Jump to content

Diarréia e fraqueza


denilson

Posts Recomendados

Entao eu nao sabia e dei alface p ela , e falou q pode ser uma bacteria. Hj ela n subiu no puleiro mais subiu no.cochao , dei um pouquinho de agua na seringa , mt pouco pq ela n queria , coloquei ela na gaiola com a agua e a comida e desci o puleiro , mais ate agora nada . estou preocupada

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca de alface para aves da diarreia , vc tem que forcar a papinha com seringa eu sempre uso a de insulina acho que é mais fácil de dar a papinha , e mais segura vc consegue controlar a quantidade pois se não pode afogar a ave ,  procure deixar todos os potes no chão da gaiola , eu faço assim dou uns 5 ml de papinha mais ralinha e logo em seguida dou o antibiótico para que não de vomito  , vc pode dar a vitamina que eu indiquei para o colega 

coloque uma lampada para manter ela aquecida no lado de fora da gaiola e um pano ente a lampada e a grade assim da para ela dormir sem que a claridade atrapalhe  cubra a gaiola e não deixe ela no chão frio ou em local com corrente de ar .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Depende muito do que ela tem e no quadro geral , se ela estiver com alguma doença não tão grave em 2 dias no máximo já da para perceber a melhora mas se o caso for grave vai demorar mais , qual o horário que o veterinário prescreveu o remédio em em quantos dias  vc tem que dar  essa medicação ?

Link para compartilhar
Share on other sites

A  medicação esta certa , a primeira coisa em aves doentes é parar de comer ela  começam ficar encorujadas  e perdem o apetite , ai ficam debilitadas e acabem morrendo de fraqueza , por isso que sempre tem que ficar observando sua ave ela tem que estar esperta sem ficar no chão da gaiola parada  sonolenta , e sem comer se acontecer isso tem que levar a um veterinário com urgência , se não em questão de horas pode vir a óbito 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Liviavieira disse:

6 dias de 24 em 24 hrs 3 gts no.bico pq ela n ta bebendo e nem.comebto

Clica no link abaixo para você saber o que não pode ser dado as calopsitas. 

http://www.clubedascalopsitas.com.br/alimentos-proibidos/

 

Eu dou ração, farinhada 2x por semana, sementes e tudo isso da nutrópica. A nutrópica fez sementes sem girassol para calopsitas. Deve evitar sementes mas de todas as sementes, essa é mais saudável. São 16 grãos. Lógico que não tem restrição quando a calopsita está doente, deixa ela comer outros alimentos como já havia dito na outra msg que enviei para você. Nada de alimentos que soltam o intestino como couve, mamão, evite alimentos assim senão vai perder mais peso. Deus proteja sua pequenina e que ela fique boa. Muito amor e carinho sempre, ainda mais agora. 

Editado por vividuarte
Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente a minha se foi ontem :/ antes disso eu tinha levado em outro veterinário que mandou eu dar papinha e uma vitamina direto no papo, e continuar com o antibiótico, mas ela já estava muito fraca e perdi ela.... Muito obrigado a todos que se propuseram a ajudar e boa sorte a todos que estão com problemas com as suas. Procurem veterinário e façam o tratamento rapidamente desde os primeiros sintomas, pq senão pode ser tarde demais. Bom dia a todos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito pela sua perda:( É  muito dolorido perder nossos bichinhos que amamos , que Deus conforte seu coração .

Pássaros são muito frágeis quando demostram alguma doença ou sintomas o minimo que for tem que levar a um veterinário com urgência , porque pode vir a abito em questão de horas .

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...