Jump to content

Dúvidas sobre brinquedos


Lourdes

Posts Recomendados

Bom dia galera!

Tenho 4 bebês e sempre que vou comprar um brinquedinho fico com medo de ter alguma coisa que possa fazer mal aos meus pequenos ou até mesmo machucá-los,  na minha casa eles vivem soltos, e só se interessam pelo o que não pode e na maioria das vezes em derrubar as coisas que encontram pela cama (celulares, controles, prendedores de cabelo, entre outros). Pensei em comprar um playground para eles, mas tenho medo  devido a tinta, gostaria que vocês me ajudassem com alguns tipos de brinquedos tanto que eu posso fazer em casa, quanto que eu possa comprar. 

Obrigado desde já!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Lourdes eu também tenho essa preocupação em relação aos meus filhotes, que também são novinhos assim como os seus. Eu comprei um kit para calopsitas no site da Guaruba Toys, que são brinquedos super seguros, vem com poleiro grande q eles podem dormir ou descansar o dia todo q tem um brinquedo na ponta, escadinha, alguns pêndulos que eles adoram. Segui o conselho de alguns criadores de calopsitas, pois os brinquedos da Guaruba Toys feitos com produtos naturais e não oferece risco para as aves. Eles gostam muito de espelho também. Não coloque todos os brinquedos na gaiola porque eles perdem o interesse, vá colocando aos poucos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na dúvida compre o brinquedo pronto, pois todos os brinquedos vendidos são feitos especialmente para aves, pois já foram projetados para evitar acidentes e são feitos com produtos atóxicos que não causam problemas as aves, mesmo os que tem tintas fortes e vistosas. Qualquer brinquedo que eu vejo a venda em lojas de petshop gostando eu compro sem receio, nunca tive problemas. Agora se você quiser fazer pesquise no google brinquedos para aves, você poderá olhar nos sites especializados a venda e tirar idéias para fazer você mesma comprando os devidos materiais. Em casa você deve se precaver, pois elas mexem em tudo e muitas coisas podem causar acidentes dos mais inesperados. Nunca deixe fios a mostra e dificulte o acesso delas a locais que possam trazer risco. Aqui em casa nada fica no chão e locais que podem entrar e se machucar eu vou fazendo barreiras que evitem delas entrarem.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Embora muitos tenha receio de sisal,cordinhas, correntinhas etc., na minha opinião é uma chance em cinco mil elas sofrerem um acidente com brinquedos, pois aqui em casa são 10 anos que elas ficam no meio de dezenas de brinquedos cheios dessas coisas e nunca sofreram uma intoxicação ou acidente, mas já tive caso de ave que ficou enroscada num fio de cabelo meu de onde nunca esperamos.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

É uma boa ideia, eles amam brincar no play. Em relação a tinta usada, prefira os que são pintados com corante alimentício ou os "crus" (que não são pintados). Agora sobre os brinquedos, nem tudo que é vendido, é seguro. Evite brinquedos com cordas, sisal ou peças pequenas que possam se soltar, faça uma inspeção minuciosa a cada semana.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu mandei fazer o playground das minhas bebês, e foi super aprovado por elas, hoje já ta todo roidinho hahaha. Pedi pra que não pintasse porque o rapaz que fez só tinha tinta de madeira e a ideal é a tinta comestível ou atóxica.

 

Na foto o play ainda ta bonitinho hahahah

play.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é pessoal, meu receio era muito por isso o tipo de tinta e as cordinhas, pois a Tip é meia atrapalhada e tenho medo dela se prender, mas tbm tem o fato que a Célia falou que é muito difícil acontecer esse tipo de acidente. Thainá eu estava pesquisando um desse pra eles, os seus gostam de brincar nele? É que lá em casa eles demoram pra confiar em alguma coisa para brincar, coloquei uma balancinha e só a Tip brinca nela, os outros não chegam nem perto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu prefiro não arriscar com as cordinhas de sisal, afinal cada calopsita tem um comportamento, e vai que acontece, não quero ser a causadora.

Tem tantas variedades de brinquedos feito de madeira, eles amam, destroem tudo, por isso prefiro escutar as dicas dos colegas e usar só brinquedos confiáveis.

Eu já pintei os brinquedos daqui com corante alimentício, as vezes deixo sem pintar mesmo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Lourdes Os meus adoram! Quando apareci com o play a primeira vez eles estranharam mesmo, mas como tem uns mais curiosos que outros, só foi o primeiro subir que daqui a pouco estavam todos lá. Hoje em dia eles amam, só colocar no chão que eles vão correndo todo espevitados pra cima do play, já sabem que é deles! Ta meio destruído já das bicadinhas deles, tem balanço que já não existe mais, mas eles gostam bastante.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O que pode causar problemas não é o sisal, cordinha, barbante,etc., mas a forma como é feito. O brinquedo feito dentro das normas de segurança não pode conter nós abertos ou frouxos que possam proporcionar acidentes. Se verificarem, os brinquedos que contém esse tipo de material todos os nós são "cegos" , tão fechado que não tem como ocorrer acidentes. Mesmo briquedos de madeira alguns são feitos com cordinhas e entre cada madeira, contas ou outros brinquedos existe um nó cego que até nós mesmos não conseguimos desfazer. Os brinquedos são feitos com as cordinhas sempre retas, nunca em forma de arco ou algo que elas possam prender o pé o causar um acidente. Tenho muitos e posso estar postando fotos para vocês verem como são feitos.

@Lourdes As minhas adoram plays, sempre estou colocando um novo. Ajuda bastante a ganhar espaço externo da gaiola/viveiro. Quando você coloca pela primeira vez elas estranham, mas depois de algumas horas ou dias elas perdem o medo e não saem mais deles. 

@Thainá Coloca maravalha no fundo do play, pois facilita a limpeza e elas adoram ficar lá mordiscando. Para elas é uma terapia e para nós é um dia inteiro de tranquilidade, pois ficam quietinhas brincando na maravalha.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Rosii disse:

Eu prefiro não arriscar com as cordinhas de sisal, afinal cada calopsita tem um comportamento, e vai que acontece, não quero ser a causadora.

Eu tb prefiro. Já vi muitos acidentes, ou se enforcou, ou comeu e parou no papo ou ficou preso pelo pé, enfim. Na dúvida, prefiro evitar do que arriscar. De qualquer forma, tem que usar o bom senso e inspecionar sempre os brinquedos. Eu realmente desconheço algum órgão que regulamente e fiscalize isso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...