Jump to content

Diarréia e fraqueza


denilson

Posts Recomendados

Bom dia.

Será que alguém poderia me ajudar.

Tenho uma calopsita a Lara, que eu acho q é macho rsrs, mas de um tempo pra cá ela tem andado muito doentinha e não estamos conseguindo tratar, ela está com diarréia, as fezes saem bem molhadas e ensopam o papel embaixo da gaiola, e de uns dias pra cá ela tem piorado, ta ficando fraca que as vezes cai do puleiro, as vezes fica balançando assim de um lado pro outro, como se tivesse com tontura. Na minha cidade é interior e não tem veterinário especializado em aves, aí levei em um e ele receitou um antibiótico e mandou eu colocar ela na lâmpada para se aquecer.

Tenho feito isso, ela melhorou um pouco mas as vezes ainda fica estranha e as fezes tbm não mudaram, acho q ela ta comendo pouco e está ficando muito fraca. O que será que está causando a diarréia, ela só come a ração e toma água.

Por favor se puderem me ajudar fico muito grato.

IMG_20160128_073426913.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente a Lara macho. Cinza silvestre com o amarelo dominante na cabeça, é macho. Se fosse cinza seria fêmea. Te aconselho a entrar com papinha para que ela não fique ainda mais debilitada, mantenha baixo da lâmpada de 60w 24hrs por dia e faça um exame completo dela. Ou mude de veterinário! Ela precisa urgente de uma intervenção experiente. Não podemos diagnosticar o que ela tem, não temos formação. Só podemos dar conselhos. Faça a papinha mais grossa para dar uma maior sustância e dê forçadamente, bem que seja por sonda direto no papo. Qto mais fraca ela ficar, maior a chance de não aguentar! Nenhuma cidade próxima com veterinário especializado? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Faça exames de fezes dela pelo são Camilo ou unigen, pois assim mesmo os veterinários não especializados poderiam ajudar, forneça papinha de 3 em 3 horas umas 5 ml para que ajude a fortalecer, e tente achar um veterinário. Boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi tem a minha esta com o mesmo problema , o veterinario falou que eh para pegar 50ml de agua e colocar um colher de sopa e uma colher de cha de açuca pq ai o açucar nao deixa a energia dela acabar. Compra a papinha para filhote de calopsita . espero que ajude.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tbm vo pq achei q a minha ia comer mais nada ate agora , estou muito preocupada, mais tenho fe que ela vai melhorar. A minha parece que ta com uma infeccao , comei hj o antibiotico , agora so aguarda , estou de dedos cruzados.

Quanto tempo a sua ta assim?

Link para compartilhar
Share on other sites

O veterinário passou só o antibiótico ? quando a ave esta muito debilitada tem que der papinha uns 5 a 8 ml pelo menos de 4 vezes ao dia e um suplemento vitamínico , o meu veterinário sempre passa uma vitamina nesses casos , quando eu tratei uma calopsita que estava com candidíase  ele nem tava tão magro estava com 83 g  mesmo assim usei o suplemento  Glutamax GP gotas 1 gota direto no bico dia sim dia não por uma semana  , e papinha para filhote  4 vezes ao dia m vc pode dar bolacha água e sal,  torrada , vai ajudar a dor uma engordadinha...  Não indico pão pois como ela esta com diarreia pode piorar  

De também frutas e verduras como milho verde pre cozido ,brócolis ,couve , catalonia , almeirão , cenoura ralada maça sem sementes  , não pode dar alface tomate , abacate , semente de frutas é toxica e pode matar sua calopsita , toda vez que for dar frutas retire as sementes , lave bem as verduras e seque co papel toalha , de no começo do dia e sempre retire no fim do dia para que les não coma nada estragado .

Procure dar só água mineral de boa qualidade eu só dou para minhas aves água bonafonte, troque a água pelo menos 2 vezes ao dia , e muita higiene é primordial para ter aves saudaveis e livre de doenças .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Denilson. Desculpe, somente agora vi seu comentário. O modo de fazer a papinha consta no rótulo. Coloque água de côco na mistura, ajuda a hidratar. E verifique se ficar mto rala, coloque um pouquinho mais para ficar mais grossa e sustentá-la mais. Mesmo arisca, se está fraca, ela permitirá que vc dê a papinha. Como ela está hj? Depois que estiver mais forte, siga as instruções de alimentação da Salete.  Uma alimentação balanceada é primordial para a saúde de uma ave. Procure fazer os exames de fezes pela São Camilo. Ao menos parasitológico completo, clamidia, micoplasmose. Essas são as doenças mais comuns. Assim vc pode tratá-lá corretamente, mas precisa fazer o qto antes. Sua ave está muito fraca e qto mais rápido vc entrar com medicamentos, mais chances ela tem.

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, salete fortes disse:

s

O veterinário passou só o antibiótico ? quando a ave esta muito debilitada tem que der papinha uns 5 a 8 ml pelo menos de 4 vezes ao dia e um suplemento vitamínico , o meu veterinário sempre passa uma vitamina nesses casos , quando eu tratei uma calopsita que estava com candidíase  ele nem tava tão magro estava com 83 g  mesmo assim usei o suplemento  Glutamax GP gotas 1 gota direto no bico dia sim dia não por uma semana  , e papinha para filhote  4 vezes ao dia m vc pode dar bolacha água e sal,  torrada , vai ajudar a dor uma engordadinha...  Não indico pão pois como ela esta com diarreia pode piorar  

De também frutas e verduras como milho verde pre cozido ,brócolis ,couve , catalonia , almeirão , cenoura ralada maça sem sementes  , não pode dar alface tomate , abacate , semente de frutas é toxica e pode matar sua calopsita , toda vez que for dar frutas retire as sementes , lave bem as verduras e seque co papel toalha , de no começo do dia e sempre retire no fim do dia para que les não coma nada estragado .

Procure dar só água mineral de boa qualidade eu só dou para minhas aves água bonafonte, troque a água pelo menos 2 vezes ao dia , e muita higiene é primordial para ter aves saudaveis e livre de doenças .

Salete a miga ta igual a dele , o veterinario passoou enrofloxacino antibiotico, eu repearei q hj ela n comeu e ta amoada , vc acha q ela vai melhorar? O antibiotico sao 3 gts no bico. Começei hj.

Link para compartilhar
Share on other sites

Livia  ela esta muito fraca ou ainda fica no poleiro , esse antibiótico é bom como vc começou hoje ele vai levar uns 2 dias para vc sentir melhoras no quadro de saúde dela , se vc perceber que ela esta piorando volte com ela no veterinário vc tem direito a retorno sem pagar , procure fazer o que eu indique para o Denilson  ela vai ficar bem sim , de os remédios no horários certo e nas doses exatas para fazer efeito 

Ela falou o que ela tem ? Qual os sintomas fora a diarreia ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...