tempo. muito legal isso!!!!)

a perola nasceu dia 17/08/15. o joe (q nao sei se é macho mesmo kkk) não sei ao certo, o dono do pet shop me disse q tem 6 meses ¬¬ (essa falta de cuidado com dados tão importantes como este me irritam e muito) mas sem qqr precisão ou firmeza ao dizer isso. 

li algo sobre essas características mas ainda não domino o assunto. bom saber disso!!!

achei lindas as suas calops!!!

minha esposa é apaixonada por cara branca. ta doida pra ter um cara branca lutino!!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Kkkkk eu tmbm sou apaixonado por Cara branca...se coubesse aqui em casa compraria uma fêmea igual sua branca e um macho cinza cara branca :x

Como suas duas calopsitas são perolas, com o tempo da pra saber o sexo deles...se forem machos quando trocarem de penas vão perder um pouco do perolado, se forem fêmeas continuaram iguais...

Pela idade dos dois, começarão a trocar de pena em breve, dai acabarão as duvidas kkkk

Boa sorte com suas calopsitas, espero q sejam.um casal...darão filhotes muito bonitos

Link para compartilhar
Share on other sites

@EmersonRC Aparentemente são dois machos, o que está no galho é com certeza um, já o que está em cima do ninho parece ser também, não da para confirmar devido a luminosidade do sol, mas eu acho que ambos são machos, e da mutação Cara Branca. Nesta mutação os machos, ao decorrer do tempo, ficam com a cabeça branca. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...