Jump to content

forma adequada de formar um casal


marlon
Ir para a solução Resolvido por Isabella Dejuli,

Posts Recomendados

Ola, tenho uma calopsita de 14 meses aproximadamente, macho, cujo nome Zeus a um ano.

A cerca de três meses atraz eu adquiri uma fêmea da mesma idade, depois de algum tempo ela botou 3 ovos nao galados , tirei o ninho , dei vitaminas e tal,e coloquei o ninho de volta ,depois disso ela nao botou nenhum ovo , e o macho começou a bater nela , rancando muitas penas do pescoço dela, eu acho que ele por estar comigo a mais tempo se sente o dono do territorio por isso bate nela ,mas nao de forma muito violenta,e ela passou a nao gostar de ficar perto dele por isso.

  irei adquirir outra femea hoje, eu queria saber como eu faço para o Zeus nao bater na nova parceira dele,  se acostumar com ela ,e formar um bonito casal

Link para compartilhar
Share on other sites

bom vamos lá ... 
eles ja cruzaram ou não ? pois as vezes o fato de os ovos não estarem galados não significa que não estão cruzando mesmo dando vitaminas ...  
pode ser inexperiência do casal ou algum problema de saúde (que não mudaria se você trocasse de fêmea )
e se seus bbs ja formaram casal pode ser q o macho não aceite essa outra fêmea  (isso não é obrigatório  só uma possibilidade )

segundo  qual a idade dessa fêmea ?
você deixou eles se conhecerem antes de colocar o ninho ?   deixe eles se conhecendo por pelo menos um mês  ...
quanto tempo você deu entre uma postura e outra ? 
quanto tempo esperou pra fêmea botar os ovinhos ?


estou fazendo essas perguntas para entender melhor oq pode estar acontecendo .. 

Eu acredito que oq tenha acontecido foi que o macho ficou estressado com as posturas e ta descontando na fêmea ... 
o meu macho também arranca penas da fêmea mas é esporádico ...  uma vez aqui outra alí 

minhas 2 primeiras posturas também não deram certo .. geralmente as 3 primeiras posturas são mais difíceis pois o casal é inexperiente .. 

aguardo as respostas :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu penso que para se colocar o ninho e não ter uma tentativa falha, como a que ocorreu, é necessário tempo e no caso das calopsitas pode ser um longo tempo, varia. 

Pelo que eu entendi você trocou de fêmea ? Eu acho que o tempo com a outra fêmea foi muito curto, acho que não tiveram tempo de formar um casal, você colocou o ninho de imediato e isso estimula a postura e não ovos galados e um casal formado instantaneamente. 

O casal pode se tornar bem mais agressivo durante esse período, tanto um com o outro quanto com as pessoas, isso é normal e só se deve intervir se estiverem se machucando. 

Já que trocou de fêmea, não pense em reprodução tão cedo, espere que se conheçam, que realmente formem um casal, que comecem a acasalar para depois passar pra essa etapa ou então vai ter tentativas frustradas sempre. E claro, a inexperiência do casal também é fator e também só vão aprender como tempo, não adianta achar que o problema é com um com o outro.

Editado por Isabella Dejuli
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...