RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Olá, pessoal! Sou nova no fórum e também "novata" na criação de calopsitas. Tenho meu casal a um ano e eles estão no momento chocando 4 ovinhos. O nome deles é Mell e Bob. Minha dúvida é quanto a mutação deles seriam arlequim pérola e cinza Silvestre? Os filhotes podem nascer de que cor além da mesma cor do que os pais?Quem puder me ajudar agradeço! Segue abaixo foto do casal 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Ola @RoseV, vc tem um casal muito fofo... Um é pérola arlequim e o outro porta arlequim tmbm... Se vc notar, ela tem uma mancha amarela na cabeça dela...significa q ela porta arlequim... Já q seu casal, ambos possuem arlequim, seus filhotes nascerão arlequim tmbm... E como o macho é perola, pode esperar por filhotes fêmeas perolas tambem... Pode ser q apareçam novidades, depende do q seu macho porta... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Obrigada pela ajuda @GabrielEger. Podem nascer filhotes cinzas silvestres tambem? Abaixo sao os pais da minha femea. Os pais do meu macho não sei o que portavam.... Entao minha femea e uma cinza silvestre com porte arlequim? Ah e outra duvida, meu macho esta com uma pintas laranjas pelo rosto. Da mesma tonalidade das bochechas...estas pintas sairam nele faz uma semana... e normal? As fotos acima são dos pais da minha femea 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Realmente sua fêmea porta arlequim q herdou do pai... Ela é cinza silvestre e porta arlequim... Pode sim nascer filhotes silvestres...filhotes perola e filhotes arlequim...e a mistura dessas mutações tmbm kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Obrigada mais uma vez @GabrielEger. Me deu uma "aula" rsrs. Jamais imaginaria que pudesse ter filhotes de outras mutações. Esperar pra ver... e controlar a ansiedade...rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Kkkkk imagina,essa parte de mutações acho a mais legal Li bastante sobre isso e cada vez acho mais legal kkkk Boa sorte com seus bebes 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Assim esta meu macho com as manchas laranja espalhadas pelo rosto como citei ali encima. Essas "manchas" apareceram a menos de uma semana. Será que depois vai sumir? (Ele está na fase de chocar os ovinhos ) Estou tentando entender ao poucos esse lance de mutação. Acho um assunto bem "complexo" kkk. Mas sabendo de primeira o que meu casal "porta" fica mais fácil para eu ir entendendo... pontapé inicial kkk. Vou procurar ler mais sobre o assunto. Obrigadao mais uma vez pela ajuda @GabrielEger 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 19 de Janeiro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Então, já li tmbm sobre essas manchas, q é comum aparecer durante essa época de reprodução Quanto a isso não esquenta q é normal, depois some denovo Kkkk eu tive q ler bastante pra entender as mutacoes, mas vale a pena 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 19 de Janeiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2016 Ah que bom, fico mais tranquila Pra mim tudo é novidade como dá para perceber kkkk Obrigada @GabrielEger 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 1 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 Atualizando o tópico... Minha curiosidade quanto a mutação dos filhotes desse casal está chegando ao "fim". De uma postura de 5 ovos nasceram 4 filhotes. Um deles acabou falecendo e sobraram 3 lindas fofuras que estão hoje com 19- 14 e 11 dias. Fui presenteada com 2 meninas albinas. Para a primeira "cria"do casal está de bom tamanho né? A vovó aqui de primeira viagem baba muitooooo. Quem quizer me ajudar quanto a mutação agradeço... apesar de ainda não estarem totalmente empenados. @GabrielEger que me ajudou olha só as "fofuras" que saiu desse casal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 1 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Março de 2016 Me equivoquei @alexsandro junio. Sei que são lutinas mas quando fui escrever saiu "albinas" kkkk.Que bom se fosse né? . Obrigada pelo tok, ja vou arrumar lá 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 O último ainda deixa muita dúvida na hora de dizer a mutação, mas isso é questão de uns 4 dias e já da pra dizer melhor. Q sorte duas de minhas lutino hein...acho muito lindo essa mutação Acredito q em breve vou ganhar um lutino de um amigo meu...estou ansioso..se ele realmente me der eu posto foto aqui tmbm 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RoseV Postado 2 de Março de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Obrigada @GabrielEger. Os dois filhotes mas velhos ja da pra dizer a mutação? Pois é sorte mesmo nem esperava. Isso, posta foto sim 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Na verdade me expressei errado kkkk O q não dá pra dizer ainda qual a mutação é o segundo filhote, q é mais escuro...o engraçado é q até agora não da pra ver a bochecha laranja dele...pelo menos na foto.... Ele tem a bochecha laranja?mesmo q seja fraquinho, da pra ver uma tonalidade de laranja? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 2 de Março de 2016 Compartilhar Postado 2 de Março de 2016 Parabéns pelos filhotes, vou chutar com quase certeza de acertar que o filhote escuro é um machinho cinza silvestre herdado da mãe ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.