Jump to content

Dúvida mutação/filhotes


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Sou nova no fórum e também "novata" na criação de calopsitas. Tenho meu casal a um ano e eles estão no momento chocando 4 ovinhos. :x O nome deles é Mell e Bob. Minha dúvida é quanto a mutação deles seriam arlequim pérola e cinza Silvestre? Os filhotes podem nascer de que cor além da mesma cor do que os pais?Quem puder me ajudar agradeço! Segue abaixo foto do casal

 

20150511_202207.jpg

novas (659).jpg

20150511_195512.jpg

20150511_193725.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola @RoseV, vc tem um casal muito fofo...

Um é pérola arlequim e o outro porta arlequim tmbm...

Se vc notar, ela tem uma mancha amarela na cabeça dela...significa q ela porta arlequim...

Já q seu casal, ambos possuem arlequim, seus filhotes nascerão arlequim tmbm...

E como o macho é perola, pode esperar por filhotes fêmeas perolas tambem...

Pode ser q apareçam novidades, depende do q seu macho porta...:)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada  pela ajuda @GabrielEger. Podem nascer filhotes cinzas silvestres tambem? Abaixo sao os pais da minha femea. Os pais do meu macho não sei o que portavam...:|. Entao minha femea e uma cinza silvestre com porte arlequim?

Ah e outra duvida, meu macho esta com uma pintas laranjas pelo rosto. Da mesma tonalidade das bochechas...estas pintas sairam nele faz uma semana... e normal?

IMG-20160119-WA0018.jpg

IMG-20160119-WA0021.jpg

As fotos acima são dos pais da minha femea :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Assim esta meu macho com as manchas laranja espalhadas pelo rosto como citei ali encima. Essas "manchas" apareceram a menos de uma semana. Será que depois vai sumir? :|(Ele está na fase de chocar os ovinhos )

20160119_193100.jpg

20160119_192755.jpg

Estou tentando entender ao poucos esse lance de mutação. Acho um assunto bem "complexo" kkk. Mas sabendo de primeira o que meu casal "porta" fica mais fácil para eu ir entendendo... pontapé inicial kkk. Vou procurar ler mais sobre o assunto. Obrigadao mais uma vez pela ajuda @GabrielEger

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Atualizando o tópico...

Minha curiosidade quanto a mutação dos filhotes desse casal está chegando ao "fim". De uma postura de 5 ovos nasceram 4 filhotes. Um deles acabou falecendo e sobraram 3 lindas fofuras que estão hoje com 19- 14 e 11 dias.:x Fui presenteada com 2 meninas albinas. Para a primeira "cria"do casal está de bom tamanho né?

A vovó aqui de primeira viagem baba muitooooo. Quem quizer me ajudar quanto a mutação agradeço... apesar de ainda não estarem totalmente empenados. 

 

20160229_094435.jpg

@GabrielEger que me ajudou olha só as "fofuras" que saiu desse casal :D

Link para compartilhar
Share on other sites

O último ainda deixa muita dúvida na hora de dizer a mutação, mas isso é questão de uns 4 dias e já da pra dizer melhor. Q sorte duas de minhas lutino hein...acho muito lindo essa mutação:x

Acredito q em breve vou ganhar um lutino de um amigo meu...estou ansioso..se ele realmente me der eu posto foto aqui tmbm

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade me expressei errado kkkk

O q não dá pra dizer ainda qual a mutação é o segundo filhote, q é mais escuro...o engraçado é q até agora não da pra ver a bochecha laranja dele...pelo menos na foto....

Ele tem a bochecha laranja?mesmo q seja fraquinho, da pra ver uma tonalidade de laranja?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...