Jump to content

Segunda Postura


Luks

Posts Recomendados

@Luks deve ser inexperiencia mesmo. Meu casal tambem teve esse problema de jogar os ovos para fora da casinha nas primeiras 2 posturas. Nunca descobri se era o macho ou a femea mas direto o ovo aparecia na ante sala e eu colocava de novo no ninho. Mas eles davam jeito de tirar de novo e jogar pro chao. Resultado: 2 posturas de ovos quebrados. Retirei o ninho por um tempo e quando coloquei tirei a separacao. Dai nao jogaram mais os ovos para fora. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, GCarli disse:

Parabéns Lucas, tomara que o Thorin tome jeito agora hehehe que ele me dê herdeiros ai na sua casa hahahaha xD

Parece que ele ta tomando kkkk não ta mais vadiando igual da primeira vez.
Agora ele fica de segurança na entrada do ninho kkk

3 minutos atrás, RoseV disse:

@Luks deve ser inexperiencia mesmo. Meu casal tambem teve esse problema de jogar os ovos para fora da casinha nas primeiras 2 posturas. Nunca descobri se era o macho ou a femea mas direto o ovo aparecia na ante sala e eu colocava de novo no ninho. Mas eles davam jeito de tirar de novo e jogar pro chao. Resultado: 2 posturas de ovos quebrados. Retirei o ninho por um tempo e quando coloquei tirei a separacao. Dai nao jogaram mais os ovos para fora. 

É isso mesmo, tomara que ele ajude dessa vez.
Mas graças a essa barreira na divisória não ta mais caindo nenhum ovo pra ante sala.
Acho que isso foi crucial na primeira postura, pq toda vez q eles rolavam pra lá eu tinha de pegar e colocar no lugar.
Talvez foi isso que fez os ovos não vingarem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 22/01/2016 at 07:12, Rosii disse:

O dó, mais ficou engraçado!! Rsrs

E agora tudo tranquilo? Estão fazendo o trabalho direitinho? 

 

Sim, até agora estava indo tudo bem, mas hoje percebi q ela já começou a arrancar as penas dos filhotes novamente. 

DSC_2155.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boas noticias pessoal!
Após o 4º e ultimo ovo o macho começou a ajudar a fêmea a chocar, e parece que agora eles acertaram os turnos.

Fiz ovoscopia e parece que tem 3 galados, não sei se vou fazer de novo pq tenho medo de fazer besteira, não encostei a mão nos ovos, só a lanterna. Mas vai que da problema...

Se tudo der certo, sexta feira que vem nasce o primeiro filhote \ o /

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.