Jump to content

Segunda Postura


Luks

Posts Recomendados

Esqueci de postar.
Coloquei essa barreira de poleiro igual a @Rosii fez.
Parece que deu tudo certo :) Tem 1 ovinho lá e amanhã já vem o próximo.
----
Alguém poderia me esclarecer essas duvidas?

O macho fica bravo quando chega perto mas ele não vai la dentro ajudar a chocar, é normal?

E quanto tempo um ovo aguenta sem o pai/mãe chocando?

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ficou bom, vai ajudar sim. Ta bem firme né?

Fique tranquilo, seu macho ainda não foi ajudar pq ainda não estão chocando. Varia, qdo tiver no segundo ou terceiro ovinho, aí sim eles começam a chocar. Vc colocou maravalha? Tem que ter pouquinho agora hein, e qdo tiver filhotes vc repõe.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O meu macho tbm não colaborava com a fêmea ateh o terceiro ovo ou seja o primeiro jah tava com cinco dias.... Mas depois acho q a ficha dele caiu e começaram a reveza... No começo o tempo deles lah dentro estava meio confuso revesavam muito rápido jah p o meio e final do choco ele ficava durante o dia e ela a noite.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Minha primeira ninhada tive que separar o pai, pois ele era muito agressivo com ela,deixou a cabeça dela ferida e depenada. Então praticamente ela fez tudo sozinha. Quando nasceram os filhotes coloquei ele de volta com ela , ele queria ajudar tratar, mas ai ela que começou a maltratar ele, então ela deixou ele totalmente careça, so não feriu kkkkk, ficou muito engraçado, parecia o Zeca Urubu kkkk. Então mais uma vez ela ficou sozinha , alem de chocar só, teve que tratar sozinha. Até o dia que ela começo a arrancar as penas dos filhotes, com aproximadamente 30 dias tive que tirar eles da mãe e tratei só na papinha , pois todo canhão que nascia neles ela arrancava. Mas hoje a segunda ninhada está tranquila, até agora, quero ver quando eles estiverem com eles na gaiola, pq por enquanto deixo pouco na gaiola e mais no ninho. Depois posto fotos da situação que descrevi. acho que era um pouco de falta de experiência, apesar dos dois já terem mais de 2 anos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

16 minutos atrás, Lucineide Serrota disse:

Minha primeira ninhada tive que separar o pai, pois ele era muito agressivo com ela,deixou a cabeça dela ferida e depenada. Então praticamente ela fez tudo sozinha. Quando nasceram os filhotes coloquei ele de volta com ela , ele queria ajudar tratar, mas ai ela que começou a maltratar ele, então ela deixou ele totalmente careça, so não feriu kkkkk, ficou muito engraçado, parecia o Zeca Urubu kkkk. Então mais uma vez ela ficou sozinha , alem de chocar só, teve que tratar sozinha. Até o dia que ela começo a arrancar as penas dos filhotes, com aproximadamente 30 dias tive que tirar eles da mãe e tratei só na papinha , pois todo canhão que nascia neles ela arrancava. Mas hoje a segunda ninhada está tranquila, até agora, quero ver quando eles estiverem com eles na gaiola, pq por enquanto deixo pouco na gaiola e mais no ninho. Depois posto fotos da situação que descrevi. acho que era um pouco de falta de experiência, apesar dos dois já terem mais de 2 anos.

Nossa, Zeca urubu kkk
@Lucineide Serrota ela ficava todo tempo no ninho ou dava umas saidinhas?
É que as vezes minha fêmea sai pra dar uma esticada e eu fico com medo do ovinho esfriar e o feto morrer.
Mas na maioria do tempo ela ta la dentro chocando. 
Na primeira ninhada eu acho que não vingou pq os ovos estavam indo toda hora pra ante sala e eu tinha que estar sempre pegando eles. Dai numa dessa vai que eu fiz algo de errado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

A mãe fez nos filhotes 

CYMERA_20160121_224120.jpg

No pai ela fez pior, arrancou todas as penas mesmo, deixou o. Ouvido a mostra é arrancou todas as penas ao redor do olho kkkk, tadinho, agora tá bonitinho de novo. Parecia até q tinha câncer.

Screenshot_2016-01-21-22-37-08.png

Screenshot_2016-01-21-22-38-06.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Coitado kk
Virou mesmo o zeca urubu kkk

Espero que não fiquem bravos desse jeito após os filhotes nascerem, eles já não são um casal amoroso.
--

O problema da ante sala ta resolvido :P até o momento o ovo não saiu de lá kkk
Mas o medo mesmo é só dela sair e o ovo esfriar, eu vi num canal o rapaz dizendo q o ovinho aguenta até 10 horas sem choco mas não sei não...

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

11 horas atrás, Rosii disse:

O dó, mais ficou engraçado!! Rsrs

E agora tudo tranquilo? Estão fazendo o trabalho direitinho? 

 


Por enquanto só a fêmea chocando, ela fica lá dia e noite saindo só pra comer e as vezes dar uma esticada nas juntas xD
No momento tem 2 ovinhos.
Hj quando o macho veio comigo ele fez um coco grandinho, não tão grande como o da fêmea, mas isso deve ser sinal de que ele passou um tempinho lá dentro.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Parabéns Lucas, tomara que o Thorin tome jeito agora hehehe que ele me dê herdeiros ai na sua casa hahahaha xD

10 minutos atrás, gilson dutra disse:

ola eu tenho um casal assim concerteza o macho renegou a femea e nao quer chocar com ela vai ter que trocar de casal

Não há necessidade de troca de casal, basta o treino, eles aprendem, isso tudo é por falta de experiência. :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.