Luks Postado 21 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Esqueci de postar. Coloquei essa barreira de poleiro igual a @Rosii fez. Parece que deu tudo certo Tem 1 ovinho lá e amanhã já vem o próximo. ---- Alguém poderia me esclarecer essas duvidas? O macho fica bravo quando chega perto mas ele não vai la dentro ajudar a chocar, é normal? E quanto tempo um ovo aguenta sem o pai/mãe chocando? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Ficou bom, vai ajudar sim. Ta bem firme né? Fique tranquilo, seu macho ainda não foi ajudar pq ainda não estão chocando. Varia, qdo tiver no segundo ou terceiro ovinho, aí sim eles começam a chocar. Vc colocou maravalha? Tem que ter pouquinho agora hein, e qdo tiver filhotes vc repõe. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 21 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Ta firme sim, coloquei uns preguinhos pequenos. Não to muito confiante q ele vai ir chocar, a fêmea ta la dia e noite a todo vapor e ele nem faz um esforço. Eu deixei bem pouquinho(maravalha), ta uma camada bem fininha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 21 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 O interessante é que ele tem esse comportamento quando eu chego perto: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 O meu macho tbm não colaborava com a fêmea ateh o terceiro ovo ou seja o primeiro jah tava com cinco dias.... Mas depois acho q a ficha dele caiu e começaram a reveza... No começo o tempo deles lah dentro estava meio confuso revesavam muito rápido jah p o meio e final do choco ele ficava durante o dia e ela a noite. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucineide Serrota Postado 21 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 Minha primeira ninhada tive que separar o pai, pois ele era muito agressivo com ela,deixou a cabeça dela ferida e depenada. Então praticamente ela fez tudo sozinha. Quando nasceram os filhotes coloquei ele de volta com ela , ele queria ajudar tratar, mas ai ela que começou a maltratar ele, então ela deixou ele totalmente careça, so não feriu kkkkk, ficou muito engraçado, parecia o Zeca Urubu kkkk. Então mais uma vez ela ficou sozinha , alem de chocar só, teve que tratar sozinha. Até o dia que ela começo a arrancar as penas dos filhotes, com aproximadamente 30 dias tive que tirar eles da mãe e tratei só na papinha , pois todo canhão que nascia neles ela arrancava. Mas hoje a segunda ninhada está tranquila, até agora, quero ver quando eles estiverem com eles na gaiola, pq por enquanto deixo pouco na gaiola e mais no ninho. Depois posto fotos da situação que descrevi. acho que era um pouco de falta de experiência, apesar dos dois já terem mais de 2 anos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 21 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2016 16 minutos atrás, Lucineide Serrota disse: Minha primeira ninhada tive que separar o pai, pois ele era muito agressivo com ela,deixou a cabeça dela ferida e depenada. Então praticamente ela fez tudo sozinha. Quando nasceram os filhotes coloquei ele de volta com ela , ele queria ajudar tratar, mas ai ela que começou a maltratar ele, então ela deixou ele totalmente careça, so não feriu kkkkk, ficou muito engraçado, parecia o Zeca Urubu kkkk. Então mais uma vez ela ficou sozinha , alem de chocar só, teve que tratar sozinha. Até o dia que ela começo a arrancar as penas dos filhotes, com aproximadamente 30 dias tive que tirar eles da mãe e tratei só na papinha , pois todo canhão que nascia neles ela arrancava. Mas hoje a segunda ninhada está tranquila, até agora, quero ver quando eles estiverem com eles na gaiola, pq por enquanto deixo pouco na gaiola e mais no ninho. Depois posto fotos da situação que descrevi. acho que era um pouco de falta de experiência, apesar dos dois já terem mais de 2 anos. Nossa, Zeca urubu kkk@Lucineide Serrota ela ficava todo tempo no ninho ou dava umas saidinhas? É que as vezes minha fêmea sai pra dar uma esticada e eu fico com medo do ovinho esfriar e o feto morrer. Mas na maioria do tempo ela ta la dentro chocando. Na primeira ninhada eu acho que não vingou pq os ovos estavam indo toda hora pra ante sala e eu tinha que estar sempre pegando eles. Dai numa dessa vai que eu fiz algo de errado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucineide Serrota Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Ela saia as vzs pra comer. Mas chocou direitinho. E o meu ninho não tem anti sala, acho que por isso deu certo, pois os ovinhos ficavam sempre juntinhos no ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucineide Serrota Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 A mãe fez nos filhotes No pai ela fez pior, arrancou todas as penas mesmo, deixou o. Ouvido a mostra é arrancou todas as penas ao redor do olho kkkk, tadinho, agora tá bonitinho de novo. Parecia até q tinha câncer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 22 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Coitado kk Virou mesmo o zeca urubu kkk Espero que não fiquem bravos desse jeito após os filhotes nascerem, eles já não são um casal amoroso. -- O problema da ante sala ta resolvido até o momento o ovo não saiu de lá kkk Mas o medo mesmo é só dela sair e o ovo esfriar, eu vi num canal o rapaz dizendo q o ovinho aguenta até 10 horas sem choco mas não sei não... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 O dó, mais ficou engraçado!! Rsrs E agora tudo tranquilo? Estão fazendo o trabalho direitinho? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 22 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 11 horas atrás, Rosii disse: O dó, mais ficou engraçado!! Rsrs E agora tudo tranquilo? Estão fazendo o trabalho direitinho? Por enquanto só a fêmea chocando, ela fica lá dia e noite saindo só pra comer e as vezes dar uma esticada nas juntas No momento tem 2 ovinhos. Hj quando o macho veio comigo ele fez um coco grandinho, não tão grande como o da fêmea, mas isso deve ser sinal de que ele passou um tempinho lá dentro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Tomara que ele esteja ajudando a coitada. Difícil pra ela sozinha. Depois ele que não reclama, se ela depenar ele, vai ser com razão né!! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilson dutra Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 ola eu tenho um casal assim concerteza o macho renegou a femea e nao quer chocar com ela vai ter que trocar de casal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 22 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2016 Parabéns Lucas, tomara que o Thorin tome jeito agora hehehe que ele me dê herdeiros ai na sua casa hahahaha 10 minutos atrás, gilson dutra disse: ola eu tenho um casal assim concerteza o macho renegou a femea e nao quer chocar com ela vai ter que trocar de casal Não há necessidade de troca de casal, basta o treino, eles aprendem, isso tudo é por falta de experiência. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.