RoseV Postado 23 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 @Luks deve ser inexperiencia mesmo. Meu casal tambem teve esse problema de jogar os ovos para fora da casinha nas primeiras 2 posturas. Nunca descobri se era o macho ou a femea mas direto o ovo aparecia na ante sala e eu colocava de novo no ninho. Mas eles davam jeito de tirar de novo e jogar pro chao. Resultado: 2 posturas de ovos quebrados. Retirei o ninho por um tempo e quando coloquei tirei a separacao. Dai nao jogaram mais os ovos para fora. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 23 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 4 horas atrás, GCarli disse: Parabéns Lucas, tomara que o Thorin tome jeito agora hehehe que ele me dê herdeiros ai na sua casa hahahaha Parece que ele ta tomando kkkk não ta mais vadiando igual da primeira vez. Agora ele fica de segurança na entrada do ninho kkk 3 minutos atrás, RoseV disse: @Luks deve ser inexperiencia mesmo. Meu casal tambem teve esse problema de jogar os ovos para fora da casinha nas primeiras 2 posturas. Nunca descobri se era o macho ou a femea mas direto o ovo aparecia na ante sala e eu colocava de novo no ninho. Mas eles davam jeito de tirar de novo e jogar pro chao. Resultado: 2 posturas de ovos quebrados. Retirei o ninho por um tempo e quando coloquei tirei a separacao. Dai nao jogaram mais os ovos para fora. É isso mesmo, tomara que ele ajude dessa vez. Mas graças a essa barreira na divisória não ta mais caindo nenhum ovo pra ante sala. Acho que isso foi crucial na primeira postura, pq toda vez q eles rolavam pra lá eu tinha de pegar e colocar no lugar. Talvez foi isso que fez os ovos não vingarem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 23 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 @Luks fico feliz que a dica tenha dado certo! Aqui em casa deu viu, eram sempre seis ovinhos e as vezes os pais enroscavam na hora de sair e mandavam o ovinho pra outra parte do ninho, mais graças a Deus eu percebi logo e não perdi nenhum filhote. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 23 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 Mto obrigado pela ajuda com a divisão @Rosii Agora acho que mesmo sem o Thorin ajudando os filhotes vão nascer, tomara que na parte de alimentar caia a ficha dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucineide Serrota Postado 23 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2016 Em 22/01/2016 at 07:12, Rosii disse: O dó, mais ficou engraçado!! Rsrs E agora tudo tranquilo? Estão fazendo o trabalho direitinho? Sim, até agora estava indo tudo bem, mas hoje percebi q ela já começou a arrancar as penas dos filhotes novamente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 24 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2016 Então é mania dela mesmo. Pode ser estresse TB. De um descanso pra eles depois. Ainda bem que os filhotes estão grandinhos. Eles fazem um bom trabalho apesar da fêmea depenar os coitados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ZECA DE SOUZA Postado 27 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2016 E TUDO INDICA QUE ESTA COM ESTRES ESPERA VARIAS CRIAS SEGUIDAS PODE ACONTECER O QUE FOI RELATADO NAO E FACIL DURANTE A POSTURA CHOCAR E ALIMENTAR ELES NAO E TAREFA FACIL BOA SORTE Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 2 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2016 Boas noticias pessoal! Após o 4º e ultimo ovo o macho começou a ajudar a fêmea a chocar, e parece que agora eles acertaram os turnos. Fiz ovoscopia e parece que tem 3 galados, não sei se vou fazer de novo pq tenho medo de fazer besteira, não encostei a mão nos ovos, só a lanterna. Mas vai que da problema... Se tudo der certo, sexta feira que vem nasce o primeiro filhote \ o / Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 3 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2016 Hj fui dar uma olhada nos ovos e apareceu uma especie de mancha no ovo nº2 Alguém sabe oque pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 3 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2016 esse ovo está com 11 dias de choco Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luks Postado 13 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2016 Boas novas pessoal! O ovinho numero 4 que foi o único a vingar começou a piar hoje! Espero que já nasça amanhã \ o / Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.